Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera sou novo na area estou estudando bastante, estou começando com algoritmos e lógica de programação comprei um curso na udemy;

por mais que lá façamos vários exercícios, um amigo meu pediu pra eu ajudar ele em algoritmos em um problema da faculdade onde diz para fazer o seguinte programa;

Elabore um programa que leia um número e some todos os números de 1 até o número lido.

Exemplo:

5 = 1 + 2 + 3 + 4 + 5 = 15

Fiquei sem resposta, estou pensando nisso desde ontem, nesse caso eu uso "Vetores" "matrizes" o que eu uso pra solucionar ele?

estou implementando todos os exercícios em Java ou C, desde já agradeço;

Postado

Eu não sei se posso colocar prints aqui, mas eu quase solucionei aqui, porém eu quero que só mostre o ultimo resultado que seria o 15 no caso, mas estou quebrando a cabeça aqui pra achar a solução; 

estou usando o algoritmo em java.

obrigado

Captura de tela de 2019-12-10 21-26-58.png

Postado

@Godzyla07 Claro que pode, mas o recomendado é você utilizar o botão code para adicionar o código aqui no site! 

Então você está "printando" a variável soma toda vez que o laço do for loop é executado, se você quer printar o valor final dessa variável tem certeza que a melhor opção seria colocar o print dentro do for loop? Pense um pouco, veja se consegue agora.

Obs: Recomendo que na próxima vez você que você criar um post crie na seção da linguagem na qual você está resolvendo o seu exercício. Isso "atrairá" mais gente para lhe ajudar.

Abraço!

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Meu Deus agora faz todo sentido, muito obrigado @brund321 me ajudou de mais hahahah  estava quebrando a cabeça enquanto era só mudar a posição do printf, hahha valeu de mais cara, nas proximas dúvidas vou usar o code e postar direto na linguagem valeu.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Godzyla07, só complementando:

for (int i = 1; i <= numero; i++)
   soma += i;
System.out.println("O resultado é: " + soma);
  1. para exemplificar, como só terá uma instrução dentro do for, não precisaria mais das {}. Fica facultativo;
  2. também para exemplificar, dar para "somar um valor a uma variável" utilizando o +=. Seria apenas uma forma mais simplificada de fazer a mesma coisa. (deixa o código mais clean);

• Membro VIP
Postado

ADENDO:

Quando for fazer o código em C, sugiro salvar o arquivo com a extensão ".h". Desta forma, ajuda a garantir que só vai utilizar comandos do próprio C, sem misturar com C++ (que também entende o C, mas é outra linguagem - seria como utilizar um carro de drift para ir pro trabalho... vai conseguir, mas não é o foco).

obs.: recomendo a não misturar C com C++. Desta forma, você terá uma boa noção das coisas que são apenas do C, e das "coisas extras" que funcionam apenas no C++.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!