Ir ao conteúdo

Possível problema com o DNS.

Ir à solução Resolvido por Glouk,

Posts recomendados

Postado

Bom galera estou enfrentando uma clássico problema de DNS (na minha visão é isso).

Recentemente comecei perceber que alguns sites não estava carregando enquanto alguns outros carregam. 

Um exemplo: Facebook, Google, Gmail, Youtube, Netflix e o próprio Clube do Hardware abre normalmente porém alguns sites específicos não carrega como: Twitter, Descomplica, MercadoLivre e alguns outros.

Bom, só pelo fato de alguns carregar e outros não ja parece um problema de DNS né? Bom, pra tentar resolver eu ja fiz algumas coisas que não resultaram em nada.

1º Tentei usar o DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) e não resolveu.

2º Tentei usar o DNS da Cloudflare (1.1.1.1 e 1.0.0.1) e  não resolveu.

3º Ja fiz todo o procedimento pelo CMD para tentar resolver o problema (ipconfig /release /renew /flushdns etc.....)

4º Alterar o arquivo hosts para hosts.OLD no caminho /windows/system32/drivers/etc 

5º Tenho antivirus pago e executei para eliminar um possível spyware.

6º Tentei usar outro navegador.

Bom e o fato mais surpreendente: O problema começou a cerca de 1 semana (logo apos eu formatar a maquina) eu tinha internet da Vivo, e hoje eu troquei para NET VIRTUA, e o problema continua, mesmo sendo totalmente diferente uma da outra.

Detalhe: o problema não se estende para outros dispositivos conectados, testei em outro computador, notebook e celular e os sites funcionam normal.

E um problema mais curioso: alguns períodos do dia eu consigo conectar nos sites sitados (twitter etc...), mas quando resolve cair apenas os sites ficam Inacessíveis.

Bom, tudo isso me leva a crer que o problema está no meu computador. Mas o que fazer para solucionar? Estou pensando em formatar novamente.

Obrigado pelo ajuda desde já.

• Membro VIP
Postado
Citação

Bom, só pelo fato de alguns carregar e outros não ja parece um problema de DNS né?

Resposta curta e direta: Não. Protocolo DNS trabalha apenas com resolução de nomes, ou seja, transformando um endereço IP em um site. Se o site é encontrado mas não carregado, não temos aqui um problema de DNS.

Teste inicialmente desabilitar o endereçamento IPv6 no roteador e teste se o problema persiste.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@ciro-mota Entendi, faz sentido. Pior que eu acabei resolvendo mas de um jeito estranho. Na minha rede eu tinha um repetidor de sinal, foi so eu desligar ele que o problema resolveu. Mas se futuramente acontecer alguma coisa do tipo eu tento desabilitar o IPV6. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!