Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Jin Oliveira Cara o QVL dessas placas é bem desatualizado. Uma simples atualização de BIOS ajudaria. O que leva à outro ponte negativo dessa Taichi. Ela não possui função de atualizar BIOS sem processador e sem memória. Coisa que a X570 Taichi já possui. Eu iria numa X570 GAming X ou X570 Aorus Elite. Que além de possuir esta função possuem excelentes VRMs. Bem overkill até.

No caso caso queira economizar, placas mais simples como B450M-PRO4, B450M-Steel Legend possuem um custo benefício bom e ainda aguentam um OC no 3700X.

Postado
9 minutos atrás, Jin Oliveira disse:

Sabem dizer qual a diferença entre a MSI B450 Tomahawk vs MSI B450 Tomahawk Max?

A Max tem um chip de BIOS maior pra suportar updates de BIOS futuros e pra comportar melhor a BIOS gráfica que a Tomahawk normal não suporta.

Além disso, vem pronta pra Zen 2 (Ryzen de 3ª geração), suporta memórias de 4000 ghz e tem portas USB 3.2, ao invés de 3.1.

adicionado 9 minutos depois
14 minutos atrás, Jin Oliveira disse:

Estou na dúvida entre a MSI B450 Tomahawk e Steel Legend.

São duas ótimas opções. Não sei exatamente quais as especificações de cada uma, mas se a sua questão for apenas escolher uma excelente placa pra aguentar seu processador, sem muitas exigências adicionais, pode ir na Steel Legend que é mais barata (e nessa faixa de preço, por ora, imbatível).

A Tomahawk aguentaria mais tranquila um OC pesado do 3700x, mas por cerca 300 reais a mais eu acho que não vale a pena.

Enfim, só compare o que cada uma oferece e veja o que é suficiente pra você.

adicionado 11 minutos depois
11 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

B450M-PRO4

Essa também é muito boa, mas ultimamente só aparece com preços bem salgados, por volta de R$ 900.

Postado

@Gabriel_Caldeira Sim a as B450(boa parte da MSI) Possuem essa função de BIOSFLASH Back além de restore BIOS caso corrompa.

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel_Caldeira Vale salientar que não é só a placa-mãe que "diz" suportar memória 4000MHz, o que realmente acaba limitando é o IMC do processador.

adicionado 1 minuto depois

Ainda mais que em frequência tão altas com memória ele não trabalha em 1:1 com o Infinity Fabric.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 15/01/2020 às 11:11, Jin Oliveira disse:

Sabem dizer qual a diferença entre a MSI B450 Tomahawk vs MSI B450 Tomahawk Max?

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel_Caldeira Pois é. Hoje estou estudando a possibilidade de poder comprar algo que não dê dor de cabeça em ter que efetuar a troca rapidamente. Estou na dúvida entre a MSI B450 Tomahawk e Steel Legend.

Se quer custo x benefício, é a B450

adicionado 1 minuto depois
Em 11/12/2019 às 09:01, Jin Oliveira disse:

Fala galera, beleza? 

Recebi uma proposta para criar uma nova Setup no valor de até 10k. O mesmo não precisa de periféricos e monitor.

Como é a minha primeira vez que irei trabalhar com este projeto, preciso de recomendações High End.

Vale considerar o Desempenho Geral: AMD ou INTEL.

OBS: O usuário irá realizar trabalhos de Design Gráfico, Streams.

Jogos: 144hz+ 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender Acabei finalizando a montagem.

Monitor: ZOWIE XL2430 144Hz

Fonte: CX 600W

Gabinete: AeroCool ATX XPredator Devil Blue Window

Placa-mãe: MSI B450 Tomahawk

Placa De Vídeo: RTX 2070

Processador: Ryzen 3700X

SSD: Kingston A400, 240GB (Básico) 

HD: Seagate BarraCuda 1TB (Básico)

RAM: 2 - HyperX Predator, 8GB, 3200MHz

Postado
6 horas atrás, Jin Oliveira disse:

@brender Acabei finalizando a montagem.

Monitor: ZOWIE XL2430 144Hz

Fonte: CX 600W

Gabinete: AeroCool ATX XPredator Devil Blue Window

Placa-mãe: MSI B450 Tomahawk

Placa De Vídeo: RTX 2070

Processador: Ryzen 3700X

SSD: Kingston A400, 240GB (Básico) 

HD: Seagate BarraCuda 1TB (Básico)

RAM: 2 - HyperX Predator, 8GB, 3200MHz

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

adicionado 0 minutos depois

Fugiria desse gabinete, a parte do topo é toda fechada e a lateral só vai fazer entrar poeria dentro do PC

Péssimo gabinete, a longo do tempo vai entender o que eu estou dizendo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!