Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de uma recomendação, eu pretendo comprar um controle pra jogar alguns jogos no PC, como Outher Worlds, Sekiro, Warframe, etc, há priori, pensei em pegar o do Xbox One que é o melhor e que todos me recomendaram, só que o preço ta muito salgado, e meu orçamento não pode passar de 150 reais, então, procurando mais um pouco encontrei o ípega PG 9076, ele pega tanto pra PS3, PC, XBOX, TV BOX WINDOWS 7/8/10, e me pareceu bem interessante principalmente pelo preço, nas americanas, ta 69 com frete fica 80, vendo alguns videos me parece que ele é bom pelo custo x beneficio, e um controle pra android também quebraria meu galho, então, gostaria de recomendação sobre esse produto, ele é bom? duravel? deem opiniões ou recomendem outros controles na faixa de preço de até 150 pilas, sendo sem fio.

Postado

@RockMagicRevived eu tenho esse controle, comprei para usar no celular, mas também uso no PC e PS3. Eu não curti ele pra usar com celular, ele fica muito pesado (mais pesado do que ele é normalmente) acaba incomodando. No PC, o ruim dele é que os gatilhos traseiros não têm sensibilidade para, por exemplo, jogar um jogo que corrida que usa como acelerador e freio, os botões só funcionam como botões normais igual num controle de PS2. Só consegui ver os gatilhos funcionando com sensibilidade no PS3. No geral, ele não é ruim pelo preço, só tem esses pontos fracos dos gatilhos, do peso e o design dele também não é tão confortável.

Postado

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@RockMagicRevived eu tenho esse controle, comprei para usar no celular, mas também uso no PC e PS3. Eu não curti ele pra usar com celular, ele fica muito pesado (mais pesado do que ele é normalmente) acaba incomodando. No PC, o ruim dele é que os gatilhos traseiros não têm sensibilidade para, por exemplo, jogar um jogo que corrida que usa como acelerador e freio, os botões só funcionam como botões normais igual num controle de PS2. Só consegui ver os gatilhos funcionando com sensibilidade no PS3. No geral, ele não é ruim pelo preço, só tem esses pontos fracos dos gatilhos, do peso e o design dele também não é tão confortável.

Ele tem o sistema xinput se for usar no PC? A legenda dos botões em games ficam como um controle de Xbox?

Postado

@Crixus Champion olha, no meu PC ele é reconhecido como controle de PC/PS3, os botões de ação ficam invertidos em relação ao Xbox (por exemplo, o botão "A" do Xbox responde quando você pressiona "B" no controle). Mas se você usar um daqueles aplicativos que simulam controle de Xbox e mapear os botões corretamente.

• Curtir 1
Postado

Vou dizer minha experiência com controles.... o Logitech F310 é fantástico desde que você pague no máximo 100 reais dele, que foi o que paguei no meu. Ano passado apareceu por 79,90 certa vez na Kabum, preço milagroso.

Atualmente seu valor não compensa, pois, com o valor dele dá para comprar um dualshock4.

Sobre a qualidade do mesmo, eu gostei muito. Atrás possui uma chave que dá para deixá-lo em dinput ou xinput. Este último é o sistema do controle de Xbox, basta deixar em xinput e esquecer da vida.
Ele é reconhecido totalmente como um controle de Xbox no PC, com as legendas dos botões na tela do jogo sendo as mesmas do Xbox.

Uso somente no PC, controle muito bom que me surpreendeu. A pegada tradicional com dpad, XYAB e RB e LB é muito confortável. O dpad é muito bom, não erro um golpe em games de luta e comandos de meia lua.
LT e RT possuem sensibilidade à pressão aplicada neles, mas são um pouco duros, algo que melhora com o tempo. Não acho muito confortável a pegada em que se utiliza 2 analógicos junto com LT e RT, mas é questão de costume.

Meu controle apresentou problema no dpad, pois a borracha condutiva referente ao dpad se rompeu. A garantia me deu um novo e fiquei com dois.
Mas isso é um inconveniente se for recorrente com o modelo.
Se você precisar de borrachas condutivas para controles Sony, Microsoft e Nintendo, as encontrará facilmente no aliexpress ou mercado livre. Já para esse meu controle, não existe à venda.
As borrachas condutivas às quais me refiro são essas da imagem. Se o dpad de meu controle que a garantia me deu tornar a apresentar o problema terei que pedir um terceiro, e isso é desconfortante pra mim

image.png.f47847d85a507d6d6ab65ebfeb8ddcd6.png

Postado

@RockMagicRevived eu tenho ele há mais ou menos um ano e meio, mas não uso muito. Como meu objetivo era jogar jogos no celular, ele fica bem desconfortável no celular (muito pesado), acabou ficando de lado. Às vezes uso ele no PC em jogos que acho jogáveis com controle, com exceção de alguns jogos que corrida que usam os gatilhos para acelerar/frear. No PS3 uso ele como controle secundário, já que tenho um controle original. Eu não considero ele ruim pelo preço que paguei na época, menos de R$60 na , pois aqui no Brasil você acha controles bem piores por esse preço.

Postado

@GuilhermeGB Entendo, obrigado pelo feedback, é por esse preço mesmo, que encontrei no ML nas americanas e tal

adicionado 10 minutos depois

@Crixus Champion Eu pesquisei o controle que voce falou, de fato, ta bem salgado, mas ainda sim, não seria o que almejo, pois pretendo adquirir um sem fio, pra me dar o conforto de jogar em qualquer posição, obrigado mesmo assim! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!