Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de velocidade de internet entre PC e Notebook


Posts recomendados

Bom dia, preciso tirar uma dúvida!

Tenho 90MiB DE FIBRA pela Muvnet mais ao fazer o teste constatei que não chega os 90MiB. EXISTE alguma possibilidade de ser a placa de rede. Pois pelo o que sei se ela está funcionando como está Não vejo problemas. Tem internet Mais não vem o correspondente.

Lan Laranja 1Gbps Verde 100Mbps.

Pois o operador me disse para ver isso antes do técnico fazer a visita. 

Agora uma coisa é certa, se realmente tiver alguma coisa haver fui enganado. Pois eles sabiam de que não estava vindo os 90MiB e ficaram quietos. Descobri ontem pois ia indicar um cliente para eles. Só quero uma confirmação pois na opinião acho isso improcedente.

Screenshot_20191211-023701_FAST.jpg

20191210_162132.jpg

Screenshot_20191211-023616_EAQ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Alexandre Henrique Domingos . Faça o teste pelo notebook ou PC e se possível via cabo de rede e não no wifi. dependendo do seu roteador você nunca vai alcançar a velocidade full no wifi,  alguns modelos de celulares possuem limitação de de banda no próprio chipset. 

Por exemplo meu moto g7 no wifi 2,4Ghz possui 60/40mbps de velocidade de download/upload. Tenho conexão de 240mbps em casa, mas só entre provedor e eu, até hoje nunca consegui fazer downloads a 240mbps. Essa velocidade eles garantem da sua casa até o provedor, isso não que dizer que um servidor da Google ou Amazon vai liberar banda dedicada de 100mbps para fazermos download/upload. Infelizmente somos meio que enganados pelos provedores.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/12/2019 às 09:31, Math.Pi disse:

No título você afirma que no notebook a banda está correta, certo? Então o problema não é deles.

Sim, segundo eles preciso trocar a placa de rede para uma com a potencia de 10/100/1000, bom acabei de trocar realizei o teste e nada mudou. a pergunta agora é? de quem é o filho? pois o problema do meu computador eu resolvi mais por outro lado eu testei um Notebook de uma cliente e também bateu 113Mgs. não sei o que fazer pois como está parece que a culpa não de ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Henrique Domingos Vamos analisar o cenario, voce deve ter uma onu com WIFI e quando tu conecta o via wifi na onu ele bate os megas exatos, Ai voce tem um computador com rede onbord, onde limitava a uns 90 mega certo ? Ai comprou uma outra placa de rede de 1000 e ta puxando o cabo ate esse computador certo ?

 

Ai eu lhe pergunto, A sua onu tem as portas lan 1000 ? Porque se nao tiver, ainda nao resolverá o problema, Eu mesmo nunca vi ONU com porta lan 1000.

 

A maioria desses provedores vende plano acima de 100 ai eles colocam uma onu em bridge e coloca um segundo roteador para fazer ppoe, Se o seu cenario for esse segundo, Tambem precisa verificar se esse segundo roteador tem a porta wan de 1000 e a lan tambem de 1000.

 

Se as Lan nao for de 1000, sempre ira limitar no cabo, e em placas de wifi e notebooks 5ghz não .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então,  o problema não é esse com certeza, pois coloco o Notebook no mesmo cabo que foi ligado o PC e vem os 200 MEGAS TRANQÜILO. ja testei essa placa de rede no prompt de comando e nao consta perca ou seja: A placa de rede está funcionando muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...