Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso tirar uma dúvida!

Tenho 90MiB DE FIBRA pela Muvnet mais ao fazer o teste constatei que não chega os 90MiB. EXISTE alguma possibilidade de ser a placa de rede. Pois pelo o que sei se ela está funcionando como está Não vejo problemas. Tem internet Mais não vem o correspondente.

Lan Laranja 1Gbps Verde 100Mbps.

Pois o operador me disse para ver isso antes do técnico fazer a visita. 

Agora uma coisa é certa, se realmente tiver alguma coisa haver fui enganado. Pois eles sabiam de que não estava vindo os 90MiB e ficaram quietos. Descobri ontem pois ia indicar um cliente para eles. Só quero uma confirmação pois na opinião acho isso improcedente.

Screenshot_20191211-023701_FAST.jpg

20191210_162132.jpg

Screenshot_20191211-023616_EAQ.jpg

Postado

Ola @Alexandre Henrique Domingos . Faça o teste pelo notebook ou PC e se possível via cabo de rede e não no wifi. dependendo do seu roteador você nunca vai alcançar a velocidade full no wifi,  alguns modelos de celulares possuem limitação de de banda no próprio chipset. 

Por exemplo meu moto g7 no wifi 2,4Ghz possui 60/40mbps de velocidade de download/upload. Tenho conexão de 240mbps em casa, mas só entre provedor e eu, até hoje nunca consegui fazer downloads a 240mbps. Essa velocidade eles garantem da sua casa até o provedor, isso não que dizer que um servidor da Google ou Amazon vai liberar banda dedicada de 100mbps para fazermos download/upload. Infelizmente somos meio que enganados pelos provedores.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 12/12/2019 às 09:31, Math.Pi disse:

No título você afirma que no notebook a banda está correta, certo? Então o problema não é deles.

Sim, segundo eles preciso trocar a placa de rede para uma com a potencia de 10/100/1000, bom acabei de trocar realizei o teste e nada mudou. a pergunta agora é? de quem é o filho? pois o problema do meu computador eu resolvi mais por outro lado eu testei um Notebook de uma cliente e também bateu 113Mgs. não sei o que fazer pois como está parece que a culpa não de ninguém.

Postado

@Alexandre Henrique Domingos Vamos analisar o cenario, voce deve ter uma onu com WIFI e quando tu conecta o via wifi na onu ele bate os megas exatos, Ai voce tem um computador com rede onbord, onde limitava a uns 90 mega certo ? Ai comprou uma outra placa de rede de 1000 e ta puxando o cabo ate esse computador certo ?

Ai eu lhe pergunto, A sua onu tem as portas lan 1000 ? Porque se nao tiver, ainda nao resolverá o problema, Eu mesmo nunca vi ONU com porta lan 1000.

A maioria desses provedores vende plano acima de 100 ai eles colocam uma onu em bridge e coloca um segundo roteador para fazer ppoe, Se o seu cenario for esse segundo, Tambem precisa verificar se esse segundo roteador tem a porta wan de 1000 e a lan tambem de 1000.

Se as Lan nao for de 1000, sempre ira limitar no cabo, e em placas de wifi e notebooks 5ghz não .

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!