Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em restaurar o meu PC pois estou com um problema na minha placa-mãe (BIOSTAR B450GT3 Racing), ela, aparentemente, está causando stutterings e sons robotizados no PC (como se estivesse tudo em câmera lenta). Andei procurando sobre isso e acabei encontrando nesse mesmo site vários exemplos de pessoas com o mesmo problema, então vi recomendações para reinstalar drivers (não funcionou) e formatar o PC.

Com isso, queria saber se não aconteceria algum problema entre a compatibilidade do Ryzen 5 3600 e a placa-mãe ao restaurar o PC, já que o PC irá remover os drivers. Para o chipset B450 funcionar com o Ryzen 5 3600 é preciso de uma atualização no mesmo, certo? Se eu fazer a restauração o PC ligaria normalmente ou vou precisar de algum mecanismo externo?

Obrigado pela atenção.

Postado

Com restaurar você quer dizer formatar né? Se for isso não irá perder a compatibilidade não, pode ficar tranquilo. Indo mais afundo, ja tentou atualizar a bios da sua placa-mãe? Muitas vezes esses problemas que você está tendo pode ser por isso, mesmo ela tento a capacidade de suportar o seu processador, com atualizações de bios podem vir novas correções de compatibilidade.

Postado

@souza2004 Tentei atualizar a alguns minutos, parecia ter funcionado, mas depois voltou do mesmo jeito e ainda parece estar pior, normalmente o PC fica entre 10 a 15 min com essa situação e depois para. Com o tempo ele volta, mas dessa vez está pior, estou a uns 30 min do mesmo jeito.

Postado

@souza2004 @Phoenyx Aparentemente resolvi o problema, o problema era de fato na placa-mãe. Depois de fazer a formatação fui instalar a nova BIOS (B45ASB19.BSS), isso fez o problema retornar. Resolvi desinstalar e instalar um mais antigo (B45ASA01.BSS) e funcionou, estou a 1 hora sem nada.

Talvez seja algum bug da nova atualização. 

• Curtir 1
Postado

@souza2004 @Phoenyx Meio tarde, mas descobri outra coisa. Para confirmar se era ou não bug da nova atualização eu resolvi instalar direto na placa-mãe (pelo arquivo .BSS).

A Biostar dá 2 tipos de instalação de atualização da bios, um pelo arquivo executável e outra pelo .bss, resolvi testar pelo .bss, então reiniciei o pc e tentei, agora não tenho mais travamentos já faz 2 horas.

Só para deixar claro, eu tentei reiniciar o computador algumas vezes quando usei o executável e não funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...