Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3570 upgrade para i7 3770??


P4ul0 J0sé

Posts recomendados

comprei meu i5 3570 nesse ano no aliexpress por 174 reais, e esse i7 3770 so tem algumas coisas melhorzinha doq o i5, tipo de 70 pontos o i5 o i7 tem 10 a mais, e esse i7 3770 ta custando 367 reais, será q vale a pena eu vender meu i5 e comprar esse i7??

 

lembrando q antes do i5 eu tinha um i3 2100

 

so quero pra rodar:

pubg

gta v (fivem)

csgo

fortnite

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

será q vale a pena eu vender meu i5 e comprar esse i7??

Se você tem oportunidade de vender bem e investir pouco na troca, todo up é bem vindo. Mas de pouco vai adiantar caso o restante do setup não esteja de acordo com suas pretensões. Não vai ser a troca do i5 pelo i7 (neste caso específico) que vai turbinar o computador e fazer "rodar" o que já não "roda"... se é que não "roda".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero saber se realmente compensa eu vender meu i5 e comprar esse i7, e se compensar, porque compensa? e se n compensa comprar porque n compensa? 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Se você tem oportunidade de vender bem e investir pouco na troca, todo up é bem vindo. Mas de pouco vai adiantar caso o restante do setup não esteja de acordo com suas pretensões. Não vai ser a troca do i5 pelo i7 (neste caso específico) que vai turbinar o computador e fazer "rodar" o que já não "roda"... se é que não "roda".

olha o "meu pc" no meu perfil a config ta la 

adicionado 2 minutos depois

se for pra ganhar 30 a 40 fps eu compro, mas se for pra ganhar 5 10 fps n compro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P4ul0 J0sé Sendo prática e talvez repetitiva, compensa porque todo e qualquer up é bem vindo, desde que em concordância com o restante do conjunto, e não compensaria se o valor a ser desembolsado para completar a compra for muito. Neste caso talvez uma mudança (up) de geração fosse mais adequado...
Infelizmente ninguém aqui vai poder lhe garantir que a troca do i5 pelo i7 vai lhe render 10, 30, 40 ou mais FPS. É relativo.
Em tese, sim, deverá haver uma melhora, afinal um tem 4 threads e o outro 8, fora outras pequenas melhoras.
Sugiro que aguarde alguma opinião mais embasada aqui do fórum.
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

@P4ul0 J0sé Sendo prática e talvez repetitiva, compensa porque todo e qualquer up é bem vindo, desde que em concordância com o restante do conjunto, e não compensaria se o valor a ser desembolsado para completar a compra for muito. Neste caso talvez uma mudança (up) de geração fosse mais adequado...
Infelizmente ninguém aqui vai poder lhe garantir que a troca do i5 pelo i7 vai lhe render 10, 30, 40 ou mais FPS. É relativo.
Em tese, sim, deverá haver uma melhora, afinal um tem 4 threads e o outro 8, fora outras pequenas melhoras.
Sugiro que aguarde alguma opinião mais embasada aqui do fórum.
Boa sorte.

até mudaria pra uma geração boa soq se eu trocar a placa-mãe eu vou ficar sem dinheiro pro processador, ent n vai compensar.

adicionado 0 minutos depois

ok obrigado vou ficar 

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

Sugiro que aguarde alguma opinião mais embasada aqui do fórum.
Boa sorte.

ok obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P4ul0 J0sé Olha man ao meu ver vale a pena você fazer um up,é como a Daianne disse,se você vender o i5 e comprar o i7 por um bom preço,então realmente vale a pena.Eu tenho um i3 2120 e daq a alguns meses irei comprar um i7 3770(acho q é melhor processador pra soquete lga 1155).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2019 às 15:03, Italo Douglas Marques disse:

@P4ul0 J0sé Olha man ao meu ver vale a pena você fazer um up,é como a Daianne disse,se você vender o i5 e comprar o i7 por um bom preço,então realmente vale a pena.Eu tenho um i3 2120 e daq a alguns meses irei comprar um i7 3770(acho q é melhor processador pra soquete lga 1155).

o preço desse i7 ta 450 o mais barato q eu achei, ta valendo a pena?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valer, vale ! porém, leve em consideração ter uma fonte boa, pois o i7 vai pedir um pouco mais de demanda nos 12v.

i5 dessa geração não possui trheads virtuais, ou seja, são 4 núcleos reais, o core i7 também tem 4 reais, se levar em consideração que nem todas aplicações, programas e talvez jogos, não utilizam muito dessa tecnologia, a mudança entre os processadores, ficaria no clock e memória cash.

com o core i7, daria pra fazer um up em toda sua máquina, valeria mais a pena, exemplo: SSD, memória RAM com frequência maior e a mobo. 

Resumindo, com o core i7 você vai ganhar sim uns FPS a mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alisson93 disse:

Valer, vale ! porém, leve em consideração ter uma fonte boa, pois o i7 vai pedir um pouco mais de demanda nos 12v.

i5 dessa geração não possui trheads virtuais, ou seja, são 4 núcleos reais, o core i7 também tem 4 reais, se levar em consideração que nem todas aplicações, programas e talvez jogos, não utilizam muito dessa tecnologia, a mudança entre os processadores, ficaria no clock e memória cash.

com o core i7, daria pra fazer um up em toda sua máquina, valeria mais a pena, exemplo: SSD, memória RAM com frequência maior e a mobo. 

Resumindo, com o core i7 você vai ganhar sim uns FPS a mais !

Antes eu tinha uma atx 400w troquei por uma cx da corsair 500w então nessa parte eu estou tranquilo, vou colocar pra vender o meu i5 então, obrigado.

adicionado 2 minutos depois
Em 18/12/2019 às 11:35, Italo Douglas Marques disse:

@P4ul0 J0sé e aí man desculpa a demora,esse valor ta caro,eu já achei ele no valor de 300 reais(usado),acho q é melhor você dar uma pesquisada até achar um preço mais em conta.
 

onde que você achou?? 

adicionado 11 minutos depois

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/i7-3770-terceira-geração-693419728?xtmc=i7+3770+rj&xtnp=1&xtcr=32

 

Esse cara ta vendendo barato até, mas o processador parece ta danificado e meio sujo, não sei...

adicionado 38 minutos depois

image.thumb.png.7b78a1bf810f422bcc3df18375f27351.pngimage.png.1e36faaeab88e4a8762dd4e85577bac8.png

 

image.png.6160bc7e20dafe816b9175e52cfa2bd5.png

adicionado 38 minutos depois

golpe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!