Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema placa de vídeo, será a fonte?


Posts recomendados

Eai galera beleza, eu utilizava uma placa de vídeo da AMD a Radeon 5450 1gb e recentemente ela queimou e eu tinha uma AMD Radeon 6450 2gb , então instalei ela, e fui fazer um teste no furmark, ela atingiu uma temperatura de 50 c por 4 minutos com o load 99% e fan 81% q não faço ideia do que seja, e então travou... Meu processador é um AMD phenox ii x4 ram 4gb e minha fonte tem 250w, é uma comum bem simples... Antes n apresentava esse problema utilizei a antiga placa por 5 anos.. alguém poderia me ajudar? Penso em comprar uma fonte de 500w mas gostaria de saber se isso pode ter interferido... valeu pela força se puder

 

Edit* a memória eu limpei recentemente assim como o gabinete e a pasta térmica troquei a 1 ano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura está baixa para um teste de stress com furmark. Ter travado não quer dizer que sua GPU está com defeito. É mais provável que a fonte não esteja conseguindo fornecer a energia suficiente, ou haja algum outro problema no sistema. Via de regra você precisa de uma fonte melhor, e esse deve ser seu primeiro investimento. Recomendo uma Corsair, seja 400, 430 ou 450 W, todas são suficientes para a maioria dos sistemas a menos que sua placa de vídeo seja muito gastona. Para calcular a potência que você realmente precisa recomendo esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

 

adicionado 1 minuto depois

Ah, e se tiver dinheiro para uma Corsair 550w, compre sem medo, ela é muito boa e já vai deixar uma folga adequada para qualquer upgrade que pretenda fazer no futuro. Seja qual potência escolher, lembre que os modelos CX são superiores aos VS.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A temperatura está baixa para um teste de stress com furmark. Ter travado não quer dizer que sua GPU está com defeito. É mais provável que a fonte não esteja conseguindo fornecer a energia suficiente, ou haja algum outro problema no sistema. Via de regra você precisa de uma fonte melhor, e esse deve ser seu primeiro investimento. Recomendo uma Corsair, seja 400, 430 ou 450 W, todas são suficientes para a maioria dos sistemas a menos que sua placa de vídeo seja muito gastona. Para calcular a potência que você realmente precisa recomendo esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

 

adicionado 1 minuto depois

Ah, e se tiver dinheiro para uma Corsair 550w, compre sem medo, ela é muito boa e já vai deixar uma folga adequada para qualquer upgrade que pretenda fazer no futuro. Seja qual potência escolher, lembre que os modelos CX são superiores aos VS.

Opa, muito obrigado, precisava saber disso pra ir lá comprar uma nova e não estar trazendo à toa.. vou estar adquirindo com essas especificações, meu PC eh antigo e tô dando um up nele, espero q a fonte nova já resolva o problema, ele trava até na hora do jogo no emulador que utiliza o mode virtualização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!