Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mobo+cpu+ram até r$ 3.000


Posts recomendados

Olá @ozzy_RJ !

 

Qual placa de vídeo você tem em mente pro futuro? Porque pra 90% dos modelos existentes você poderia gastar menos de 3000:

 

Processador:

Ryzen 5 3600: 1100

 

Placa-mãe AM4 B450 (uma das opções)

Biostar Racing X470: 600

ASRock B450 Steel Legend: 600

Gigabyte B350: 370

 

Memória:

2X Geil 8GB 3000MHz: 2x200

 

Vê que com 2100 + fretes você consegue montar esse kit. Claro que pode optar por uma CPU mais potente como Ryzen 7 3700X (400-500 reais mais caro) ou mais memória RAM. Porém acredito que esse dinheiro seria melhor investido na tua futura compra de placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hanner, 

 

obrigado pela resposta.Boas Sugestões!

 

Eu andei pesquisando e uma das minhas dúvidas era justamente pegar o ryzen 5 ou o ryzen 7. O que eu ganharia em relação ao futuro? Acho q o R7 seguraria por mais tempo né, porque tem mais cores?

 

Minha ideia é fazer esse upgrade agora e pegar VGA só daqui há 1 ano + ou -.

 

Indo nessa linha que indicou (Ryzen 5), que VGA você indicaria para substituir a 960?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ozzy_RJ

Dá uma olhada:

 

Vê que a diferença de performance do 3700X pro 3600 é mínima, enquanto no preço é bastante relevante. Eu iria de 3600 sem pestanejar.

Repare que o teste foi feito com uma RTX 2080 Ti, logo se utilizar esta placa (ou qualquer outra inferior) a diferença de performance seria a mesma ou nenhuma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro dos 1400 que sobrariam na primeira hipótese, você poderia pegar uma GTX 1660 ou até GTX 1660 TI numa promoção. Por outro lado, se economizar na placa-mãe (pegando aquela Gigabyte B350) pode até conseguir uma RTX 2060.

adicionado 7 minutos depois
38 minutos atrás, ozzy_RJ disse:

Q placa você indicaria que seria um UP em relação a 960?

Só pra esclarecer, uma RX 570 já seria 40% superior. Falando da GTX 1660 estamos tratando de aproximadamente o dobro da performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Hanner

 

Fala Hanner, estou de volta. A patroa autorizou o upgrade. rsrs

 

Vou pegar logo também a VGA. Estou com medo da minha fonte não segurar o upgrade, pois é muito velha. É uma corsair de 650 ou 700 (acho). Hoje a noite vou verificar e postar o modelo exato e também o gabinete.

 

A configuração seria (ainda com dúvidas):

 

1 - Fechado - Processador:

Ryzen 5 3600: 1100

 

1.1 - O cooler de fábrica é o suficiente ou vale comprar um melhor?

 

2 - Dúvidas - Placa-mãe AM4 B450 (uma das opções)

Biostar Racing X470: 600

ASRock B450 Steel Legend: 600

Gigabyte B350: 370 update - está R$ 400

 

2.1 - A b350 eu estou fora, porque acho q é um chipset muito antigo, essa mobo precisará de update mais rápido q uma 450 e 470, concorda?

 

2.2 - B450 x X470 - Pelo que andei lendo aqui no fórum, a x470 seria mais indicada para quem vai fazer OC, que não é o meu caso e pela diferença de preço, melhor pegar uma 450 mais parruda, de acordo? Poderia dar mais algumas indicações de B450?

 

2.3 - A última dúvida seria em relação a B450, li que teria que fazer update na bios para funcionar com o ryzen 5 3600. Confere?

 

3 - Dúvidas - Memória:

1 x Geil 16gb 3000 Mhz  - R$ 398

 

3.1 - Parecida com aquela que você indicou achei essa de cima, mas seria single channel. Faria tanta diferença assim usar dual channel?Teria mais algumas indicações de memórias?

 

4 - Dúvidas -  VGA

 

X 590 Gigabite Gaming 8gb - R$ 1.199

GTX 1660 - Msi 6gb - R$ 1.265

Vega 56 - Asrock Gaming 8GB - R$ 1.599

RTX 2060 - Galax 6GB - R$ 1.599

RTX 2060 - Gigabite OC 6GB - 1641

 

4.1 - Lendo pelo fórum vi q uma x590 tem um desempenho que briga com a 1660 e é mais barata. Mas também vi essa opção da Vega 56 ou da RTX 2060 pagando uns 500 ou 600 reais a mais. Achas que vale a pena investir esses 500 ou 600 e partir para a RTX ou a Vega? Se sim, qual das duas opções?

 

Mais tarde posto a fonte e o gabinete.

 

Agradeço a ajuda!

 

Abraços.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ozzy_RJ disse:

A patroa autorizou o upgrade

O mais importante 🤣🤣

 

1) O 3600 já apareceu em promoção pouco abaixo de 1000 reais, sendo 1100 o preço "normal". Fique de olho.

 

1.1) Deveria ser suficiente. Entretanto, temos vários relatos de temperaturas relativamente altas. Monitore-as e se tiverem passando de 70 graus frequentemente, é ideal trocar de cooler. Não sei por que razão a AMD equipou esse processador com o Wraith Stealth...

 

2) Tanto as B350 quanto B450 e X470 foram lançadas antes dos Ryzen 3000. Logo, todas elas precisam de uma atualização de BIOS pra aceitar tais processadores. O procedimento é simples, mas requer um processador das gerações anteriores para ser feito. A Terabyteshop (e acredito que outras lojas tb) geralmente atualiza as BIOS das placas-mãe AM4 para uma versão compatível com os Ryzen 3000, basta pedir. Insisto: iria na Gigabyte por ser mais barata e usaria a diferença na compra da placa de vídeo. A principal diferença entre os chipsets B350 e B450 é a tecnologia de armazenamento StoreMI. Já o chipset B470 permite SLI/Crossfire.

 

3) Recomendo a leitura:

 

Resumindo: sim, é melhor utilizar dual-channel. Dessa forma, prefira 2 módulos de 8GB. A não ser que pretenda partir pros 32GB de memória. Acho meio exagerado.

 

4) A RX 590 foi testada aqui no site e a performance dela geralmente empata ou perde por muito pouco para a 1660. Com as desvantagens adicionais de consumir mais e ter o projeto mais antigo. Ainda assim ela é mais barata. Se ambas tiverem no mesmo preço ou muito próximo (tipo esses 65 reais atuais), vá de 1660. Diferenças maiores no preço tornam a 590 opção mais interessante.

Um pouco acima temos a RTX 2060 e a Vega 56, com desempenhos similares. Entretanto, a Vega sofre das mesmas questões (projeto mais antigo, consumo mais elevado). Se tivéssemos a tratar do modelo Sapphire Pulse (que meses atrás custou 1400 reais) seria uma excelente compra. Mas esse modelo blower aí vai operar em temperaturas relativamente altas e fazendo um barulho danado. Nessa categoria, eu pegaria a RTX 2060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner

7 horas atrás, Hanner disse:

1) O 3600 já apareceu em promoção pouco abaixo de 1000 reais, sendo 1100 o preço "normal". Fique de olho.

 

1.1) Deveria ser suficiente. Entretanto, temos vários relatos de temperaturas relativamente altas. Monitore-as e se tiverem passando de 70 graus frequentemente, é ideal trocar de cooler. Não sei por que razão a AMD equipou esse processador com o Wraith Stealth.

Boa. TO pesquisando. Achei a 1100 a vista. parcelado o mais barato q achei foi 1199. (sem contar frete).

 

7 horas atrás, Hanner disse:

2) Tanto as B350 quanto B450 e X470 foram lançadas antes dos Ryzen 3000. Logo, todas elas precisam de uma atualização de BIOS pra aceitar tais processadores. O procedimento é simples, mas requer um processador das gerações anteriores para ser feito. A Terabyteshop (e acredito que outras lojas tb) geralmente atualiza as BIOS das placas-mãe AM4 para uma versão compatível com os Ryzen 3000, basta pedir. Insisto: iria na Gigabyte por ser mais barata e usaria a diferença na compra da placa de vídeo. A principal diferença entre os chipsets B350 e B450 é a tecnologia de armazenamento StoreMI. Já o chipset B470 permite SLI/Crossfire.

Ainda decidindo.

 

7 horas atrás, Hanner disse:

3) Recomendo a leitura:

 

Resumindo: sim, é melhor utilizar dual-channel. Dessa forma, prefira 2 módulos de 8GB. A não ser que pretenda partir pros 32GB de memória. Acho meio exagerado.

É to na busca dos 2 módulos de 8gb cada.

 

7 horas atrás, Hanner disse:

4) A RX 590 foi testada aqui no site e a performance dela geralmente empata ou perde por muito pouco para a 1660. Com as desvantagens adicionais de consumir mais e ter o projeto mais antigo. Ainda assim ela é mais barata. Se ambas tiverem no mesmo preço ou muito próximo (tipo esses 65 reais atuais), vá de 1660. Diferenças maiores no preço tornam a 590 opção mais interessante.

Um pouco acima temos a RTX 2060 e a Vega 56, com desempenhos similares. Entretanto, a Vega sofre das mesmas questões (projeto mais antigo, consumo mais elevado). Se tivéssemos a tratar do modelo Sapphire Pulse (que meses atrás custou 1400 reais) seria uma excelente compra. Mas esse modelo blower aí vai operar em temperaturas relativamente altas e fazendo um barulho danado. Nessa categoria, eu pegaria a RTX 2060.

Aqui ainda fica dúvida. você me convence a não ir de AMD. ok.

 

Mas pelo que pesquei, você é mais inclinado para a 1660. porque? 

 

Vi uns reviews e benchs. A 2060 tem média 14-16% mais desempenho. 

 

Vale mais uma 1660 um pouco mais parruda ou uma 2060 mais mequetrefe?rsrs

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ozzy_RJ disse:

Mas pelo que pesquei, você é mais inclinado para a 1660. porque? 

 

Quando comparada a RX 590, ela tem performance similar ou superior em todos os testes. Custando somente 65 reais a mais, acho melhor negócio. Vê bem que minha recomendação é baseada em modelos, não em marcas hehehe. Eu mesmo uso uma AMD e estou satisfeito.

 

17 horas atrás, ozzy_RJ disse:

Vale mais uma 1660 um pouco mais parruda ou uma 2060 mais mequetrefe?rsrs

 

Eu optaria por um modelo mais simples de RTX. Porque a diferença entre os modelos de fabricantes parceiros geralmente é apenas no sistema de refrigeração. Sendo algumas placas mais silenciosas e/ou mais frias. Dessa forma, por mais que um modelo de GTX 1660 Ti opere em temperaturas super baixas e com nível de ruído inaudível, jamais terá a performance de uma RTX 2060.

 

15 horas atrás, ozzy_RJ disse:

A fonte é uma Cooler Master de 700w, RS-700-AMBA-D3.

 

É um bom modelo sim, pode continuar com ela.

 

O gabinete é algo muio pessoal. Se o teu tem boas soluções de refrigeração e está te atendendo, não vejo razão para trocá-lo.

 

35 minutos atrás, ozzy_RJ disse:

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

 

Construção bastante simples. Eu preferiria a GT3 da Biostar ou aquela Gigabyte lá de cima. Se fizer questão de ASUS, pegue pelo menos uma TUF:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10223/placa-mãe-asus-tuf-b450m-plus-gaming-usb-31-am4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!