Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Notei agora pelo barulho do cooler que fica rápido, vai baixando a velocidade e logo fica rápido de novo, isso num intervalo de 5 segundos num loop eterno.

A temperatura baixa de 60 para 51 nesses 5 segundos e no mesmo momento volta pra 60 a 63 e na hora já começa a baixar de novo pra 49 50 e na hora que chega la já pula direto pro 60 que vai baixando de 1 em 1 até os 50 que pula pros 60 e esse loop, tudo isso em 5 segundos.

O cooler parece que vai dar ***** de tanto que muda.

É isso tudo sem parar nunca não importa o que esteja fazendo, sobe e desce todo hora.

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• 3 semanas depois...
Postado

@Leonardohsb Não tentei fazer oveclock, você sim?

Mas pelo que vi na internet todos os processadores da série tem 3 tem esse problema

Eu desativando o uso de 100% do processador na configuração de energia parou de oscilar a temperatura em atividades simples como acessar só a internet e ver vídeos... Ficou estável em 44 a 46 graus 

Mas em jogo continua dando essa oscilada bruta, a cada 10 segundos em média a temperatura fica 48 graus e aí sobe para 58 e cai de novo repetindo esse processo, aí fica aquele barulho chato da fan mudando de baixo a médio desempenho o tempo todo... Eu acho que todos os processadores dessa série fazem isso

Vou tentar desativar o turbo core na bios pra ver se para de ficar aumentando o desempenho do processador sem necessidade, e se não funcionar vou tentar mexer manualmente no speedfan

Postado

@Seumadrugahs cara não é problema na terceira geração não, senão teria muito tópicos e vídeos no YouTube por ai. 
Eu descobri a causa do problema, abrindo o driver da amd vi que a utilização de gpu oscila muito de 0% à 100% a cada segundo (sem nada aberto, olhando pra area de trabalho), então a temperatura não é o problema e sim a consequência do problema.

Também vi que a gpu fica em 100% usando o youtube, e todos os núcleos sendo bastante usados ao mesmo tempo. 
jogando comigo não oscila a temperatura porque não oscila a gpu, ela fica sempre em 99 100% mas os núcleos do processador ficam todos acima dos 90% juntos, e sabemos que uso extremo de cpu em jogos da problema, gargalos, e eu jogo jogos leves q não usam tantos núcleos, ainda mais todos. Não é como um bf da vida que usa tantos núcleos, mas n é tão alto a taxa de utilização. 
No fim o processador está cheio de problemas e muito abaixo do desempenho que deveria. Antes de comprar vi muitos benckmark sem overclock na mesmo configuração que a minha e a minha nao chega nem perto, acho q pelos núcleos todos utilizados e a gpu oscilando tanto.

Eu acho que começou depois dos overclocks que eu fiz, vi na internet que quando tu desfaz um overclock ele pode ter complicações e não se desfazer por completo, ficando resquícios de problemas, como esses. 
Eu tirei a bateria, resetei a bios, fiz de tudo, mas acho que acabou danificando. 

levei pra garantia e se eles não resolverem vão trocar a placa-mãe, disseram normalmente é a placa-mãe não administrando direito.

Quando o pc voltar eu te digo o que foi resolvido. 

Postado

@Leonardohsb Entendo você fez OC no processador, no meu caso eu n fiz nada...

E o seu caso parece ser defeito mesmo porque usar 100% da gpu em atividades ínfimas é anormal, no meu caso não

Eu só vi acontecer de igual da temperatura oscilar em média 8 a 10 graus o tempo inteiro, mas quando fui ver tópicos sobre o ryzen 5 3600 (que é mais popular e tem mais pessoas comentando), vi vários tópicos sobre esse mesmo problema de oscilação e alguns usuários dizendo que é problema da série

Uma dúvida, qual a temperatura que ficava no seu ryzen 5 em games? O meu fica em média a 60 e 70 graus mas com alguns picos de 75

Postado

@Seumadrugahs fica entre 60 e 70 muito difícil mesmo passar dos 70, mas ele ja foi pra garantia a umas semanas e não voltou, agora está muito mais calor, acredito que vá esquentar mais. 

você chegou a olhar se o seu uso de gpu não está oscilando? 
abre o driver dai amd e vai em métricas, fica só clicando com o mouse trocando de cpu e gpu e ve se oscila. 

E079B5FB-4661-476F-A74F-B733B66A8C0A.jpeg

• Curtir 1
Postado

@Leonardohsb Minha GPU não oscila mesmo não, amigo

você mandou o processador para a própria AMD ou a loja que você comprou? Quando voltar da garantia avisa pra saber se arrumou, fico curioso porque vai que isso futuramente acontece comigo...

• Curtir 1
Postado

@Seumadrugahs pra loja, a garantia não é peça por peça igual as lojas online, é 1 ano em tudo direto na loja. 
Eles tem parceria com todas as marcas que trabalham, se for confirmado defeito, trocam a peça na hora sem estresse, e a fabricante envia outra pra eles. Eles não tem custo e não perdem estoque, por isso trocam sem choro. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!