Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de memória RAM


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Recentemente adquiri o meu novo processador Ryzen 5 3600 junto com a placa-mãe Asus Prime B450M-Gaming/BR e tenho dois pentes memória RAM de 8GB da Markvision 2400MHz, porém na BIOS placa-mãe está desabilitado a opção D.O.C.P para fazer overclock de memória e não tem como ativá-lo. Será que o problema em si é das memórias RAM ou será outra coisa?

OBS: Já atualizei a BIOS para a sua última versão.

1539298125_WhatsAppImage2019-12-13at19_13_37.thumb.jpeg.c76891eac36764d3bb3ff27c9ebeab96.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Phoenyx Vi no manual dessa placa-mãe e ambas as memórias são da fabricante Markvision e estão instaladas nos slots recomendados pela Asus que é a DIMM_A2 e DIMM_B2, e sim a BIOS está atualizada, baixei o o driver mais recente dessa placa no próprio site da Asus. Será que eu tenho que habilitar essa opção OC Turner? Lembrando que eu não quero fazer overclock no processador, somente na memória RAM sem mexer nas voltagens e nem no timing.1581109491_WhatsAppImage2019-12-13at21_25.48(1).thumb.jpeg.e9031c68a6db9ce4edb9043f14dc6e89.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Xynfard3 Eu troquei essas minhas memórias ram por duas da Crucial Ballistix Sport 3200MHz e a placa-mãe reconheceu normalmente. Acredito que tanto as minhas da MarkVision como as suas da Kingston não é compatível com a placa-mãe. A placa-mãe reconhece direitinho a quantidade de GB e frequência da memória, porém não dá a opção de fazer overclock. Agora com essas da Crucial aparece a opção do D.O.C.P para ser ativada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MrEsqueletonxX Mas o DOCP só vai aparecer mesmo em memórias com profile XMP (DOCP é a mesma coisa que o XMP dos Intel, só muda o nome).

Este perfil é uma extensão de configuração a partir dos 2666MHz, frequências inferiores a esta são lidadas pelo padrão JEDEC que toda placa-mãe por default possui.

 

@Xynfard3 DOCP não é pra fazer overclock, vcs estão confundindo as bolas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!