Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, tudo bom? espero que sim. Troquei alguns componentes do meu computador hoje, tais como Cpu, placa-mãe, memoria. Estou com um pequeno problema com a GPU que já usava antes de trocar os componentes citados, quando eu ligo o computador, os Fans da Gpu aceleram ao máximo por poucos segundos e voltam ao normal, a placa em si não perde desempenho e esta ok, porém quando eu usava a mesma GPU em uma placa-mãe diferente, isso não acontecia.

Componentes atuais da maquina.

CPU: Ryzen 5 3600x em stock

GPU: ASUS TUF GTX 1660 6GB

Memoria: Corsair Vengeance 16gb 3000mhz CMW16GX4M2D3000C16

placa-mãe: Asus TUF B450-pro Gaming

Componentes anteriores ao ocorrido.

CPU: i5 3570

GPU: a mesma

Memoria: Kingston 8gb 2133mhz

placa-mãe: Asus p8h61 lx3 r2.0 

Provavelmente o problema esta relacionado a placa-mãe, porém não sei como prosseguir, se alguém me ajudar, ficarei muito agradecido.

Postado
53 minutos atrás, GabrielZen disse:

Provavelmente o problema esta relacionado a placa-mãe, porém não sei como prosseguir, se alguém me ajudar, ficarei muito agradecido.

É normal nas placas mais novas, elas rodarem as fans em velocidade mais alta na inicialização.. Aliás é normal o PC todo fazer isso, pois o controle é via drivers e eles só carregam junto ao Windows..

Diria que ela tá normal agora, na verdade..

• Amei 1
Postado
5 horas atrás, GabrielZen disse:

Bom dia amigos, tudo bom? espero que sim. Troquei alguns componentes do meu computador hoje, tais como Cpu, placa-mãe, memoria. Estou com um pequeno problema com a GPU que já usava antes de trocar os componentes citados, quando eu ligo o computador, os Fans da Gpu aceleram ao máximo por poucos segundos e voltam ao normal, a placa em si não perde desempenho e esta ok, porém quando eu usava a mesma GPU em uma placa-mãe diferente, isso não acontecia.

Componentes atuais da maquina.

CPU: Ryzen 5 3600x em stock

GPU: ASUS TUF GTX 1660 6GB

Memoria: Corsair Vengeance 16gb 3000mhz CMW16GX4M2D3000C16

placa-mãe: Asus TUF B450-pro Gaming

Componentes anteriores ao ocorrido.

CPU: i5 3570

GPU: a mesma

Memoria: Kingston 8gb 2133mhz

placa-mãe: Asus p8h61 lx3 r2.0 

To com  esse kit so que minha VGA é uma RX 480 8GB meu também faz isso é normal.

To com problema super aquecimento na minha VGA.

No kit anterior não tenho aquecimento na VGA, ta atingindo quase 100º.

Unicos jogos ta funcionando CS GO e Path of Exile e não aquece a placa vídeo.

• 3 meses depois...
Postado

@GabrielZen

Estou com o mesmo problema. Esse problema começou quando troquei de processador, coloquei um Ryzen 5 3600. Antes eu usava um Ryzen 5 1400. Acho que esse problema pode estar atrelado a terceira geração de processadores AMD. 

Como seu computador está hoje? As fans da gpu ainda aceleram?

Eu não acho tão normal não. É até um pouco incômodo esse barulho toda vez que ligo o pc. segue o vídeo do meu pc:

Postado
8 horas atrás, mmdes disse:

Como seu computador está hoje? As fans da gpu ainda aceleram?

O meu continua do mesmo jeito. Ate o momento nao deu nenhum problema kk.

Postado
9 horas atrás, GabrielZen disse:

O meu continua do mesmo jeito. Ate o momento nao deu nenhum problema kk.

Ah ok. Veleu por responder! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!