Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

net virtua 240m lentidão apenas nos celulares


lepoc

Posts recomendados

Olá, recentemente foi instalado o NET CLARO VIRTUA 240M em minha casa (HUAWEI), observei que no notebook, TVs SMART e outros equipamentos a velocidade é ótima 80 M, mesmo no WIFI, por cabo melhora ainda mais, porém para minha surpresa em todos os celulares que eu tenho a velocidade é péssima, em torno de 4 M. Entendo que os celulares ( são 3 celulares ) não são 5G, mas existe algum erro, pois peguei um roteador simples da DLINK que eu já tinha e ao ligar o cabo de RD do HUAWEI nele e conectar os celulares no DLINK consigo 20 M. O técnico chegou a trocar o roteador quando viu o problema por um outro novinho da caixa, mas não houve diferença. Alguém tem uma dica do que pode ser? Dizer que são os celulares são antigos não tem sentido, pois bastou apenas distribuir o sinal de outro roteador para subir 4 vezes a velocidade nos celulares... muito obrigado!

Velocidade 1.jpeg

Velocidade 2.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lepoc ola. Isso é quase geral no pessoal que usa a NET. infelizmente só resolve ou melhora usando um roteador próprio. 

 

os modems e roteadores da NET são cheios de bugs (na programação que eles mesmo fazem), e até mesmo o sistema deles em relação a celulares, as vezes em um único dispositivo, ou deixa um notebook ou tablet com a parte da lentidão. 

 

Infelizmente isso é da operadora mesmo. 

 

A VIVO tá no mesmo caminho.

 

Onde você mora não tem internet de link dedicado? de download e upload com a mesma velocidade? é muito mais em conta, no preço e na qualidade. Na minha cidade a OI vai falir por que e está cheio de operadoras de link dedicado. basta ter um rotedor, ligar e eles instalam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!