Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera beleza? 

Eu tô montando um computador e depois de comprar a placa de video e processador eu cheguei a um impasse... 

Qual placa-mãe comprar que seja compatível com tudo e que me permitiria usar total potência do meu setup? E qual fonte seria forte o suficiente? Vou deixar as especificações do pc aqui. 

Processador: Intel core i9 9900kf

Placa de vídeo: Rtx 2060 ti 6gb gddr6

Ram: 32gb ddr4 (quero que seja espancível) 

Hd: 1Tb

SSD: 500gb. 

Também queria saber se eu deveria colocar um WaterCooler ou não. Obrigado! 

Postado

Bom dia!

Você pretende fazer overclock? Se não, uma fonte de 500W já deve ser suficiente. Caso pretenda fazer overclock, pegue uma de 600W. Marcas: PcYes, Corsair, Thermaltake...

As informações seguintes eu tirei deste link: https://linustechtips.com/main/topic/1077183-good-motherboard-for-9900kf/

Mas basicamente as sugestões foram, placa-mãe Z390 Gigabyte Aorus (qualquer uma da série), e um dos seguintes coolers: Noctua NH-D15, Be Quiet! Dark Rock Pro 4, Corsair H100i RGB Pro.

Dê uma lida no tópico caso queira saber mais sugestões e inglês não seja um problema pra você.

Postado
Em 15/12/2019 às 21:17, P A I N disse:

Eai galera beleza? 

Eu tô montando um computador e depois de comprar a placa de video e processador eu cheguei a um impasse... 

Qual placa-mãe comprar que seja compatível com tudo e que me permitiria usar total potência do meu setup? E qual fonte seria forte o suficiente? Vou deixar as especificações do pc aqui. 

Processador: Intel core i9 9900kf

Placa de vídeo: Rtx 2060 ti 6gb gddr6

Ram: 32gb ddr4 (quero que seja espancível) 

Hd: 1Tb

SSD: 500gb. 

Também queria saber se eu deveria colocar um WaterCooler ou não. Obrigado! 

O que você já comprou e o que vai comprar ?

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Próximo ano chega a INTEL décima geração com novo socket, o i7 da décima geração é o atual i9, certamente será mais barato.

Era melhor ter esperado ou ter ido de RYZEN.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!