Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade CPU socket AM3


Posts recomendados

Olá pessoas, tenho um desktop antigo e estou querendo fazer um leve upgrade nele visto que o processador não está dando conta de rodar jogos básicos mais, segue a configuração:


Athlon x4 645

m4a88t-v evo AM3

8gb DDR3

HD 1tb

GTS 450 

Corsair 400w? (n lembro exatamente)

 

Encontrei na internet na lista de usados um Phenom ii x4 965 por 90 reais e um Phenom ii x6 1090T por 200 reais
Qual vale a pena pensando na relação custo benefício?

Meu objetivo é rodar jogos leves como Fifa e PES, será que vale a pena pagar os 110 reais a mais pelo hexa core?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael dagosta o Phenom II X4 965 já vai dar conta desses jogos. Só valeria a pena pagar essa diferença no X6 se fosse rodar jogos mais pesados como BF1, PUBG...

A placa de vídeo também é bem fraca e antiga. Seria bom pensar em trocar por uma GTX 750 ti ou GTX 960 usadas no Aliexpress ou uma RX 550 em alguma promoção por aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela sua resposta rodrigops, pensando bem acho que é uma boa trocar a placa e vídeo também, penso em comprar alguma usada na OLX ou no mercado livre, a diferença entre esses 3 modelos que citou é muito grande? será que vai gargalar muito com o phenom? Gostaria de gastar na faixa dos 200~250 reais numa VGA usada, qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael dagosta no mercado livre é bem difícil filtrar as propostas boas,já que brasileiro gosta de passar a perna nos outros.

É mais fácil você buscar no AliExpress,lá tem muitos vendedores bons e é fácil fazer esse "filtro" já que as avaliações vem com comentários e imagens.Tem uma RX 550 na KaBuM!,loja confiável aqui do Brasil por R$ 664,90 à vista.

Mas é você é quem sabe,dá pra comprar tanto no exterior quanto no Brasil

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael dagosta Rolar até rola,mas tem que morar em cidades metropolitanas,ai sua chance é maior de chegar nesse período.Mas se você morar no interior,a chance disso acontecer é bem menor,mas não é impossível.Geralmente o AliExpress te dá um prazo de até no máximo 30 dias,então ultrapassaria seu prazo.Olha na KaBuM! e calcula o frete com seu CEP e em quantos dias chegaria pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael dagosta  pensando inclusive em que é um pc antigo, sem dúvida o X4, até porque o X6, até onde eu lembro exige mais fonte e esquenta bastante, ou seja, você teria que avaliar a necessidade de redimensionar ventoinhas, fontes, etc. Estou falando de memória, então se é bobagem os colegas vão me corrigir.

Agora, vídeo sim, vai fazer bastante diferença! Não tenho ideia de preços, mas seja sensato e busque algo que não seja muuuuito mais forte que seu setup (a não ser que você tenha planos de upgrade para um futuro próximo) e lembre sempre de verificar se sua fonte aguenta e tem os conectores adequados. As placas de vídeo mais antigas "comiam" mais energia que as atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!