Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc toda hora dando BSOD


Posts recomendados

Sinceramente, essa é minha última esperança, não sei mais o que fazer

montei um pc novinho

b350m biostar

r5 3600

16gb ram evo ddr4 red

vega56 blower

ssd risemode 480gb

vs650

meu pc não para quieto, toda hora ele dá uma bsod alegando esses erros

pagefault in nonpaged area
apc index mismatch
dpc watchdog violation
irql less or equal 
system service exception
driver irql less or equal
kernel security failure

não sei mais o que fazer, n achei ngm na internet com esse erro, por favor me deem uma luz, segue foto de como está montado

to quase desistindo e vendendo as peças, não sei nem onde é o erro, o pc é uma roleta russa e aleatório o tempo que ele permanece ligado

em jogos ele nunca desliga.

JÁ TENTEI COLOCAR 3 SISTEMAS OPERACIONAIS DIFERENTES

É HARDWARE.

SÓ PRECISO SABER onde

 

1576488788447720919786.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Tentar ajudar. Tem erros aí relacionados a gerenciamento de memória. Então temos as memórias e o controlador de memória do processador.

Atenção: Só tente o primeiro passo caso tenha alguma experiência. Caso não, leve a uma assistência.

 

- Atualize a bios da placa-mãe para a última versão, disponível no site do fabricante. Antes de efetuar o procedimento, verifique com o cpuz na aba "Mainboard" a versão instalada e compare com a mais nova disponível. Se tiver dúvida poste um print do cpuz.

- Após, teste cada memória e depois as duas utilizando o software memtest.

 

Obs: Posso estar enganado, mas pela foto não há nenhum exaustor no gabinete. Se o ar quente não sair, quando jogar vai torrar tudo aí...

 

Se for necessário atualização, como fica travando, seria interessante arranjar um Ryzen da série 1000, que é reconhecido com bios de fábrica, para garantir que não haverá problema. Em caso de impossibilidade, o faça a partir do aplicativo da bios mesmo utilizando um pendrive com o arquivo .TBS nele, pressionando F12 durante o boot.

 

Biostar B350M V1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_Júnior O gabinete possui 3 fans frontais.

a bios já está na última versão possivel.

mdscheck não indentificou nenhum erro na memória

Já formatei o pc 4x, ele não se mantem ligado com nenhum sistema operacional.

testei w10pro, w10home, w8.1 e w7 (que não é compativel com o ryzen 3000)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os três fans na frente empurram ar frio para dentro do gabinete. Para haver fluxo é necessário também ter fans atrás e/ou em cima, retirando o ar quente.

Recomendei o memtest porque ele realiza testes intensos em todos os endereços das memórias, e sem estar executando sistema operacional. É mais completo.

Se não retornar erro, considere testar com outras memórias, se possível. Poderia ser incompatibilidade.

Esse problema ocorre com uma live do Linux?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_Júnior sim o problema ocorre no linux, mandei para um técnico ele falou que é placa-mãe.

não duvido que isso seja driver da placa-mãe, quando ela veio eu não instalei driver dela, apenas utilizei e está dando esse erro.

Você acredita que pode ser driver da placa-mãe? ou melhor mandar trocar?

nunca vi placa-mãe vir com defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!