Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Notebook até R$ 3.000


João Passareli

Posts recomendados

Olá,

Pretendo comprar um notebook novo para desenvolvimento de sistemas (Desktop e Web), onde levarei todos os dias para o trabalho, então se possível, queria algo que não fosse muito pesado. Também irei usar ele para assistir vídeos e filmes, não tem necessidade de possuir VGA dedicada, não pretendo usar para jogos.

Posso investir até R$ 3.000, mas se for necessário, posso aumentar um pouco essa margem.

Queria um note com pelo menos 8GB de RAM, processador i5 ou i7 de 9ª geração e se tiver como, tela Full HD e teclado retroiluminado. Não tenho preferência por marcas, então fiquem a vontade de indicar qualquer uma. Gostaria de um note com entrada m2 para adicionar um SSD no futuro.

Bom, acho que são estas as características que eu irei precisar, fico aguardando as dicas de vocês.

Se ficou faltando alguma informação só me avisar que completo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você quando criou esse tópico falou que queria um notebook com tela FullHD e teclado retroiluminado, nenhuma dessas três opções tem isso. Essas três opções são muito caras pelo que oferecem e eu te ofereço duas opções, ou você sobe mais o orçamento e pegar um notebook com tela FullHD, teclado retroiluminado e com desempenho maior, ou você fica nessa faixa de desempenho desses notebooks que você compartilhou e paga mais em conta.

 

Eu achei o Lenovo IdeaPad S145 que é um i5 8265u, 8gb de ram, tela HD custando menos de 2000 reais, tem também o Acer Inspire 3 que vem com Ryzen 5 2500u  que custa em torno dos 2000 reais que vão te oferecer uma experiência semelhante a esses 3 notebooks e são mais baratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Matheus Leão disse:

Você quando criou esse tópico falou que queria um notebook com tela FullHD e teclado retroiluminado, nenhuma dessas três opções tem isso. Essas três opções são muito caras pelo que oferecem e eu te ofereço duas opções, ou você sobe mais o orçamento e pegar um notebook com tela FullHD, teclado retroiluminado e com desempenho maior, ou você fica nessa faixa de desempenho desses notebooks que você compartilhou e paga mais em conta.

 

Eu achei o Lenovo IdeaPad S145 que é um i5 8265u, 8gb de ram, tela HD custando menos de 2000 reais, tem também o Acer Inspire 3 que vem com Ryzen 5 2500u  que custa em torno dos 2000 reais que vão te oferecer uma experiência semelhante a esses 3 notebooks e são mais baratos

 

Eu acabei desistindo de escolher um modelo com teclado retroiluminado e tela Full HD porque não se encaixava no preço que estava querendo pagar. Cheguei a dar uma olhada no IdeaPad s145, estava quase fechando a compra quando vi que não tem entrada RJ45 para rede e vi MUITA gente reclamando que a bateria não dura nada. Quanto ao Acer Aspire 3, não consegui achar esse modelo com Ryzen 5 que você mencionou, só com Ryzen 3 e 4GB de RAM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!