Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se possível gostaria de sua orientação; o wlan card adapter (asus x555u serie) do meu note é 802,11n (Realtek RTL8723BE Wireless LAN 802.11n PCI-E Network Adapter) e gostaria de aumentar o desempenho trocando por um 802.11 ac ou x.

De que forma eu consigo saber os modelos compatíveis (Intel ou Realtek) que sirvam ?

Muito obrigado

Ab.

Jefferson P. Quintanilha

ps já consultei a Asus e polidamente disseram que por política interna não recomendam peças não originais

• 3 semanas depois...
Postado
Em 16/12/2019 às 11:07, Eder Neumann disse:

qualquer plaquinha pci-e pra notebook deverá servir afinal o protocolo PCI-e é universal... apenas certifique-se de que a placa cabe no slot antes da compra

Olá Éder

A teoria nesse caso (protocolo) é pré-requisito porém a prática mostra que não é único pois marcas e modelos diferentes utilizam drives diferentes e algumas até mesmo formato o que leva a incompatibilidades.

Com minha postagem esperava encontrar alguém com o mesmo modelo do meu asus e que instalou uma placa 802.ac que foi compatível e rodou liso o bluethoot e wofo no ac(dual)

Vou continuar "fuçando" mas muito obrigado por seu interesse em ajudar.

Valeu

Jefferson

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...