Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom estou com 2 configuração de computador

É quero Rodar jogos, Como GTA 5, Apex Legends, é também para edições tanto de vídeo como imagem 

No mínimo a 60/70 FPS 

Qual me recomendam? É Ambas configurações Estão no valor de 1.500

1° Config

Configurações 

Processador AMD3+ FX 8320 Black Edition

Asus CROSSHAIR IV FORMULA ROG Com BIOS Atualizada para AMD3+

16GB de RAM DDR3 1600Mhz

SSD Kingston 240GB
HD SEAGATE 1 TB

Watercooler Seidon120 Coolermaster

Fonte EVGA 600w Bronze

Placa de video Radeon Sapphire R9 270x

2° Config:

placa-mãe Asus Prime B250m plus br LGA 1151 7ªGen (BIOS atualizada)

Processador Intel Kaby Lake G4560 3.5gHz 3mb cache

Memória Corsair Vengeance 8gb (2x4gb) ddr4 2400mhz

Placa de Vídeo EVGA GTX 1060 3gb

SSD KINGSTON 240Gb

HD WD 1TB 7200RPM

Fonte PCyes 600w 75+

Windows 10 pro 64 bits instalado e ativado

• Membro VIP
Postado

@DrakoMeteor

Dependendo do seu orçamento, poderá montar coisa muito melhor, por isso perguntei qual era. 

2 minutos atrás, DrakoMeteor disse:

É sim, Tenho um monitor Samsung 20 Polegadas

Qual a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele? 

Postado

@DrakoMeteor

Cara, nessa config é difícil rodar GTA V a 60 frames lisinho, e não recomendaria pra edição. Você não consegue desembolsar um pouco mais, na casa dos 2k? Daria pra montar algo melhor um pouco... O FX é muito defasado, e essa placa ainda só suporta memórias DDR3. Em relação ao segundo PC, não pegue a 1060 cara. Seu orçamento já é apertado, opte por uma placa de vídeo da AMD, como uma RX570.

Pela sua proposta, você vai precisar mais de processador do que de placa de vídeo... Então eu tentaria montar um kit básico com um Ryzen de entrada (pesquise qual melhor custo benefício atualmente), uma RX570 4GB, 8GB DDR4 e uma placa-mãe basicona A320. Pelo visto, você quer um SSD também, então um de 120GB pra armazenar o S.O. e mais um joguinho ou outro tá de bom tamanho.

Além disso, pra que fonte de 600W pra essas placas? Desnecessário. Com uma RX570 tu pega uma fonte de 500W 80 plus, que da e sobra...

Se quiser que eu te fale uma configuração bacana posso te ajudar. Mas no mais é isso mesmo.

Postado

@DrakoMeteor Bom como você perguntou qual das duas irei responder a sua pergunta, você falou tanto para jogos tanto para edição, o problema é que na primeira configuração temos um processador melhor do que o segundo, só que uma placa de vídeo pior do que o segundo, mas bom se seu foco é editar e ganhar dinheiro em cima disso, escolha a primeira configuração, pois o processador é melhor e a memoria ram também, e os software de edição dependem mais do processador e da memoria ram

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, deCamargo disse:

Cara, nessa config é difícil rodar GTA V a 60 frames lisinho, e não recomendaria pra edição. Você não consegue desembolsar um pouco mais, na casa dos 2k? Daria pra montar algo melhor um pouco... O FX é muito defasado, e essa placa ainda só suporta memórias DDR3. Em relação ao segundo PC, não pegue a 1060 cara. Seu orçamento já é apertado, opte por uma placa de vídeo da AMD, como uma RX570.

Pela sua proposta, você vai precisar mais de processador do que de placa de vídeo... Então eu tentaria montar um kit básico com um Ryzen de entrada (pesquise qual melhor custo benefício atualmente), uma RX570 4GB, 8GB DDR4 e uma placa-mãe basicona A320. Pelo visto, você quer um SSD também, então um de 120GB pra armazenar o S.O. e mais um joguinho ou outro tá de bom tamanho.

Além disso, pra que fonte de 600W pra essas placas? Desnecessário. Com uma RX570 tu pega uma fonte de 500W 80 plus, que da e sobra...

Concordo, mas discordo na parte da A320. Hoje em dia já existem boas placas B350/B450 quase no mesmo preço, e com a vantagem de terem uma melhor construção e virem com um dissipador no VRM, além de possibilitar fazer overclock.

Postado

Bom, Estou sem tempo para escolher peças, Estou atrás de PCs Montados Urgente, Já tenho todo o Setup, Monitor (Falei 20 Polegadas mas me enganei, o correto é 18.5 polegadas é 60Hz), Teclado, Mouse etc..

posso apresentar mais configurações a vocês?

Postado
2 minutos atrás, DrakoMeteor disse:

Bom, Estou sem tempo para escolher peças, Estou atrás de PCs Montados Urgente, Já tenho todo o Setup, Monitor (Falei 20 Polegadas mas me enganei, o correto é 18.5 polegadas é 60Hz), Teclado, Mouse etc..

posso apresentar mais configurações a vocês?

Me explique uma coisa, você vai editar e ganhar dinheiro? ou vai editar para você mesmo

Postado

Bom. Acho que não dei a informação específica quando disse que era pra Editar, É mais Edições de imagens básicas, Vídeos básicos, Mas a meu foco principal é para Jogos como GTA V a 60Fps

Meu orçamento está bastante curto R$1500,00

• Membro VIP
Postado

@DrakoMeteor

Bom... Como o seu orçamento está bem curto, ou eu recomendaria uma APU da AMD (R3 2200G / R5 2400G), ou recomendaria que juntasse mais um pouco. É complicado editar vídeos e jogar GTA V com processadores muito básicos e sem uma placa de vídeo básica, como uma RX 570. 

Postado

@DrakoMeteor

Como o próprio @GenesisG7 disse, com esse valor tu não consegue pegar um PC com um processador razoável atual, junto com uma boa placa de vídeo para rodar seu GTA.

Recomendaria quase a mesma coisa:  um Ryzen 5 3400G que já tá quase no mesmo preço do 2400, um pente de 8gb de memória, gabinete de entrada e uma B350m. Assim que juntar mais uns 500, 600 reais, pega uma promo boa da RX570 e garimpa ela.

adicionado 3 minutos depois

@DrakoMeteor

Cara, processador super defasado, além de esquentar demais. Esse seria um KIT melhor se tu montasse há uns 3 anos atrás. Hoje em dia você encontra peças muito melhores por um preço semelhante, que possibilitam um futuro upgrade. Não compraria nem com reza braba essa configuração que tu citou, pelo menos não hoje em dia!

Postado
12 minutos atrás, DrakoMeteor disse:

Me diga o único problema que faz o PC da primeira configuração ser ruim

Ambos os processadores são defasados e não possuem rota de upgrade futuro.

melhor ir com uma APU como os colegas falaram, 3400g ou 3200g e uma placa-mãe b450 básica ou b350 mesmo. Depois você tem opções de melhorar pois terá soquete AM4 na placa-mãe e memórias DDR4.

Postado

@DrakoMeteor como já foi dito pelos colegas, as duas configurações são antigas. Infelizmente duvido que você seja capaz de montar com peças novas uma configuração melhor que essas por R$1500, mas a única coisa que você reaproveita depois para um upgrade é HD, fonte, SSD e gabinete, basicamente.

E sobre GTA V, nenhuma das duas configurações tem processador potente o suficiente para manter 60-70 FPS, mesmo que nas configurações gráficas mínimas, esse FX pode até alcançar essa taxa em alguns momentos, mas vai ter mínimas de FPS na casa dos 40. Então já tá aí o primeiro motivo para nenhuma das duas opções atenderem seus requisitos. E como foi dito, para um PC que atenda o que você procura, vai precisar de mais do que apenas R$1500.

Postado

AMD FX 8300 3.2 GHz 8 núcleos 
placa-mãe M5A97 Evo sata 6 usb 3.0
2 pentes de 4GB(Preta)
placa Vídeo GTX 1050 oc 2g dual fan
hd 500
Fonte thermalteke 600 80 plus 
Gabinete gamer Thermalteke 3 cooler

Nessa config teria algum problema? porque realmente estou sem tempo de ir procurar processador

Postado

@DrakoMeteor

Cara, tempo é dinheiro, nesse caso literalmente kkkk.

Tira um tempo e pesquisa... é muita grana pra você simplesmente colocar e daqui 1 ano querer trocar todo o seu PC porque não ta dando mais conta.

Não vai de FX nenhum! Aproveita que a AMD tá entregando um bom valor dos Ryzen agora e pesquisa com calma, isso vai te durar uns 3 dias de pesquisa que tu vai economizar muita grana e dor de cabeça depois.

Não vale a pena ir de GTX1050 também, vai de Rx570 cara!! Já demos todas as specs favoráveis pro seu caso ae... basta agora você fazer uma comparação de preços.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...