Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou querendo comprar um SSD para meu pc, pois... desempenho. Quero ligar o win em 0.0009 seg (brinks).
Não sei bem qual comprar, já que esse vai ser meu primeiro e não preciso de nada muito caro, logo estou olhando as promo da Kabum  e fiquei em duvida entre esses 2:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85198
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98942
Aceito dicas!(estou querendo algo com 480gb para cima)

Postado

Bem, o preço indica o desempenho... a vantagem do primeiro é que pega em qualquer PC, e incluside em notebook (caso queira), mas é um SSD mais de entrada e que não é tão rápido assim, embora já seja bem melhor que um HD. E claro, é barato. A do segundo é que ele é rápido e compacto, não precisando de mais cabos para ligar no PC... só que não é qualquer PC que suporta, tem que ter um com slot M.2 na placa-mãe, e embora isso esteja se tornando mais comum, vai virar uma baita dor de cabeça caso precise plugar em outro PC que não tenha no futuro (digamos, sua mobo morreu e você precisa dos arquivos).

Postado

@Imakuni

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Bem, o preço indica o desempenho... a vantagem do primeiro é que pega em qualquer PC, e incluside em notebook (caso queira), mas é um SSD mais de entrada e que não é tão rápido assim, embora já seja bem melhor que um HD. E claro, é barato. A do segundo é que ele é rápido e compacto, não precisando de mais cabos para ligar no PC... só que não é qualquer PC que suporta, tem que ter um com slot M.2 na placa-mãe, e embora isso esteja se tornando mais comum, vai virar uma baita dor de cabeça caso precise plugar em outro PC que não tenha no futuro (digamos, sua mobo morreu e você precisa dos arquivos).

Com base nas config do meu pc, você acha que eu deveria pegar o primeiro ou o segunto ? tenho uma A-320m-hd

Postado
41 minutos atrás, Alrim disse:

Com base nas config do meu pc, você acha que eu deveria pegar o primeiro ou o segunto ? tenho uma A-320m-hd

Pode usar o segundo.. Já tem a vantagem do slot ficar acima da placa de vídeo e não pegar todo o calor dela..

E como dono de um A400 desses, evite-o..

Postado

@RS Faria

14 minutos atrás, RS Faria disse:

Pode usar o segundo.. Já tem a vantagem do slot ficar acima da placa de vídeo e não pegar todo o calor dela..

E como dono de um A400 desses, evite-o..

Valeu, vou fazer isso mesmo. Mais uma coisa, eu consigo usar o meu SSD com o sistema operacional e os principais programas junto do meu hd para armazenar algumas coias meio sabe "even"?

Postado
5 minutos atrás, Alrim disse:

Valeu, vou fazer isso mesmo. Mais uma coisa, eu consigo usar o meu SSD com o sistema operacional e os principais programas junto do meu hd para armazenar algumas coias meio sabe "even"?

Dá pra fazer qualquer coisa, na verdade.. 

SSD só pra Windows e programas e HD pra armazenamento.. SSD pro Windows e HD pra Steam/EPIC/Origin...

O que lhe for mais conveniente..

Postado

@RS Faria

1 hora atrás, RS Faria disse:

Dá pra fazer qualquer coisa, na verdade.. 

SSD só pra Windows e programas e HD pra armazenamento.. SSD pro Windows e HD pra Steam/EPIC/Origin...

O que lhe for mais conveniente..

valeu o/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!