Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma dúvida quanto ao controle de temperatura na minha placa amd, naquela parte do software da radeon do gráfico de fan speed (tipo em 50 graus ligar 50% do fan etc ) naquele gráfico eu não consigo colocar a fan speed abaixo de 33%, porque isso? Queria poder colocar em 0 porque quero que a fan fique desligada até 50 graus, alguém conseguiu abaixar a fan speed abaixo de 33%?

Postado

A maioria das placas AMD fazem isso sozinhas por padrão se você mantiver ativado o recurso "fan stop", esse recurso é muito bom pros mosfets da placa de video, imagina pular de um consumo de 17W (19A) da placa ociosa pra 150W (133A) em poucos milissegundos, ainda mais se eles tiverem que conduzir esses 133A estando acima de 50°C, sabendo que semicondutores adoram calor e nem perdem capacidade de condução quando quentes, ficam tão felizes com isso que alguns as vezes ate se acendem e soltam fumaça!

Melhor deixar o fan stop desativado e conviver com um pouco de ruido das ventoinhas, a placa deve durar muito mais.

Postado

É uma discussão que ja tive aqui no fórum rs se a ventoinha ligada o tempo todo estraga ou não a placa, uns dizem que solta a solda e compromete a durabilidade etc outros dizem que a temperatura mais baixa ajuda a manter a placa n da pra saber quem ta certo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!