Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemaço


ce.lucas

Posts recomendados

:muro: to tendo o maior problema com a minha placa de som, ela não possui nenhum conflito mas o que acontece é que quando vou tocar um som no meu pc ele aparece uma mensagem:

" Não é possivel tocar o arquivo por que há um problema com o dispositivo de som . ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente, ou talvez não haja um dispositivo de som instalado no computador"

no painel de controle em dispositovos de sons e de áudio: as abas ou guias volume, áudio e voz não se pode alterar nada, nem o volume

no gerenciador de sispositivos não possui nenhum conflito e lá aparece que está tudo funcionando corretamente.

so existe um porém eu tenho o cd do Kurumin dai fui testá-lo e la funcionou perfeitamente o som, no kuruma o som funcionou que uma beleza já no Windows não vai pra frente ja tentei de tudo

ja não sei mais o que faze se alguem puder me ajudar desde ja agradeço

Microsoft Windows XP Professional

direct x 9.0 b

intel pentium 4 2800MHz

Placa mãe Assus P4S800 MX

Chipset SIX 661FX

Multimidia adaptador de som SIS 7012 Auto Device

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei isso na bios do meu pc serial port 1 3F8H/IRQ 4

PARALLEL PORT 378H/IRQ7

ONBOARD GAME PORT 200H-207H

E ACHEI TAMBEM

MIDI I/O DAI TAVA DESABILITADO TINHA 3 OPÇÕES DISABLE E MAIS 2 SE EU ESCOLHER ALGUMAS DAS OUTRAS OPÇÕES DAI TENHO QUE ESCOLHER OUTRA IRQ QUAL DEVE ESCOLHER TEM UMAS 7 +/- SERA QUE ISSO RESOLVE O MEU PROBLEMA DE SOM ALGUEM ME AJUDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em som aparece esse ero

Resultado do teste do DirectSound: Falha na etapa 3 (DirectSoundCreate): HRESULT = 0x88780078 (Nenhum driver)

em música aparece esses dois tipos mas no painel de controle esse Synthesizer aparece oculto e entre outros sera que eu desinstalando todos os outros ocultos no painel de controle deve funcionar

Microsoft Synthesizer Resultado do teste do DirectMusic: Falha na etapa 6 (Ativação de IDirectMusicPort): HRESULT = 0x88780078 (Nenhum driver)

já com o SoundMax digital áudio: funciona e aparece isso

Resultado do teste do DirectMusic: Todos os testes tiveram êxito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui esta a lista dos dispoditovos ocultos dentro do painel de controle dispositivos de som e jogos

Microsoft Kernel Acoustic Echo Canceller

Microsoft Kernel Audio Splitter

Microsoft Kernel DSL Synthesizer

Microsoft Kernel DRM Audio Descrembler

Microsoft Kernel GS Wavetable Synthesizer

Microsoft System Audio Device

Microsoft Kernel Wave Audio Mixer

Microsoft WINMM WDM Audio Compatibility Driver

esse aqui sao os que aparecem normal

Codec Audio

codec video

dispositivo de controle de midia

dispositivo legacy para captura de video

drives de audio legacy

porta de jogo padrão

Soudmax .....

acho que isso ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:chateado: olha como assim você diz pra remorer tudo a unha ja tirei tudo que havia dentro de jogos e controladores de som reinstalei tudo e nada adiantou, ja, to pirando não sei mais o que fazer, ja tenho os driver do SoundMax, da placa mãe o som, ja tentei de tudo mesmo mas nada da certo acho que vou ter que ficar sem som mesmo :cry:

ja desinstalei os drivers reinstalei, removi, nada parece funcionar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos tentar uma medida radical e que deveria ter sido tomada inicialmente! Poucos fazem isso. Infelizmente. Talvez não resolva, mas nada resolveu até agora.

Caso não resolva, estarei empenhado em analisar seu problema e tentarei até logo mais à noite, apresentar uma solução. Prepare-se: 5...4...3...2...1...Fire!

Pegue o CD de instalação do XP e deixe entrar na tela de instalação.

Execute a VERIFICAÇÃO DE COMPATIBILIDADE DE HARDWARE.

Se alguma coisa der relatório com indicação de hardware, poste novamente.

Logo mais estarei disponível.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo

Posso te dar um Help

Qual é a MB que tu tens ai ??

Bom, para explicações (da Asus A7N8X-E) :

Ligue a maquina e entre no setup - Va em Advance e Integrated Peripherals, e desabilite qualquer referencia a Sound Blaster Mode. Salve a Configuração e entre no Windows -> se não houver referencia, deixe como esta.

No Windows, Entre em Gerenciador de Dispositivo e veja em

Controladores de Som, video e jogos, se há algo desabilitado ou com sinal de conflito/problema.

Vá em Painel de controle e entre em Sons e dispositivos de audio -> Veja se a orelha AUDIO faz referencia a sua placa de som para Reprodução, Gravação e Midi. Caso não, aponte para a sua placa de som e veja se ela irá funcionar.

Caso continue o problema, remova os drivers dela via Adicionar e Remover ou dentro do Gerenciador de Dispositivos.

Reinstale os drivers, baixando os mesmos, do site do fabricante da placa mãe...

Caso continue com problemas, a saida seria levar o seu micro a um tecnico, para verificação mais a fundo ...

Se não resolver, a sainda será desabilitar a Som onboard na Bios e por uma PCI. Ou então, formatar a HD e reinstalar o Windows do ZERO ( nada de recuperar ou instalar sobre o Windows que ja esta em disco) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo

Posso te dar um Help

Qual é a MB que tu tens ai ??

Bom, para explicações (da Asus A7N8X-E) :

Ligue a maquina e entre no setup - Va em Advance e Integrated Peripherals, e desabilite qualquer referencia a Sound Blaster Mode. Salve a Configuração e entre no Windows -> se não houver referencia, deixe como esta.

No Windows, Entre em Gerenciador de Dispositivo e veja em

Controladores de Som, video e jogos, se há algo desabilitado ou com sinal de conflito/problema.

Vá em Painel de controle e entre em Sons e dispositivos de audio -> Veja se a orelha AUDIO faz referencia a sua placa de som para Reprodução, Gravação e Midi. Caso não, aponte para a sua placa de som e veja se ela irá funcionar.

Caso continue o problema, remova os drivers dela via Adicionar e Remover ou dentro do Gerenciador de Dispositivos.

Reinstale os drivers, baixando os mesmos, do site do fabricante da placa mãe...

Caso continue com problemas, a saida seria levar o seu micro a um tecnico, para verificação mais a fundo ...

Se não resolver, a sainda será desabilitar a Som onboard na Bios e por uma PCI. Ou então, formatar a HD e reinstalar o Windows do ZERO ( nada de recuperar ou instalar sobre o Windows que ja esta em disco) !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em Painel de controle e entre em Sons e dispositivos de audio -> Veja se a orelha AUDIO faz referencia a sua placa de som para Reprodução, Gravação e Midi. Caso não, aponte para a sua placa de som e veja se ela irá funcionar.

ai que ta o problema eu não consigo alterar nada la fica como se tudo estivesse disable não da para alterar fica sobreado mais escuro um pouco

valeu pela força clrpinto e tambem ja peguei os drive no site do fabricante e reinstalei e nada funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ai que ta o problema eu não consigo alterar nada la fica como se tudo estivesse disable não da para alterar fica sobreado mais escuro um pouco

valeu pela força clrpinto e tambem já peguei os drive no site do fabricante e reinstalei e nada funcionou

Bom cara, tive o mesmo problema com o micro do cliente - E nesse caso consegui solucionar o problema. No Everest Ultimate a o dispositivo de Som aparecia com a seguinte descrição "C_MEDIA CMI9738 @ Sis 7012 Audio Device" - Solucionei de forma simples, desinstalei o driver SIS 7012 e instalei o driver C_Media CMI9738 - Resolveu na hora

Acredito q seja esse o caso, pois só vi ocorrer esse tipo de problemas nesse Chip!!! Um abraço e boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!