Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo ideapad 330 limitando a 1.80ghz


Posts recomendados

gente, recentemente comprei um lenovo ideapad 330, ele tem um sistema de (auto-clock) que ajusta a frequência do processador de acordo com uso, mas após umas atualizações do windows ele não sai mais de 1.80 ghz sendo que antes ele chegava à 3.40 ghz, e aparecia 8 núcleos no gerenciador de tarefas e agora só aparece 4, isso ta tirando muito desempenho do notebook ele ta dando umas travadas em jogos que ele rodava liso 

 

configuração:

processador: i5 8250u

memoria integrada: intel UHD graphics 620

memória 8gb 

hd 1 tb

 

por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma restauração das atualizações (volta no tempo pro momento quando não dava problema), se esse problema desaparecer desabilita as atualizações, senão experimenta instalar outro sistema operacional em paralelo com esse e vê se nesse segundo SO o problema desaparece e então formata tudo, se resolver o problema.

 

Qual o seu SO? (W10, provávelmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HyperDesignerBR Pera, você está usando um segundo monitor? Não é só abrir a BIOS do mesmo jeito? eu uso apenas um monitor externo (deixo o monitor integrado do meu notebook desligado) e no início a tela da minha BIOS aparece e eu posso usar ela no monitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!