Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, acabei de adquirir um dell 5480 com uma boa configuração, mas mesmo jogos mais leves da steam ou até mesmo LOL estão rodando com fps na casa dos 30-40. Já instalei e atualizei todos os drivers, alguem tem uma luz? Uma configuração que não fiz? Ah, o Geforce Experince não reconhece nenhum jogo instalado no PC (não sei se isso muda algo).

Sei que notebook dell tem uma má refrigeração, mas a temperatura nem sobe tanto.

i5-8265U

Nvidia MX150

Postado

@rafa4801  Tu tem 3 opções.

1º e oficial compre e use https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=71487&gclid=EAIaIQobChMIn_Sp-pK_5gIVVQaRCh1zqAajEAQYASABEgK7BPD_BwE

2º Troque a pasta térmica pela de melhor qualidade, NÃO discute tem de ser desta marca e deste modelo, tem melhores, mas ... Essa é boa.https://www.submarino.com.br/produto/107153527?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=EAIaIQobChMIwNfNpJO_5gIVA4CRCh12eArwEAYYAiABEgIa9_D_BwE&i=5850ff73eec3dfb1f86cd570&o=5d4839176c28a3cb5054f2f7&opn=XMLGOOGLE&sellerId=10629688000127&sellerid=10629688000127&wt.srch=1

3º Se nada acima funcionar, eu uso aqui em casa num note que não tem aberturas de ar embaixo e funciona em jogos leves perfeitamente. https://www.americanas.com.br/produto/105513320/gelo-gel-artificial-tech-gel-550ml-kit-com-3-unidades-tg550?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIs8GV7pK_5gIVAgiRCh0DrAI_EAYYAiABEgJAV_D_BwE&i=5cb153c149f937f6253b992f&o=5d43f7f06c28a3cb504a7aae&opn=YSMESP&sellerId=4262870000190&sellerid=4262870000190&wt.srch=1

Lembre-se de não tampar entradas de ar. Uso 2 tabletes de Gelo Gel embaixo, fica atento a usar embaixo, pois vai gerar agua e pela gravidade não vai cair no seu note.

adicionado 4 minutos depois

OBS: coloco o Gelo Gel no congelador, e quando está bem gelado,coloco bem embaixo do processador (local que sinto pela carcarça estar mais quente.se tiver 2 locais (o 2º sendo do chip de vídeo) coloque um segundo tablet de Gelo Gel lá também, mas sem tampar entradas de ar.

Postado

@João Victor Guimarães tecnicamente da coloca Gelo Gel por cima (Não é o indicado) protegendo contra a agua com uma camisa de Educação física (aquelas de tecido fino e que deixam passar a temperatura facilmente), mesmo assim evite colocar sobre o teclado, coloque onde fica o HD que também esquenta muito. Mas com Base não da pra colocar embaixo.

OBS: Nunca use Gelo Gel se vai só navegar na internet, é pra uso extremo... se ficar usando enquanto navega na internet pode gelar demais dentro e desligar o NOTE ou gerar agua e queimar algo, aqui já chegou a desligar e outra vez deixou o teclado maluco por um tempo até secar porque não tomei cuidado e escorreu uma gota. Tudo isso que citei já aconteceu comigo e foi 100% experimentado, mas nunca queimei nada só tomar os cuidados que citei.

Postado

@mick 07 Ele citou fazer undervolt. Vi vídeo de como fazer mas em nenhum vídeo vi alguém falar se isso trás algum problema ao notebook e seus componentes. Sabe me dizer se reduz a vida útil? 

adicionado 1 minuto depois

@Henrique PP Obrigado pelas dicas, realmente deve ajudar. Até dá pra fazer isso em casa, mas como estou sempre em local diferente fica inviável. 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Pode fazer undervolt, não diminui a vida útil. O que o undervolt faz é diminuir a quantidade de energia que o processador recebe, diminuindo a temperatura, já que por padrão o processador recebe mais energia que o necessário.

• Curtir 1
Postado

@mick 07 Obrigado pelo retorno! Undervolt do processador e da GPU? Tem um pessoal que limita o processador, mas como não tenho muita experiência nessa área não sei se vai dar um resultado diferente do que já estou tendo.

Postado

@rafa4801 Undervolt costuma aumentar vida útil não diminuir, até porque o que mata todos os componentes é a temperatura... e quanto mais frio mais dura, pode ver no mercado livre... notebooks velhos funcionado usados do nordeste quase não tem mas do rio pra baixo tem e o número de defeito dos que estão a venda também cai por ser região mais fria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...