Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, RedWooD disse:

Pra quem está falando que a CX 430 não segura a RX 580, está equivocado.

Eu uso a anos, sem adaptadores. A fonte fornece um conector de 8 pinos PCI-E.

Usando um aparelho que esqueci o nome, nunca vi puxar mais que 330w.

Minha configuração está no perfil, abrasss

Boa! e no meu caso o processador é um I3 9100f, acho que ele consome bem pouco. então seria a fonte quase toda pra VGA. 

adicionado 2 minutos depois
51 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Gustavo Zadra você pode ver, por exemplo, a GTX 970 4GB atualmente, está rodando jogos bem no Alto 1080p, muito a 60 FPS, desempenho um pouco abaixo da 1060. É uma placa de 2014 e continua indo bem. Era um dos melhores custo x benefício entre 2014-2016.

Que jogos ? porque minha GTX 1060 não roda muita coisa no alto 60 Fps kkkk. Chega a 60 mas já com 90/100 de uso... BF V não roda no alto, AC odyssey tinha varias quedas...

adicionado 5 minutos depois

Estou buscando um PC para rodar tudo atual no maximo 60 frames. E quero algo que rode no maximo 60 frames jogos como Cyberpunk, WD Legion e outros da proxima geração.

adicionado 21 minutos depois

Como tivemos varias opiniões acho que fiquei bem dividido em qual pegar.

Mas vamos lá...

Essa do link + uma fonte (qual custo/benefício???) Todos chegam a conclusão de que conseguirei jogar por uns 3 anos com tudo no maximo em FHD/60 FPS ? Acho que prefiro investir e ficar tranquilo por uns 3 anos do que pegar uma mais basica agora. Ryzen 2600 também aguenta de boa, certo ? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1327350624-placa-de-video-galax-rtx-2070-8gb-super-ex-b-e-27isl6mdw0bg-_JM?quantity=1#position=3&type=item&tracking_id=69fadc20-ad3b-4991-a3c5-4f8527b1bfe4

• Curtir 1
Postado

@Gustavo Zadra não foi isso exatamente o que eu disse, eu falei que ela ainda roda muitos jogos bem (boa taxa de quadros) no Alto, alguns a 60 FPS, claro que não considero apenas os títulos mais pesados, e isso é só pra você ter uma noção do envelhecimento da placa ao longo dos últimos 5 anos, usualmente é o que uma placa da série 70 deve oferecer. Esperar que ela continue rodando todos os jogos no Alto a 60 FPS depois de 5 anos é um pouco demais.

Além disso, os consumidores que procuram estar sempre rodando jogos a 60 FPS em alta qualidade, estão trocando de placa sempre (em países onde isso é viável). Se os desenvolvedores ficarem presos no nível de desempenho das placas do passado, o mercado não cresce e a tecnologia não evolui.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Gustavo Zadra não foi isso exatamente o que eu disse, eu falei que ela ainda roda muitos jogos bem (boa taxa de quadros) no Alto, alguns a 60 FPS, claro que não considero apenas os títulos mais pesados, e isso é só pra você ter uma noção do envelhecimento da placa ao longo dos últimos 5 anos, usualmente é o que uma placa da série 70 deve oferecer. Esperar que ela continue rodando todos os jogos no Alto a 60 FPS depois de 5 anos é um pouco demais.

Além disso, os consumidores que procuram estar sempre rodando jogos a 60 FPS em alta qualidade, estão trocando de placa sempre (em países onde isso é viável). Se os desenvolvedores ficarem presos no nível de desempenho das placas do passado, o mercado não cresce e a tecnologia não evolui.

Entendo. no meu caso trocar sempre não rola porque acho um saco ficar vendendo e as pessoas chorando preço e no final não comprar nada...  Mas levando em consideração a 970... uma 2070 Super vai segurar muito bem esse fim de geração e o uns 2 anos da proxima geração, certo ? 

Estou pensando em comprar uma fonte CX650 pra ficar de boa e pegar essa 2070 Super da Galax que tem garantia de 24 meses. (com uma garantia dessa eu fico de boa com ela por alguns anos. 

Postado

@Gustavo Zadra sim, ela vai aguentar bem em 1080p, o foco dessas placas atuais está começando a ir pro lado de 1440p. 

a CX650 é uma boa fonte, mas não pague muito caro, só se a diferença estiver pequena em relação a CX550 (tipo uns R$50), mas a própria CX550 aguenta com folga.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Gustavo Zadra sim, ela vai aguentar bem em 1080p, o foco dessas placas atuais está começando a ir pro lado de 1440p. 

a CX650 é uma boa fonte, mas não pague muito caro, só se a diferença estiver pequena em relação a CX550 (tipo uns R$50), mas a própria CX550 aguenta com folga.

CX550 está 339 e a CX650 está 405....

a VGA 3410 parcelado está bom preço ? Galax. 

adicionado 1 minuto depois

A VS650 é ruim ? Está mesmo valor da CX550...

adicionado 34 minutos depois

A RX5700 XT é inferior a RTX 2070 Super ? a diferença é de -500 reais...

Postado

@Gustavo Zadra A VS650 é uma fonte de 650W com eficiência menor que a CX650. A eficiência é quanta energia (puxada da tomada) ela aproveita sem desperdiçar. O 80 Plus White significa uma eficiência entre 80-82%, o 80 Plus Bronze entre 83-85%.

Eu realmente estou por fora do preço dessas placas, perdi o interesse em saber depois que ficaram tão caras. A diferença entre as duas placas você pode ver no vídeo abaixo, basicamente você está pagando R$500 a mais por uns 5 FPS, nem eu sabia que a diferença era tão pequena.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Gustavo Zadra A VS650 é uma fonte de 650W com eficiência menor que a CX650. A eficiência é quanta energia (puxada da tomada) ela aproveita sem desperdiçar. O 80 Plus White significa uma eficiência entre 80-82%, o 80 Plus Bronze entre 83-85%.

Eu realmente estou por fora do preço dessas placas, perdi o interesse em saber depois que ficaram tão caras. A diferença entre as duas placas você pode ver no vídeo abaixo, basicamente você está pagando R$500 a mais por uns 5 FPS, nem eu sabia que a diferença era tão pequena.

Muito pouca diferença mesmo. Mas não sei daqui uns anos se essa diferença vai fazer RX5700XT ter uma “vida útil” menor...  acho que vou esperar pra ver se mais algum colega comenta algo antes de fechar. porque é estranho, no BFV e Forza a diferença é alta com a AMD vencendo. Em outro a Nvidia leva por pouco... só que está meio difícil achar uma RX5700XT que não seja modelo de uma fan...

Postado

@Gustavo Zadra nesse tipo de jogo é normal, todas as AMDs levam vantagem sempre. Os últimos Battlefields trabalharam para melhorar o DirectX 12 em parceria com a AMD, o Forza é feito pela Microsoft, que desenvolveu o jogo para o Xbox One que usa hardware AMD, e também trabalha com DirectX 12 (onde AMD costuma levar vantagem).

• Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Gustavo Zadra nesse tipo de jogo é normal, todas as AMDs levam vantagem sempre. Os últimos Battlefields trabalharam para melhorar o DirectX 12 em parceria com a AMD, o Forza é feito pela Microsoft, que desenvolveu o jogo para o Xbox One que usa hardware AMD, e também trabalha com DirectX 12 (onde AMD costuma levar vantagem).

Então a melhor coisa a se fazer seria a pegar uma RX5700XT ? Com ela eu fico de boa por 3 anos no alto/ultra em 1080p 60 frames ? Está difícil de achar um modelo bom pra ela...

Nunca tive dessa marca, vale a pena ? RMA e temperaturas... já tive uma 1050 Ti Galax e gostei Muito das temperaturas. Estou com medo de arriscar essa RX porque não conheço a marca. 

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-5700-xt-8gb-nitro-256-bit-11293-03-40g?gclid=Cj0KCQiAuefvBRDXARIsAFEOQ9HVlTmwJAKHEdPwvuDuRvIwpW-RocTdsQbkXtT1OH4uGTR1H9F_twcaAlnuEALw_wcB

Postado
14 horas atrás, Gustavo Zadra disse:

Boa! e no meu caso o processador é um I3 9100f, acho que ele consome bem pouco. então seria a fonte quase toda pra VGA. 

adicionado 2 minutos depois

Que jogos ? porque minha GTX 1060 não roda muita coisa no alto 60 Fps kkkk. Chega a 60 mas já com 90/100 de uso... BF V não roda no alto, AC odyssey tinha varias quedas...

adicionado 5 minutos depois

Jovem, você está se referindo ao i3 9100f + gtx 1060 né?

BF V não vai rodar no alto com esse cpu nunca mesmo hehe

Eu tinha o i5 7400 com rx 580 e não rodava nem no low direito (o multiplayer).

Quando coloquei o Ryzen 5 2600, eu rodo bfv no alto 60+ sempre (multiplayer).

E no campanha passa dos 100 fps em várias ocasiões, mas se mantém a 60~80. (alto)

E o bf1 roda no ultra!

Postado
14 minutos atrás, RedWooD disse:

Jovem, você está se referindo ao i3 9100f + gtx 1060 né?

BF V não vai rodar no alto com esse cpu nunca mesmo hehe

Eu tinha o i5 7400 com rx 580 e não rodava nem no low direito (o multiplayer).

Quando coloquei o Ryzen 5 2600, eu rodo bfv no alto 60+ sempre (multiplayer).

E no campanha passa dos 100 fps em várias ocasiões, mas se mantém a 60~80. (alto)

E o bf1 roda no ultra!

R5 2600 + GTX 1060 não roda ultra no BFV online aqui. Não roda nem alto a 60 frames sem quedas.

I3 9100f eu uso com a RX580 no segundo PC.

Postado
2 minutos atrás, Gustavo Zadra disse:

R5 2600 + GTX 1060 não roda ultra no BFV online aqui. Não roda nem alto a 60 frames sem quedas.

I3 9100f eu uso com a RX580 no segundo PC.

Estranho, eu tava com o teste dele por 3 semanas e consegui boas taxas de fps a cima do 60 no alto.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, RedWooD disse:

Estranho, eu tava com o teste dele por 3 semanas e consegui boas taxas de fps a cima do 60 no alto.

Podem ter melhorado com drivers, mas aqui a placa chegava a 100% em 54Fps e o R2600 estava super de boa. Mas agora já estou focado em pegar uma placa melhor até porque BFV é dos males o menor. Quero uma pra jogar Cyberpunk no maximo! Estou achando que vale mais a pena pegar a RX5700XT que custa 500 reais a menos que a RTX. 

• Curtir 1
Postado

@Gustavo Zadra olha, considerando o hype em cima dele, acho que eles vão querer exigir o máximo da placa de vídeo mais potente disponível no mercado. Montar PC para um jogo que ainda vai lançar é meio complicado. Não sabemos se ele vai vir bem otimizado, o próprio Red Dead Redemption 2 que estava com um hype grande em cima veio decepcionando a galera com a otimização, mas pelo menos a CD Projekt fez um ótimo trabalho de otimização no The Witcher 3.

EDIT: se a 5700 XT vai rodar, vai sim, só não sabemos se no Ultra 60 FPS. Algumas configurações no Ultra pesam demais e oferecem pouco impacto visual, se você pesquisar sobre as configurações do Red Dead vai ver que tem várias assim, muita gente joga com mix de Médio/Alto muito satisfeito a 60 FPS.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Gustavo Zadra olha, considerando o hype em cima dele, acho que eles vão querer exigir o máximo da placa de vídeo mais potente disponível no mercado. Montar PC para um jogo que ainda vai lançar é meio complicado. Não sabemos se ele vai vir bem otimizado, o próprio Red Dead Redemption 2 que estava com um hype grande em cima veio decepcionando a galera com a otimização, mas pelo menos a CD Projekt fez um ótimo trabalho de otimização no The Witcher 3.

EDIT: se a 5700 XT vai rodar, vai sim, só não sabemos se no Ultra 60 FPS. Algumas configurações no Ultra pesam demais e oferecem pouco impacto visual, se você pesquisar sobre as configurações do Red Dead vai ver que tem várias assim, muita gente joga com mix de Médio/Alto muito satisfeito a 60 FPS.

Importante pra mim é estar com gráfico bonito e fluido a 60 frames. Não consigo jogar jogos a 30 frames. Peguei a RX5700XT Nitro da Saphire é uma VS650W. Mesmo valor da CX550 e com diferença mínima de economia de energia. 

• Curtir 1
Postado
Em 18/12/2019 às 15:05, Gustavo Zadra disse:

Prezados,
Estou querendo dar um Up no meu PC e entendo que a VGA é o que precisa ser trocado. Pensei em duas, RX5700XT ou RTX 2070 Super. Qual seria a melhor e de qual marca e valores bons para pegar uma ?

Minha config atual,

Ryzen 5 2600

16 GB RAM 2400Mhz
SSD 240 + HD 2 TB
GTX 1060 6 GB
CX 430W

Atualmente em jogos eu vejo a minha VGA indo a 100% e a CPU não passa de 50%.

Aguardo respostas e recomendações.
Abs,

Próximo ano chega a nova geração de placa de vídeo da AMD presente nos consoles e a NVIDIA RTX 30xx fabricado em 7nm, no minimo a NVIDIA vai ter 20% a 30% a mais de desempenho em jogos

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Postado
4 horas atrás, brender disse:

Próximo ano chega a nova geração de placa de vídeo da AMD presente nos consoles e a NVIDIA RTX 30xx fabricado em 7nm, no minimo a NVIDIA vai ter 20% a 30% a mais de desempenho em jogos

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

O problema é o custo que chega o novo hardware... aí eu vou esperar abaixar um pouco e quando for comprar, já teremos novamente o mesmo argumento “em 2021 já tá saindo a RTX 4xx com isso e com aquilo” aí eu nunca compro. Sem contar que, quero ter o gasto com o Pc esse ano porque final do ano que vem, vou comprar os consoles da nova geração. 

Postado
4 horas atrás, Gustavo Zadra disse:

O problema é o custo que chega o novo hardware... aí eu vou esperar abaixar um pouco e quando for comprar, já teremos novamente o mesmo argumento “em 2021 já tá saindo a RTX 4xx com isso e com aquilo” aí eu nunca compro. Sem contar que, quero ter o gasto com o Pc esse ano porque final do ano que vem, vou comprar os consoles da nova geração. 

Vamos lá

NVIDIA só lança nova geração a cada 2 anos

A atual geração da NVIDIA é 14nm

A próxima geração da NVIDIA é 7nm - 20% a 30% a mais desempenho - chega em 2020

A atual geração de placa de vídeo AMD é RDNA 1.0

A próxima geração de placa de vídeo AMD e que estará presente nos consoles é RDNA 2.0 - chega em 2020

Próximo ano chega RDNA 2.0 da AMD nas novas placas de vídeo para PC

Então não é bem assim que 2021 se repete de novo

• Curtir 1
Postado

@Gustavo Zadra mesmo que um hardware novo chegue um pouco mais caro no lançamento, ainda assim seu preço é menor do que um hardware da geração anterior com mesmo desempenho, quando há mudanças relevantes na arquitetura, como vai ocorrer no próximo ano. Diminuindo o tamanho dos transistores do chip, diminui o custo de produção, podendo entregar chips mais potentes por preços bem menores do que antes.

Acredito que o preço dessas novas placas vão vir bem competitivos, aproveitando a onda dos novos consoles que devem trazer um bom salto no desempenho. Mas os novos modelos só saem depois da primeira metade de 2020, então acho que seria ideal esperar até 2021 pra comprar. A AMD lançou aí essas novas RX 5000 aí como uma versão beta da nova arquitetura só pra aquecer o mercado, e NVIDIA já teve que dar uma cortada nos preços, lançar os modelos SUPER de suas placas (ainda continuam caras por causa do Ray Tracing). Mas a arquitetura Ampere da NVIDIA também está prometendo vir boa, vamos ver o que vai virar.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!