Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho após algum tempo


Posts recomendados

Olá, recentemente montei um pc e desde que o comprei em certos momentos ele desliga sozinho (principalmente quando estou jogando). Ontemeu joguei por horas sem problema já hoje eu ligo ele e após alguns minutos ele desliga. Seguem as especificações.

 

Fonte 750W Corsair

RX 580 XFX

Ryzen 5 1600

16G Ram

A320M

 

Já testei com outras fontes, a placa de vídeo é nova, ele é ligado diretamente na tomada e monitorando a temperatura está tudo normal. Hoje ele estava com a hora errada, e sempre que ligo as fans da placa de video não giram então preciso ligar elas manualmente (sei que em teoria só ligam depois dos 40 graus mas as minhas não ligam nem depois disso). Quando desliga ele fica um tempo sem ligar novamente.

 

Alguém poderia me dar uma luz sobre o que pode estar acontecendo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusMr00  Boa noite.
O computador foi comprado já montado e em loja? Se sim, sugiro procurar a garantia da loja, se não a sugestão é repassar todo o processo de montagem com atenção redobrada.

A pasta térmica foi aplicada corretamente?
Teste os slots de memória e as mesmas individualmente em alternância.
Reveja os cabos e se certifique das conexões bem plugadas.
O CPU cooler tá bem encaixado?

23 minutos atrás, MatheusMr00 disse:

as fans da placa de video não giram então preciso ligar elas manualmente

Busque informações a respeito da sua placa de vídeo especificamente em relação a temperatura de acionamentos dos fans. Não seria em 50 graus???
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Sanchez Na verdade elas funcionam normalmente depois que ativo manualmente.

adicionado 2 minutos depois

@Daianne Limeira Boa noite, eu montei ele então não tem garantia já testei a memoria ram está normal já desmontei e montei diversas vezes está tudo bem preso e quanto a temperatura da placa de vídeo qunado o pc funciona normal ela não passa dos 45 graus então tá tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como  em eletronica e informatica  NADA SIMPLES NADA É IMPOSSIVEL DE ACONTECER, OS DEFEITOS MAIS ABSURDOS E INSANOS OCORREM.  você tem nas mãos um verdadeiro misterio/paradoxo da informatica, difícil ter ideia exata do que acontece. Apenas um bom tecnico de pcs com MUITOS ABACAXIS INSANOS JA DESCASCADOS PARA TE AJUDAR.  Um teste bom de você fazer é: testar esta placa d video em outro computador com bom funcionamento para ver se as condições atuais q você descreve se repetem. Dai caso seja positivo ela ta mesmo estranha e pouco confiavel, vai pifar na tua mão logo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Sanchez Tá difícil mesmo já levei em duas informática aqui da minha cidade um falou que era volta e o outro disse que era só trocar a pasta térmica nada resolveu. Vou ter que fazer uma longa pesquisa ver se encontro algo que me de uma luz, mas agradeço a ajuda.

adicionado 0 minutos depois

@Daianne Limeira Pelo que percebi sempre que ligo a hora está um pouco atrasada.

adicionado 2 minutos depois

Nos ultimos três dias na parte da tarde ele sempre fica desligando sozinho após algum tempo mas de noite ele funciona normalmente, ontem ele estava funcionando até que abri um jogo pesado então ele logo desligou no menu do jogo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleleza, você levou em mais 2 assistencias para ver se tem um milagre, mas é logico que eles só vãot omar o seu dinheiro. Faça o teste de usar o placa d video em outro computador(se for difícil por incompatibilidades, arrume emprestada ourta placa d video sabidamente funcionando bem), você vai confirmar se a placa-mãeesta bem, talvez ela seja a vilã(não confio em placas GIGABYTE, aqui na minha região santa féd sul são as que mais dão defeito,todo tipo d defeito; Intel tbem não é uma brastemp não, da muito defeito e é das mais caras). Preferimos ASUS OU ASROCK.  Boa sorte e felicidades à todos ai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!