Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no processador 1156


Posts recomendados

Possuo uma configuração que consegui rodar Gta V,BF 4 e atualmente rodo Fifa,porém com certo gargalo.Estou querendo fazer um upgrade porém estou com grana bem curta.

Minha CPU está 100% no Bf v e Fifa19.

I3 540 3.6ghz (10 anos de uso)

6gb ram ddr3 1333 (vou deixar 2 pentes de 4gb ddr3 em dual channel)

r7 260x sapphire (5 anos de uso e até hoje me atendeu muito bem)

Placa DH55PJ (10 anos de uso)

HD seagate 500gb + (comprei 1 ssd 240gb) (novo)

Fonte EVGA 430W (5 anos de uso)

 

Não sou gamer,apenas gosto de jogar casualmente e utilizo programas de engenharia : Autodesk,solidworks e afins.Estes estão travando um pouco (acredito ser a ram).

Instalei BFV e o mesmo está com cpu e gpu 100% e ram estourando 6gb. Quero uma configuração que consiga pelo menos rodar este jogo e mais alguns que aparecerem futuramente (principalmente FIFA).Pretendo ficar com essa configuração 1,5-2 anos.

Estava pensando em adquirir uma Xeon x3440 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1245942103-processador-intel-xeon-x3440-1156-igual-a-i7-870-pasta-ter-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=704d490e-fc30-4b95-bb3c-ee53532627b8

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto  Ambos são lga 1156,caso esse for o único critério,então acho que dá.

Eu gostaria de saber a dimensão do ganho real que eu terei com esse upgrade e se vou precisar adquirir um novo cooler..

e é confiável comprar um processador usado do ml? não tem risco dele vir "estourado"? ainda mais um antigo desse.

Achei o mesmo processador no aliexpress por 60 reais,mas tenho receio de comprar lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IMasteer Olha comprar você pode ficar tranquilo, porque caso esteja "estourado" pode devolver o produto e pegar seu dinheiro de volta, quanto a isso pode ficar tranquilo, e veja a frequencia de memoria que esse processador suporta,se suportar suas memorias beleza, ah e outra coisa veja a comparação dele com o seu atual para ver a performance, caso você veja que tenha diferença vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cooler é este https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1287951587-cooler-intel-original-soquete-1150115111551156-promoco-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=CjwKCAiA3OzvBRBXEiwALNKDP0a4-FcAuRwYZUxhpkGfi2PQhVpOHDmjWRN6fKJSoUzk2jsbvD6DEhoCxF0QAvD_BwE&quantity=1&variation=41593690442

Pode usar o mesmo?

adicionado 3 minutos depois

o que me deixa com pé atrás é que minha placa-mãe já tem quase 10 anos,caso trocar ela tudo vai em vão,ainda mais que ela está bem antiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!