Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal Bom dia, 

Me deem uma ajuda, comprei os seguintes itens: 

Processador: I9900k

PlacaMae: Z390 aorus Pro Wifi -> https://www.gigabyte.com/Motherboard/Z390-AORUS-PRO-WIFI-rev-10#kf

Fonte Corsair Tx850m -> https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/txm-series-2017-config/p/CP-9020130-WW#tab-tech-specs

Eu notei que minha placa-mãe vem com duas entradas para cabos da fonte para o processador (8+4 Solid Pin CPU Power Conection): que são:

1 x 8-pin ATX 12V power connector

1 x 4-pin ATX 12V power connector

Mas minha fonte só tem o conector de 8 pinos:

1 EPS12V Connector - v2.92.

levando em consideração o processador i9900k , no cenário dele em Stock e dele em Overclock essa fonte serve pra esse conjunto (Já comprei, pois não sabia disso). ou terei problemas em algum desse cenário por falta desse conector de 4 pinos!

Alguém poderia me ajudar, fiquei meio nervoso com isso! 

Obrigado!

Postado

@MatheusDelValle Mas você acha que vem um extra pra ligar esse de 4 pinos pro processador na placa-mãe, alem do de 8 pinos que já vem nessa fonte ?

1 hora atrás, MatheusDelValle disse:

@Kampus

Se eu me lembro bem essa fonte vem com alguns conectores extras que se conectam ao lado da fonte.

1 x Conector ATX
1 x Conector EPS
2 x Conector de disquete
8 x Conector 4-pin
4 x Conector PCIe
8 x Conector SATA

image.thumb.png.e58bbcf33dad4a3483422c0a394cecb6.png

Postado

@Kampus "8 x Conector 4-pin" 

Vem 8 conectores de 4 pinos,eles podem vir juntos parecendo serem conectores de 6 ou 8 pinos,é só separar eles.

Procure um Review em video da fonte para ter certeza se vem os conectores,infelizmente estou sem acesso ao YT no momento para conferir.

• Coordenador
Postado
Em 20/12/2019 às 11:16, MatheusDelValle disse:

"8 x Conector 4-pin" 

Vem 8 conectores de 4 pinos,eles podem vir juntos parecendo serem conectores de 6 ou 8 pinos,é só separar eles.

Esses conectores de 4 pinos são os Molex.

O que você descreveu foram conectores de placa de vídeo 6+2 pinos (e essa fonte possui quatro). Esses conectores não podem ser utilizados para alimentar o processador. 

Em 20/12/2019 às 09:43, Kampus disse:

levando em consideração o processador i9900k , no cenário dele em Stock e dele em Overclock essa fonte serve pra esse conjunto (Já comprei, pois não sabia disso). ou terei problemas em algum desse cenário por falta desse conector de 4 pinos!

Esse conector adicional de 4 pinos para o processador é direcionado apenas a condições extremas de overclock, bem fora do normal. Se não é seu caso, esqueça ele... 

• Curtir 3
Postado

@KairanD Entendi, Obrigado meu amigo... Mas me tira mais uma duvida, não entendo muito de overclock... O que é considerado overclock em condições extremas? Nesse caso se eu colocar esse i9900k em overclock pra atingir o que ele atingi que é 5.0mhz isso já e considerado overclock em condições extremas ?

Em 21/12/2019 às 13:02, KairanD disse:

Esses conectores de 4 pinos são os Molex.

O que você descreveu foram conectores de placa de vídeo 6+2 pinos (e essa fonte possui quatro). Esses conectores não podem ser utilizados para alimentar o processador. 

Esse conector adicional de 4 pinos para o processador é direcionado apenas a condições extremas de overclock, bem fora do normal. Se não é seu caso, esqueça ele... 

Postado

@KairanD

2 minutos atrás, KairanD disse:

@Kampus Você diz, travar todos os núcleos em 5 GHz?

Não sei, não entendo muito disso, da pra não travar todos em 5ghz ? se fosse esse caso, ai a fonte n daria? E se for o caso para essa fonte se eu fosse fazer overclock, o que você recomendaria de overclock que daria para fazer com esse conector de  4 pinos. minha intenção e para games e streaming! e na verdade nem sei se vou fazer overclock!  

• Coordenador
Postado

@Kampus Você não vai ligar o conector de 4 pinos. Deve ligar o de 8 pinos. O de 4 é o adicional que você deve esquecer.

Fazer todos os núcleos desse processador funcionarem ao mesmo tempo em 5 GHz ou acima não é tarefa fácil. O próprio processador e o sistema de refrigeração devem te limitar antes do consumo de energia.

A configuração de fábrica é a seguinte:

• Até 2 núcleos ativos = 5 GHz;
  • Até 4 núcleos ativos = 4,8 GHz;
  • Até 6 núcleos ativos = 4,7 GHz;
  • Todos os 8 núcleos ativos = 4,7 GHz.

Isso já é muito alto. 

Postado

@KairanD @KairanD Perfeito, deixa eu ver se entendi, essa configuração de fabrica que você detalhou e ele em @Stock ou overclock ? Sendo overclock, eu posso definir uma dessas configurações de fabrica, é isso ? e nenhuma delas devo me preocupar com esse conector de 4 pinos? 

Quero desde já te agradecer pela atenção

53 minutos atrás, KairanD disse:

@Kampus Você não vai ligar o conector de 4 pinos. Deve ligar o de 8 pinos. O de 4 é o adicional que você deve esquecer.

Fazer todos os núcleos desse processador funcionarem ao mesmo tempo em 5 GHz ou acima não é tarefa fácil. O próprio processador e o sistema de refrigeração devem te limitar antes do consumo de energia.

A configuração de fábrica é a seguinte:

• Até 2 núcleos ativos = 5 GHz;
  • Até 4 núcleos ativos = 4,8 GHz;
  • Até 6 núcleos ativos = 4,7 GHz;
  • Todos os 8 núcleos ativos = 4,7 GHz.

Isso já é muito alto. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!