Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair TX850M suporta i9 9900K em Z390?


Kampus

Posts recomendados

Pessoal Bom dia, 

 

Me deem uma ajuda, comprei os seguintes itens: 

 

Processador: I9900k

PlacaMae: Z390 aorus Pro Wifi -> https://www.gigabyte.com/Motherboard/Z390-AORUS-PRO-WIFI-rev-10#kf

Fonte Corsair Tx850m -> https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/txm-series-2017-config/p/CP-9020130-WW#tab-tech-specs

 

Eu notei que minha placa-mãe vem com duas entradas para cabos da fonte para o processador (8+4 Solid Pin CPU Power Conection): que são:

1 x 8-pin ATX 12V power connector

1 x 4-pin ATX 12V power connector

 

Mas minha fonte só tem o conector de 8 pinos:

1 EPS12V Connector - v2.92.

 

levando em consideração o processador i9900k , no cenário dele em Stock e dele em Overclock essa fonte serve pra esse conjunto (Já comprei, pois não sabia disso). ou terei problemas em algum desse cenário por falta desse conector de 4 pinos!

 

Alguém poderia me ajudar, fiquei meio nervoso com isso! 

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle Mas você acha que vem um extra pra ligar esse de 4 pinos pro processador na placa-mãe, alem do de 8 pinos que já vem nessa fonte ?

1 hora atrás, MatheusDelValle disse:

@Kampus

Se eu me lembro bem essa fonte vem com alguns conectores extras que se conectam ao lado da fonte.

1 x Conector ATX
1 x Conector EPS
2 x Conector de disquete
8 x Conector 4-pin
4 x Conector PCIe
8 x Conector SATA

image.thumb.png.e58bbcf33dad4a3483422c0a394cecb6.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kampus "8 x Conector 4-pin" 

Vem 8 conectores de 4 pinos,eles podem vir juntos parecendo serem conectores de 6 ou 8 pinos,é só separar eles.

Procure um Review em video da fonte para ter certeza se vem os conectores,infelizmente estou sem acesso ao YT no momento para conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 20/12/2019 às 11:16, MatheusDelValle disse:

"8 x Conector 4-pin" 

Vem 8 conectores de 4 pinos,eles podem vir juntos parecendo serem conectores de 6 ou 8 pinos,é só separar eles.

Esses conectores de 4 pinos são os Molex.

 

O que você descreveu foram conectores de placa de vídeo 6+2 pinos (e essa fonte possui quatro). Esses conectores não podem ser utilizados para alimentar o processador. 

 

Em 20/12/2019 às 09:43, Kampus disse:

levando em consideração o processador i9900k , no cenário dele em Stock e dele em Overclock essa fonte serve pra esse conjunto (Já comprei, pois não sabia disso). ou terei problemas em algum desse cenário por falta desse conector de 4 pinos!

Esse conector adicional de 4 pinos para o processador é direcionado apenas a condições extremas de overclock, bem fora do normal. Se não é seu caso, esqueça ele... 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Entendi, Obrigado meu amigo... Mas me tira mais uma duvida, não entendo muito de overclock... O que é considerado overclock em condições extremas? Nesse caso se eu colocar esse i9900k em overclock pra atingir o que ele atingi que é 5.0mhz isso já e considerado overclock em condições extremas ?

Em 21/12/2019 às 13:02, KairanD disse:

Esses conectores de 4 pinos são os Molex.

 

O que você descreveu foram conectores de placa de vídeo 6+2 pinos (e essa fonte possui quatro). Esses conectores não podem ser utilizados para alimentar o processador. 

 

Esse conector adicional de 4 pinos para o processador é direcionado apenas a condições extremas de overclock, bem fora do normal. Se não é seu caso, esqueça ele... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

2 minutos atrás, KairanD disse:

@Kampus Você diz, travar todos os núcleos em 5 GHz?

Não sei, não entendo muito disso, da pra não travar todos em 5ghz ? se fosse esse caso, ai a fonte n daria? E se for o caso para essa fonte se eu fosse fazer overclock, o que você recomendaria de overclock que daria para fazer com esse conector de  4 pinos. minha intenção e para games e streaming! e na verdade nem sei se vou fazer overclock!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kampus Você não vai ligar o conector de 4 pinos. Deve ligar o de 8 pinos. O de 4 é o adicional que você deve esquecer.

 

Fazer todos os núcleos desse processador funcionarem ao mesmo tempo em 5 GHz ou acima não é tarefa fácil. O próprio processador e o sistema de refrigeração devem te limitar antes do consumo de energia.

 

A configuração de fábrica é a seguinte:

  • Até 2 núcleos ativos = 5 GHz;
  • Até 4 núcleos ativos = 4,8 GHz;
  • Até 6 núcleos ativos = 4,7 GHz;
  • Todos os 8 núcleos ativos = 4,7 GHz.

Isso já é muito alto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD @KairanD Perfeito, deixa eu ver se entendi, essa configuração de fabrica que você detalhou e ele em @Stock ou overclock ? Sendo overclock, eu posso definir uma dessas configurações de fabrica, é isso ? e nenhuma delas devo me preocupar com esse conector de 4 pinos? 

 

Quero desde já te agradecer pela atenção

53 minutos atrás, KairanD disse:

@Kampus Você não vai ligar o conector de 4 pinos. Deve ligar o de 8 pinos. O de 4 é o adicional que você deve esquecer.

 

Fazer todos os núcleos desse processador funcionarem ao mesmo tempo em 5 GHz ou acima não é tarefa fácil. O próprio processador e o sistema de refrigeração devem te limitar antes do consumo de energia.

 

A configuração de fábrica é a seguinte:

  • Até 2 núcleos ativos = 5 GHz;
  • Até 4 núcleos ativos = 4,8 GHz;
  • Até 6 núcleos ativos = 4,7 GHz;
  • Todos os 8 núcleos ativos = 4,7 GHz.

Isso já é muito alto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!