Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Espero que vocês possam me ajudar

Fiz uma troca de fonte, placa-mãe e processador e quando liguei a 1 vez funcionou normalmente

Ai durou uns 15 mins e desligou sozinha

E não liga mais

Ai abri o gabinete quando ligo os coolers ativam 5 segs e depois param

Alguém pode me dar uma luz?

Segue as infs das peças trocadas

Fonte Gigabyte 650W 80 Plus Bronze - GP-P650B/BR

placa-mãe Amd Gigabyte-ga-78lmt-usb3-r2

Processador AMD Octa Core FX 8300 3.3GHz AM3+ 16MB Cache - FD8300WMHKBOX (FD8300WMHKBOX)

• Membro VIP
Postado

@Douglas Batetucci Bom dia

Cite a configuração completa do PC, por gentileza.

De início, verifique a conexão de todos os cabos da fonte nos componentes. Retire os módulos de memória e recoloque-os. Se tiver, passe uma borracha branca (com cuidado) nos contatos delas. 

Utiliza algum "estabilizador"?

Postado

@GenesisG7 Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB, GDDR5 - GV-N1050D5-2GD

8gb de memória

Fiz esse procedimento de limpar as memorias

Tenho um estabilizador

Testei tb sem ele e deu a mesma coisa

Tirei a placa de vídeo 

Os hds e ssd cd rom

E persiste o erro

• Membro VIP
Postado

@Douglas Batetucci

Jamais utilize esses lixos de estabilizadores. Eles podem danificar os seus componentes. Embaixo das minhas respostam tem um link explicando os motivos.

Teria como arrumar outra fonte (de qualidade) pra testar? Se sim, faça. Se não, recomendo que desmonte peça por peça até encontrar o problema. Se não souber, veja tutoriais no Youtube ou peça pra alguém. 

• Curtir 1
Postado

@GenesisG7 eu jurava que essa fonte era boa, tem alguma pra me indicar? Caso seja a fonte que queimou?

Eu comprei o processador, a placa-mãe e a fonte essa semana e montei tudo ontem

E ligou uma vez e desligou

Achei muito estranho ter queimado algo por ser novo :(

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Douglas Batetucci disse:

@GenesisG7 eu jurava que essa fonte era boa, tem alguma pra me indicar? Caso seja a fonte que queimou?

Eu comprei o processador, a placa-mãe e a fonte essa semana e montei tudo ontem

E ligou uma vez e desligou

Achei muito estranho ter queimado algo por ser novo :(

Eu não disse que a fonte não era boa, mas ela pode estar com algum problema. Isso pode acontecer com qualquer fonte, por isso sugeri testar com outra...

adicionado 0 minutos depois

O maior problema aí é o uso do estabilizador. Como eu disse, jamais utilize-o. 

• Curtir 2
Postado

@Douglas Batetucci Geralmente, quando queima algo é a RAM. O que recomendo é:

1. Primeiro faça um reset de BIOS. Com o PC desligado da tomada, feche curto no jumper CLR_CMOS como ilustrado na imagem abaixo por mais de 10 segundos. Use uma chave de fenda ou philips para isso.
  2. Se você tem mais de um módulo de memória, remova um e tente ligar com apenas um conectado. Se não funcionar, remova este e conecte o outro em outro slot. 

Uma das duas coisas deve solucionar seu problema. Se não funcionar, resta remover o CPU e reinstalá-lo, pois ele pode ter desencaixado (isso acontece de vez em quando mesmo).

Como dito pelo @GenesisG7, pare de usar estabilizador. O único lugar que ele se encaixa é no cesto de lixo. 

image.png

Proteção adequada para computadores e outros eletrônicos: 

https://www.waz.com.br/dps-5-tomadas-clamper-iclamper-energia-5-preto-110299-html/p?idsku=110299&gclid=CjwKCAiA__HvBRACEiwAbViuU7CFaijtVKdihfYQsonn-H0KWaDfI12zL2IV6qhULxxCi4WiMIXdUxoCVDgQAvD_BwE

https://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-energia-preto-box-html/p

Aproveite que está metade do preço nesta loja. E se tiver impressora laser, sempre ligue ela em uma tomada exclusiva para ela, usando um desses: https://www.waz.com.br/dps-1-tomada-iclamper-3p-20a-preto-11655-114107-html/p

Este de 20A também serve para máquina de lavar, geladeira, lava-louças, ar condicionado, etc.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!