Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Eu montei um PC já fazem alguns anos e as configurações dele são o seguinte:
Processador: i5-4690k 3.5 GHz
placa-mãe: Asus Sabertooth z97 Mark 1
Memória RAM: 16Gb (2x8Gb) HyperX Fury ddr3 1866 MHz

Placa de vídeo: GTX 970 gaming MSI
Fonte: EVGA supernova 850 B2

Eu consigo rodar tudo nele, mas agora estou com uma graninha sobrando e gostaria de dar um upgrade nas configurações pra conseguir rodar os lançamentos (Red Dead II, Cyberpunk, Detroit: Become Human, entre outros ai) no Ultra/High.
Minha dúvida é se eu simplesmente trocar de placa de vídeo o resto do sistema consegue acompanhar, pois as peças apesar de serem relativamente boas são meio antigas.
Será que vale a pena investir o dinheiro numa placa tipo a RTX 2070? Havia pensado em um primeiro momento nessa placa pela tecnologia nova da rtx e por ter um custo benefício melhor comparada com a 2080. Mas aceito sugestões que não ultrapassem muito desse valor de R$3500,00.

Muito obrigado a todos pela atenção e pelas respostas.

Postado

@Piolhoosmano seu processador não dá conta da maioria dos jogos mais recentes, mas RDR2 ele deve conseguir rodar "bem", pelo menos vi uma i5 3570 rodando entre os 40-60 FPS. Se quiser trocar só a placa por agora, recomendo a RX 5700 XT, com desempenho da RTX 2070 SUPER e preço bem mais baixo.

• Curtir 1
Postado

Realmente, será que algum processador da lga 1150 vale a pena o upgrade para não ter que trocar minha placa-mãe?
Outra coisa que esqueci de considerar é se vale a pena o SLI da placa.

• Membro VIP
Postado

@Rômulop40 Problema é achar I7 de quarta geração com preço condizente com seu desempenho atual.

Se fosse mexer em algo aí seria na placa de vídeo, além de colocar um SSD.

Se quer upgrade de verdade mesmo vai ter que montar outro PC.

• Membro VIP
Postado

@Rômulop40 I7 4770 por ~800 reais usado não é custo benefício, eu quase compro um R7 2700 com este valor.

No Aliexpress acha mais barato, mas ainda sim ~500 pilas, e lá tmb posso comprar processador melhor pelo mesmo preço. Não há custo benefício aqui.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Rômulop40 Problema é achar I7 de quarta geração com preço condizente com seu desempenho atual.

Se fosse mexer em algo aí seria na placa de vídeo, além de colocar um SSD.

Se quer upgrade de verdade mesmo vai ter que montar outro PC.

Mas no caso de um upgrade pra um i7-4790K, que provavelmente é um dos melhores processadores disponíveis pra esse tipo de slot, valeria a pena colocar uma placa nova?
SSD eu tenho no meu pc já.
Meu problema de trocar pra uma geração mais nova é que eu perderia muitas peças ai ficaria muito caro pra mim nesse momento.

Postado

Você pode colocar um Xeon quebra-galho equivalente a um i7 por menos de R$400 no Aliexpress, apesar de valer muito mais a pena você investir numa plataforma nova. Um Ryzen 5 1600, encontrado por R$500-600 novo aqui no Brasil (quando disponível), oferece muito mais desempenho que um Core i7 da sua geração.

Postado

Será que se eu trocar minha placa-mãe, o processador e a RAM pra uma geração mais nova, mas mantendo minha placa de vídeo e fonte por enquanto da pra melhorar um pouco o desempenho?
Ai da tempo pra guardar um dinheiro pra uma placa nova.

Ou primeiro troco a placa e depois o resto?

Postado

@Piolhoosmano a placa de vídeo vai impactar bem mais no desempenho dos jogos. Nós sugerimos a troca de processador porque em muitos jogos mais recentes você não vai conseguir extrair todo o potencial da nova placa de vídeo com o seu atual. Um overclock pode ajudar, seu processador e sua placa-mãe estão aptos para fazer isso.

Postado
14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Piolhoosmano seu processador não dá conta da maioria dos jogos mais recentes, mas RDR2 ele deve conseguir rodar "bem", pelo menos vi uma i5 3570 rodando entre os 40-60 FPS. Se quiser trocar só a placa por agora, recomendo a RX 5700 XT, com desempenho da RTX 2070 SUPER e preço bem mais baixo.

Meu processador é um i5 3570, porém a combinação com 16GB RAM em 1600mhz e uma RX 570 8GB ajudam a empurrar o RDR2 na configuração gráfica "preset alto" na média de 55 a 65 fps, porém a CPU trabalha no seu limite quase o tempo todo, constantes 100% na cidade e 85% no campo aberto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!