Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem eu tive alguns problemas e tive que manualmente resetar a BIOS na placa-mãe, tudo correu bem até quando eu fui ligar o computador novamente e percebi que a Fan da CPU estava com um giro e frequência diferentes, geralmente ela roda a 3,40Ghz, e agora oscila de 3,70 até 4,00Ghz. O problema não foi isso, mas quando eu tentei abrir algum jogo para ver melhor o que estava ocorrendo e de repente assim que o uso da CPU foi para 100% (a freq. não acompanhou a % de uso.. mantendo entre 3,40 e 3,70Ghz), e conforme o 100% do processador, a ventoinha também começou a rodar extremamente rápido. Já mexi no QFan controller, atualizei BIOS, atualizei software, e até agora nada.. alguma ideia? (o problema não é overheating)

Postado

Sua placa-mãe tem aquele cool n quiet? Ele deixa o cooler do processador mais silencioso, e como você resetou a BIOS devia estar configurado manualmente antes agora deve estar tudo no auto. Tenta setar o processador na BIOS manualmente para 3.30 e desligo o turbo core ou algo parecido que tiver 

• Curtir 1
Postado

Obrigado, vou tentar agora o que você disse. Eu percebi que não é à toa que o cooler da CPU quase voa na minha cara quando eu puxo o processador, as temperaturas estão chegando a quase 100C, e o problema não é pasta térmica ou coisa do tipo.. 

• Haha 1
Postado
8 minutos atrás, LiloCamomila disse:

Obrigado, vou tentar agora o que você disse. Eu percebi que não é à toa que o cooler da CPU quase voa na minha cara quando eu puxo o processador, as temperaturas estão chegando a quase 100C, e o problema não é pasta térmica ou coisa do tipo.. 

Qual é o seu modelo de CPU, placa-mãe, fonte e cooler de CPU?

Você ativou o OC Genie ou alguma outra opção de overclocking?

• Curtir 2
Postado

@WOZ Dods tenho um I7 6700 3.4Ghz, placa-mãe Asus B150M-C, não tenho certeza do cooler da CPU mas é da Intel, veio junto ao processador, e a fonte é uma Thermaltake Smart 600W. Eu tinha sim antes a opção que eu vi que fazia o processador rodar mais alto, desativei a opção e voltou ao 3,40Ghz, porém o superaquecimento ainda é nítido quando rodo algo pesado, ele sobe de repente de 40 para 80 graus. Estou pensando que pode ser a tensão padrão (Core Voltage) que pode estar num valor mais alto por padrão de fábrica, já que resetei. Meu computador montei na loja online, e devem ter feito algum ajuste lá por conta disso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!