Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meu povo! Estou precisando de uma força. Eu acabei de comprar uma PLACA DE VIDEO POWERCOLOR RADEON RX 590 8GB. Porém, eu fui começar a usar ela em jogos que antes eu jogava tudo certo com a minha placa de vídeo on board, e ela está esquentando horrores e desligando o PC toda hora. Não estou conseguindo jogar mais usando essa placa. Eu olhei umas gameplays testando essa placa e a temperatura dela não está chegando em tudo isso que a minha está chegando, ainda mais desligando. Estou pensando em enviar para garantia, o que acham ? Ou o que eu posso fazer pra testar antes ?

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@sdrrro Antes de enviar para RMA, averigue a instalação, organização de cabos do gabinete e se o mesmo é bem refrigerado.

Se está esquentando ou é problema de refrigeração ou pode ser outro problema diferente.

Opa, acho que não seja a refrigeração, ele é bem refrigerado. Além disso, o pc acabou de desligar sem estar jogando, estava vendo um vídeo, ai congelou tudo, e só desligando pra ele voltar. Realmente não sei o que pode ser. Antes de instalar a placa de vídeo, isso não acontecia.

Postado
2 minutos atrás, Marcelo Miguel099 disse:

@sdrrro tente deixar a rotacao dos fans da ventoinha do msi afterbuner em 100% e tente jogar jogos pra ver se isso acontece. 

Vou fazer esse teste agora! Vou deixar ele em 100% e deixar o jogo rodando

Postado

@sdrrro Qual é a configuração completa do pc ? Com marca e modelo da fonte claro.

Bem estranho mesmo estar desligando e só voltar se reiniciar.

Vale lembrar que seu gabinete não possui o psu cover para tampar a fonte e a mesma vai embaixo, o cooler dela deve ficar virado para baixo se o gabinete permite entrada de ar só para ela, já vi montarem o contrário disso e vi dizer que puxa o ar frio que vai para a gpu.

Quanto a refrigeração, já foi dito que é bem refrigerado, mas as posições de fans seria frontal jogando ar para dentro, traseiro e topo tirando, isso é apenas para averiguar se está nessas posições.

Postado

@sdrrro Ao menos a fonte é boa, tem nem como falar que ela seria o problema, só é básica, mas já serve tranquilamente.

Seria uma boa também tentar atualização de BIOS e drivers, caso ainda não tenha feito isso claro.

Bom os drivers você pega no site do fabricante das peças.

A BIOS você pode fazer os passos desse tutorial.

Postado
1 hora atrás, Marcelo Miguel099 disse:

@sdrrro tente deixar a rotacao dos fans da ventoinha do msi afterbuner em 100% e tente jogar jogos pra ver se isso acontece. 

Deixei a rotação dos fans em 80 % e abri o GTA V, ficou funcionando por 30 min, a temperatura chegou até 62 graus. Acho bem estranho, porque  a temperatura não ficou tão alta e mesmo assim desligou. Para iniciar o PC novamente tem que esperar uns 5 min, senão ele não consegue iniciar, não sei porque.

adicionado 1 minuto depois
54 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@sdrrro Ao menos a fonte é boa, tem nem como falar que ela seria o problema, só é básica, mas já serve tranquilamente.

Seria uma boa também tentar atualização de BIOS e drivers, caso ainda não tenha feito isso claro.

Bom os drivers você pega no site do fabricante das peças.

A BIOS você pode fazer os passos desse tutorial.

Opa amigo. Então, eu já tenho eles atualizados, em relação ao driver da placa de vídeo, eu baixei esse aqui:https://www.amd.com/pt/support/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-590. Está correto ? a BIOS está atualizada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!