Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A pouco tempo montei o meu tão sonhando PC sozinho com a seguinte configuração:

Ryzen 5 3400g

ASRock A320M-HDV

4Gb Markvision + 4Gb Kingston

Thermaltake SMART 430W

SSD 240 Gb ADATA Sata 3

Montei ele e liguei ele, mas o pc liga e não dá video. O Cooler giram, os leds e o laser do mouse acendem . Talvez  não seja  o problema da versão da bios pois eu levei a placa-mãe com as memórias para a loja que me vendeu as peças atualizarem a placa-mãe e elas funcionaram. Já fiz o teste de trocar de monitor, trocar as entradas de videos vga,hdmi, verificar os cabos, e conexões de memória e socket, Clear CMOS por jumper e por bateria e nada. Já não sei mais o que fazer. Adendo, sem memória ram a placa-mãe não bipa, não sei se a placa-mãe  tem buzzer.

A gradeço de antemão a ajuda

Postado

as duas memórias funcionaram na loja, então acredito que não seja isso.

Os cabos não são porque já testei os dois em notebooks.

Suspeito da placa de video onboard, mas não tenho offboard para testar( Seria muito chato porque comprei o ryzen justo pra usar a onboard)

• Moderador
Postado

@InocencioLucas Já tentou usar um módulo de memória de cada vez? Se for as duas juntas, há uma possibilidade de conflito.

Sinceramente? Acho muito difícil haver um problema com a APU desse Ryzen. Não dá para descartar hipótese de vício redibitório, é uma coisa bastante incomum para rara, mas não é impossível de acontecer.. Pode ser sua placa-mãe também.

ASRock A320M-HDV é uma placa-mãe de entrada, que está no ponto mais baixo das de entrada. Infelizmente.

Testa com cada módulo de memória separado. Consegue entrar na bios pelo menos? 

• Moderador
Postado

@InocencioLucas Como eu disse anteriormente,  a chance de ter comprado um processador com defeito é bastante pequena. Eu apostaria minhas fichas na placa-mãe. 

O ideal é fazer dois testes aí... uma placa de vídeo offboard ou testar o processador em outra placa-mãe.

Quando levou na loja eles realizaram apenas teste de memória?

Ademais, você tem garantias. Se não funciona, você pode exigir a troca de peças e eles tem que mostrar você que está tudo funcionado com as suas peças, e não com peças da loja. 

Postado

Tive um problema assim na montagem do pc. Achei que era minha placa de video, depois o processador e por fim achei que era a placa-mãe. Testei outra placa de video e nao deu certo. Fui testar meu processador em outro pc de um amigo e tambem não era o problema. Já tava abrindo uma reclamação p devolver a placa-mãe. Por fim fiz o teste de uma memória melhor e deu vídeo. Era a memória. Comprei uma crucial ballistix 8gb 2666Mhz e funcionou. 

Postado

Já resolvi o problema. A bios da placa-mãe estava desatualizada. Ela veio de fabrica na versão 5.1 e loja atualizou para 5.5.

Sendo que o 3400g só passa a ser suportado nas versões 5.9/6.0. Atualizei e estava funcionando. Muito obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...