Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sempre fui usuário da AMD, tenho dúvida qual seria melhor opção de processador no momento. Estava olhando os preços e socket, percebi que os i7 antigos tem um desempenho melhor que alguns ryzen, só que os socket 1155 são muito defasamos e já não se acha placas em lojas como kabum. Os ryzen são ddr4 que de fato é ruim, já que tem que trocar toda a configuração do pc, os novos da AMD são am4 que facilita a compra de componentes, já que modelos como ryzen 7 tem ótimo desempenho. Enfim minha dúvida é será que os i7 1150, 1155, irão rodar jogos futuros com o mesmo desempenho, ou vale a pena AMD, que já tem um excelente custo beneficio e já são ddr4

• Membro VIP
Postado

@Andrew Barcelos Boa noite

Com absoluta certeza a plataforma AMD vale muito mais a pena. Esses i7 antigos não tem um desempenho melhor que os Ryzen em nenhum sentido. 

Qual é o seu orçamento pra gastar em toda a configuração? Quais jogos irá jogar? Qual a resolução e a taxa de atualização (Hz) do seu monitor?

• Curtir 1
Postado

@GenesisG7 Boa noite. Então, era por esse motivo a dúvida, o orçamento. Meu orçamento é basicamente 0, iria vender meus componentes, e comprar processador e memória ram. A dúvida parte pelo valor de R$ 250 do i7 e R$ 450 ryzen + memória ram. Penso em ficar com i7 já que gasto é menor e o desempenho de um 3770 roda scum no ultra com 40 fps, receio que rode jogos melhores

• Membro VIP
Postado

Bom, a resposta é não. O que você tem que ver agora é o money pra gastar nisso.

Eu sinceramente não compraria hoje um I7 que não fosse da 8ª geração pra cima. O 3770 vai rodar bem boa parte dos games mais antigos, e só. Vai bater 100% de uso em varios games recentes e que estão pra lançar.

Tem que ver quanto você vai gastar nesta brincadeira aí. 250 reais em um usado é até aceitável, mas se levar em conta que um R5 1600 podia ser encontrado novo até um tempo atrás por 500 reais, sendo mais rápido e com 50% a mais em poder bruto nos threads, você começa a perceber que nem tudo são flores.

Se não tem grana nem o 3770 eu pegaria, garimparia no Aliexpress algum Xeon equiparável custando 150~200 reais já com frete, gastando o mínimo possível em plataforma morta.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...