Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei os componentes do meu PC recentemente mas ficou faltando o gabinete e as fans/ventoinhas e pra ser sincero não entendo nada dessa parte. Preciso decidir isso logo porque o meu pifou e estou sem computador. Talvez eu esteja pedindo muito mas se alguém puder me indicar um gabinete eficiente (fonte na parte de baixo, bem ventilado) junto com as ventoinhas que vou precisar comprar para ele, especificando quais delas vou deixar puxando o ar de fora ou empurrando pra fora etc, seria ótimo.

Não costumo fazer overclock, muito raramente então isso pode ser desconsiderado, mas a refrigeração tem que ser boa para aguentar várias horas de jogos pesados sem me dar dor de cabeça. Um dos gabinetes que eu estava considerando era esse Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado (esse é o valor máximo que to disposto a pagar, mas pra mim o ideal ainda seria em torno de 200), mas ele já vem com fans e o site não especifica quais são pra saber se presta. Não quero as melhores e mais caras fans do mercado, mas busco alguma silenciosa e eficiente com bom custo-benefício. Vou precisar também de cooler para o processador, pensei nesse normal ou nesse water cooler que tá bem barato. Segue a configuração do PC:

Gigabyte RTX 2060 OC 6G, GDDR6

i5 9600KF 3.70GHz (4.60GHz Turbo)

2x Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB, 2666MHz, DDR4

Gigabyte Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe

HD TOSHIBA P300 2TB 3.5" SATA III 6GB/S

PS: Ficou faltando também a fonte, como posso determinar a fonte ideal para esse setup? A estimativa dada por esse site https://outervision.com/power-supply-calculator é confiável?

• Moderador
Postado

@Musashi89  Esse gabinete não serve para sua placa-mãe. 

O gabinete é ATX e sua placa-mãe é micro ATX.

Eu trocaria ali nessa sua config, o processador e placa-mãe...  Iria de Ryzen 5 3600 e uma B450 msi ou asrock

A fonte, podes pegar uma CX 550 corsair... que dá margem de futuros upgrades.

Postado
37 minutos atrás, DiF disse:

@Musashi89

Eu trocaria ali nessa sua config, o processador e placa-mãe...  Iria de Ryzen 5 3600 e uma B450 msi ou asrock

Por que você disse isso se ele não falou nada de trocar peça de pc? Não me entenda mal, sem grosseria mesmo

adicionado 4 minutos depois

Dois gabinetes bons e baratos e compatíveis com sua placa-mãe é o Aerocool Aero500 e Gadit X  da pichau que é bem bonito. 

Postado
1 hora atrás, DiF disse:

@Musashi89  Esse gabinete não serve para sua placa-mãe. 

O gabinete é ATX e sua placa-mãe é micro ATX.

@DiFAgora já foi, o setup já está todo comprado. Só faltou gabinete, fans e fonte mesmo. O site me indicou uma fonte de 650W mas devo ter feito alguma coisa errada, 550 deve ser mais do que o suficiente (o monitor vai ficar ligado em outra tomada, devo colocar ele no cálculo mesmo assim?)

Citação

Por que você disse isso se ele não falou nada de trocar peça de pc? Não me entenda mal, sem grosseria mesmo

adicionado 4 minutos depois

Dois gabinetes bons e baratos e compatíveis com sua placa-mãe é o Aerocool Aero500 e Gadit X  da pichau que é bem bonito. 

@julia2123 Esse Aero500 me pareceu interessante, apesar de a propaganda dizer que foi projetado pra water coolers mas deve funcionar normalmente sem. Só não conseguí encontrar informações sobre os slots extras de ventoinhas pra saber o que comprar, ou sou burro ou esqueceram de colocar na descrição.

Postado

Galera obrigado pelas dicas até aqui, optei pelo gabinete Aerocool Aero500 que vem com uma fan na parte traseira e suporte pra mais duas na frente e duas em cima, agora preciso decidir quantas fans comprar e como usá-las, de preferência ainda hoje pra poder comprar tudo antes de sair de viagem.

A traseira vai ficar como exaustor e vou colocar mais duas na frente pra puxar o ar de fora pra dentro, mas e as de cima, elas são realmente necessárias ou dá pouca diferença? Compensa por uma só ou duas (ou nenhuma)? Puxando o ar ou mandando pra fora?

Vou pegar essas CoolerMaster Sickleflow 12cm e para a CPU uma COOLER MASTER HYPER 212L. Tem também o modelo 212TR com duas fans, deve ser mais eficiente mas ela caberia na minha placa-mãe?

E sobre a fonte, tem algum problema pegar uma de 650 mesmo que não precise? O valor é o mesmo, ela gastaria mais energia sem precisar ou algo do tipo? E porque pegar uma Corsair 80Plus Bronze se tem EVGA 80Plus Gold (mais eficiente) pelo mesmo valor e ambas são não-modulares?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!