Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do clube, meu computador chegou ontem e estou preocupado com a temperatura dele. Baixei o aplicativo HWMonitor pra monitorar e tava aparentemente normal(processador com temperaturas médias de 50-60 e máximas de 74, placa de vídeo com média de 67), porém reparei algo fora do normal, a 100 C, o que vocês acham que poderia ser? Deveria me preocupar? 

Screenshot_5.png

• Solução
Postado

@guaxinado  Relaxa essa placa vai morre em 2 anos. 🤣🤣🤣🤣😂

Como te digo... Essa placa é uma bossta. Ela não tem dissipação nos VRMs (circuito que alimenta com energia o processador) cedo ou tarde algum componente do VRM por desgaste acelerado causado pelo calor, vai queimar e a placa não vai mas dar imagem.

Famoso barato que sai caro. Mas olha pelo lado positivo... Ela pode queimar enquanto dentro de uma garantia de 1 ano. Se ela for GUERREIRA mesmo ela aguenta 5 anos, mas duvido.

Para poder te ajudar a melhorar isso ai so postando sua configuração completa.

Se acha que na AMD também não tem placas ***** olha toda linha de placas a320 da AMD.

Essa placa-mãe é para escritório e processadores menos exigentes, como Pentium e no máximo um i3.

adicionado 2 minutos depois

até e...

Feliz Natal 🎄

Desculpe as risadas mas to meio boobo hoje.

Postado
agora, Henrique PP disse:

@guaxinado  Relaxa essa placa vai morre em 2 anos. 🤣🤣🤣🤣😂

Como te digo... Essa placa é uma bossta. Ela não tem dissipação nos VRMs (circuito que alimenta com energia o processador) cedo ou tarde algum componente do VRM por desgaste acelerado causado pelo calor, vai queimar e a placa não vai mas dar imagem.

Famoso barato que sai caro. Mas olha pelo lado positivo... Ela pode queimar enquanto dentro de uma garantia de 1 ano. Se ela for GUERREIRA mesmo ela aguenta 5 anos, mas duvido.

Para poder te ajudar a melhorar isso ai so postando sua configuração completa.

Se acha que na AMD também não tem placas ***** olha toda linha de placas a320 da AMD.

Essa placa-mãe é para escritório e processadores menos exigentes, como Pentium e no máximo um i3.

adicionado 2 minutos depois

até e...

Feliz Natal 🎄

Desculpe as risadas mas to meio boobo hoje.

Processador I3 9100F

Rx 580 MSI Armor 8GB(n sei direito se é a versão OC ou não)

8GB Ram T-Force Vulcan

H310 da Asrock

SSD Lexar 480GB. Infelizmente não tive a opção de personalizar ele, não podia pelo site, e com as peças separadas, saía muito mais caro, incrivelmente. A placa é tão ruim assim mesmo? Fora esses TMPIN não vi nada de anormal

Postado

Relaxa, esses valores sao sensores que nao existem e ele reporta isso. Essa temperatura nao existe, sua placa-mãe nem deve ter tantos sensores assim. Seja feliz com seu PC novo e parabens!

• Amei 1
Postado

Alguém saberia me dizer qual a temperatura ideal para processador e placa de vídeo? Minha placa de vídeo fica a uns 75 graus em jogo e 55 enquanto estou fazendo tarefas normais(google, youtube, etc) e meu processador a 60-70 em jogo e a 40-50 em tarefas normais. A questão é, que em jogo, minha placa de vídeo fica com os fans a 3100-3400 RPm, o que faz um barulho relativamente alto, o barulho em si não me incomoda, mas me deixa preocupado se está diminuindo muito a vida útil da placa de vídeo.

Postado

@guaxinado  Sua placa-mãe não é ruim para i3 ela aguenta no máximo dela, esses TMPIN é o sensor de alimentação das fazes esses 2 sensores mais quentes são os que alimentam o processador (núcleo dele).

Relaxa sua temperatura de todo resto está normal.

Como @Brc disse pode ser erro de leitura, mas não acredito nisso, pois é normal placas-mãe chegarem a essa temperatura quando não tem dissipador em cima das fases.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!