Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe chegando a 100º C


Ir à solução Resolvido por Henrique PP,

Posts recomendados

Olá pessoal do clube, meu computador chegou ontem e estou preocupado com a temperatura dele. Baixei o aplicativo HWMonitor pra monitorar e tava aparentemente normal(processador com temperaturas médias de 50-60 e máximas de 74, placa de vídeo com média de 67), porém reparei algo fora do normal, a 100 C, o que vocês acham que poderia ser? Deveria me preocupar? 

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@guaxinado  Relaxa essa placa vai morre em 2 anos. 🤣🤣🤣🤣😂

 

Como te digo... Essa placa é uma bossta. Ela não tem dissipação nos VRMs (circuito que alimenta com energia o processador) cedo ou tarde algum componente do VRM por desgaste acelerado causado pelo calor, vai queimar e a placa não vai mas dar imagem.

 

Famoso barato que sai caro. Mas olha pelo lado positivo... Ela pode queimar enquanto dentro de uma garantia de 1 ano. Se ela for GUERREIRA mesmo ela aguenta 5 anos, mas duvido.

 

Para poder te ajudar a melhorar isso ai so postando sua configuração completa.

Se acha que na AMD também não tem placas ***** olha toda linha de placas a320 da AMD.

Essa placa-mãe é para escritório e processadores menos exigentes, como Pentium e no máximo um i3.

adicionado 2 minutos depois

até e...

Feliz Natal 🎄

Desculpe as risadas mas to meio boobo hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henrique PP disse:

@guaxinado  Relaxa essa placa vai morre em 2 anos. 🤣🤣🤣🤣😂

 

Como te digo... Essa placa é uma bossta. Ela não tem dissipação nos VRMs (circuito que alimenta com energia o processador) cedo ou tarde algum componente do VRM por desgaste acelerado causado pelo calor, vai queimar e a placa não vai mas dar imagem.

 

Famoso barato que sai caro. Mas olha pelo lado positivo... Ela pode queimar enquanto dentro de uma garantia de 1 ano. Se ela for GUERREIRA mesmo ela aguenta 5 anos, mas duvido.

 

Para poder te ajudar a melhorar isso ai so postando sua configuração completa.

Se acha que na AMD também não tem placas ***** olha toda linha de placas a320 da AMD.

Essa placa-mãe é para escritório e processadores menos exigentes, como Pentium e no máximo um i3.

adicionado 2 minutos depois

até e...

Feliz Natal 🎄

Desculpe as risadas mas to meio boobo hoje.

Processador I3 9100F

Rx 580 MSI Armor 8GB(n sei direito se é a versão OC ou não)

8GB Ram T-Force Vulcan

H310 da Asrock

SSD Lexar 480GB. Infelizmente não tive a opção de personalizar ele, não podia pelo site, e com as peças separadas, saía muito mais caro, incrivelmente. A placa é tão ruim assim mesmo? Fora esses TMPIN não vi nada de anormal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia me dizer qual a temperatura ideal para processador e placa de vídeo? Minha placa de vídeo fica a uns 75 graus em jogo e 55 enquanto estou fazendo tarefas normais(google, youtube, etc) e meu processador a 60-70 em jogo e a 40-50 em tarefas normais. A questão é, que em jogo, minha placa de vídeo fica com os fans a 3100-3400 RPm, o que faz um barulho relativamente alto, o barulho em si não me incomoda, mas me deixa preocupado se está diminuindo muito a vida útil da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guaxinado  Sua placa-mãe não é ruim para i3 ela aguenta no máximo dela, esses TMPIN é o sensor de alimentação das fazes esses 2 sensores mais quentes são os que alimentam o processador (núcleo dele).

 

Relaxa sua temperatura de todo resto está normal.

Como @Brc disse pode ser erro de leitura, mas não acredito nisso, pois é normal placas-mãe chegarem a essa temperatura quando não tem dissipador em cima das fases.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!