Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu pc com um orçamento na base de 1800~2,200R$,Esse é meu primeiro topico espero que entendam e possam me ajudar.

Jogos:Emulador(não e jogo mas conta né),Csgo,League of legends,Fortnite,Pubg lite,etc...

• Processador: Ryzen 5 2400G 3.6 GHz 6MB
  • placa-mãe: ASRock AMD Ryzen AM4 4.0
  • Memoria ram: T-force Vulcan 8gb 2666mhz Ddr4
  • Memoria: HD SSD 240 GB Kingston ou Hd 1tb Seagate Barracuda Interno 3.5 Sata3

• Fonte: 500w Gamemax

Postado

@notobi Qual é mesmo a placa-mãe escolhida ?? Não foi dito o modelo dela.

Enfim.

Dica pra você que vai jogar com os gráficos integrados

A memória ram tem um part number, no site da fabricante da placa-mãe tem listas de memórias rams testadas com determinados processadores.

Pois bem.

Pegue o part number da memória que quer comprar, e procure por ele na lista de memórias testadas para Raven Ridge.

Porque esse trabalho com o part number ? Para não ter telas azuis com Vídeo TDR Failure que é ocasionado por incompatibilidade de ram/mobo.

Se precisar de ajuda com isso, traga o link do anuncio da mobo que viu e da memória ram também, e posso lhe auxiliar com isso.

A configuração está boa, se conseguir pegar o SSD e o HD melhor ainda.

Postado

@notobi O part number da memória ram estará disponível no site onde fará a compra.

A pesquisa dela é dentro do site do fabricante da placa-mãe.

Você já deu direção sobre a mobo, se precisar de auxilio com a ram, forneça o link de qual quer comprar, para dar uma direção.

Postado

@notobi Essa memória do link é desse part number: TLRED48G2666HC15B01

Se realmente colocar essa memória, ao jogar lol pode dar tela azul com o código de erro que falei, e com isso terá de comprar uma ram nova para colocar no lugar dessa, o que irá lhe fazer gastar mais.

Eu já tive problema de tela azul com o mesmo código de erro citado, por isso estou recomendado a troca da ram.

Você pode pegar uma ram dessa lista: https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#MemoryRR

Postado
35 minutos atrás, notobi disse:

Estou montando meu pc com um orçamento na base de 1800~2,200R$,Esse é meu primeiro topico espero que entendam e possam me ajudar.

Jogos:Emulador(não e jogo mas conta né),Csgo,League of legends,Fortnite,Pubg lite,etc...

• Processador: Ryzen 5 2400G 3.6 GHz 6MB
  • placa-mãe: ASRock AMD Ryzen AM4 4.0
  • Memoria ram: T-force Vulcan 8gb 2666mhz Ddr4
  • Memoria: HD SSD 240 GB Kingston ou Hd 1tb Seagate Barracuda Interno 3.5 Sata3

• Fonte: 500w Gamemax

Vai gastar quanto nessa config? Dá pra fazer coisa melhor com 2k200.

Postado

A, tá bom, mas você tem a opção de montar essa configuração muito mais forte mas vai gastar mais um pouquinho (estou colocando isso para você não se arrepender algum dia), segue; 

Processador: Ryzen 3 2200g R$420

(Processador mais fraco, mas em troca terá uma placa dedicada, mas se quiser trocar, pode trocar)

Placa-mãe: ASROCK A320 R$279,91

Fonte: CX450W R$225

Ram: 8GB team force 2666mhz R$175

Armazenamento: 1TB HD R$230

Placa de vídeo: RX 570 R$670 (Pode achar mais barato)

Total: R$2000 fora frete

Gabinete daria +- 200 reais, recomendaria um Gadit X da pichau (ta um pouquinho caro agora) ou Aerocool aero500

Em relação a config de 1850, você iria conseguir rodar tudo no médio-alto, em vista que na outra config iria penar pra conseguir rodar alguns jogos mais pesados (+-40fps), mesmo no fraco, mas também atingiria teu orçamento máximo

Feliz Natal!!

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, notobi disse:

@Elder Nauvirth obrigado pela ajuda e pelo conhecimento extra sobre o assuto 

A dica da memória ram é válido para todo processador que queira usar só o integrado, no caso dos Ryzen, qualquer um deles terminados em G.

Excluso qualquer uso de placa de vídeo offboard, mesmo que o processador tenha integrado.

Isso vai te livrar de dor de cabeça, igual as que eu tive quando estava com o problema.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@notobi Essa memória do link é desse part number: TLRED48G2666HC15B01

Se realmente colocar essa memória, ao jogar lol pode dar tela azul com o código de erro que falei, e com isso terá de comprar uma ram nova para colocar no lugar dessa, o que irá lhe fazer gastar mais.

Eu já tive problema de tela azul com o mesmo código de erro citado, por isso estou recomendado a troca da ram.

Você pode pegar uma ram dessa lista: https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#MemoryRR

Olá

Saindo um pouquinho do assunto do tópico mas relacionado com essa resposta, me surgiu uma dúvida...

Tenho esse problema Vídeo TDR Failure direto, desde que coloquei minha placa de video(geforce 8400gs) em 2013. Apontando o erro pra o drive da placa de vídeo no bluescreen, sempre suspeitei ser ela o problema, e neste mês troquei e adicionei mais um pente de memória ram (era 2gb ddr2 e agora 4gb). Minha fonte é 250w genérica desde 2011, e os bluescreens ocorrem quando exige mais da gpu (atualmente hd6450 2gb)

Minha config:

Dual core E5400

Fonte genérica 250w desde 2011

4gb ddr2 (apesar de serem 800mhz, por uma incompatibilidade, rodam a 667 dual channel)

Hd6450 2gb ddr3

Esse erro persistiu mesmo após a troca da placa de video, você acredita que o erro pode estar relacionado com a memória ram de 2gb que veio com o pc ou pode ser a fonte dele ?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, GeraldoDias disse:

Olá

Saindo um pouquinho do assunto do tópico mas relacionado com essa resposta, me surgiu uma dúvida...

Tenho esse problema Vídeo TDR Failure direto, desde que coloquei minha placa de video(geforce 8400gs) em 2013. Apontando o erro pra o drive da placa de vídeo no bluescreen, sempre suspeitei ser ela o problema, e neste mês troquei e adicionei mais um pente de memória ram (era 2gb ddr2 e agora 4gb). Minha fonte é 250w genérica desde 2011, e os bluescreens ocorrem quando exige mais da gpu (atualmente hd6450 2gb)

Minha config:

Dual core E5400

Fonte genérica 250w desde 2011

4gb ddr2 (apesar de serem 800mhz, por uma incompatibilidade, rodam a 667 dual channel)

Hd6450 2gb ddr3

Esse erro persistiu mesmo após a troca da placa de video, você acredita que o erro pode estar relacionado com a memória ram de 2gb que veio com o pc ou pode ser a fonte dele ?

Ram com problema no seu caso é muito difícil.

A fonte vai sim ser problema, por ser genérica, acredite, seu pc é básico, mas ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

E quanto ao erro que eu tinha citado, é mais referente a vídeo integrado que nesse caso teria de trocar a ram.

No seu caso é da gpu, eu tinha visto uma solução para isso a tempos atrás quando queria a solução para o problema que tive, e se não me engano era colocando uma dll dentro de uma pasta de drivers da gpu, mas isso não é concreto, pois faz tempo que vi, porém vale a pena pesquisar pelo erro e colocar o nome da gpu na frente.

MAS lembre, é bom trocar sua fonte para evitar problemas maiores.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Ram com problema no seu caso é muito difícil.

A fonte vai sim ser problema, por ser genérica, acredite, seu pc é básico, mas ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

E quanto ao erro que eu tinha citado, é mais referente a vídeo integrado que nesse caso teria de trocar a ram.

No seu caso é da gpu, eu tinha visto uma solução para isso a tempos atrás quando queria a solução para o problema que tive, e se não me engano era colocando uma dll dentro de uma pasta de drivers da gpu, mas isso não é concreto, pois faz tempo que vi, porém vale a pena pesquisar pelo erro e colocar o nome da gpu na frente.

MAS lembre, é bom trocar sua fonte para evitar problemas maiores.

Ah sim, muito obrigado, estou pensando em trocar mesmo e até criei um tópico pedindo ajuda para isso. Já tentei todas as soluções para resolver o problema da placa de video, inclusive mudei da NVIDIA pra AMD e está mesma coisa.

Se puder responder lá: 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!