Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera... estava atualizando a BIOS da minha placa-mãe A320M-KBR pelo pendrive. No meio da instalação a energia de casa caiu.

Liguei o pc mas n dava video nenhum no monitor. Os LEDs do teclado e do mouse tb nem ligavam. Parece n ter queimado nenhum componente apenas daso pau na BIOS. Todas as fans rodam normal mas o monitor nem chega a dar video.

Há algo que eu possa fazer? N dá pra entrar nem na BIOS já que a tela fica preta.

Postado

@Vengen cara sinto muito em lhe dizer, mas sua placa-mãe acabou de se tornar inutilizável, queda de energia era a única coisa que não podia acontecer de maneira alguma, tanto é que em todos os manuais na parte de atualização de BIOS o aviso de perigo é exatamente esse, de evitar cair energia no meio da atualização de BIOS, isso faz com que ela seja corrompida.

Eu não conheço a placa-mãe, mas tem alguns modelos que tem seletor de BIOS e nesses casos é só trocar que dá certo.

Da também pra você comprar outra BIOS direto da fabricante e você mesmo soldar, ou então pedir para um técnico.

Postado

@Lettucera Levei em um técnico que diz não saber o porque a placa não dá vídeo.

Ele gravou a BIOS correta com .bin e mesmo assim não dá video.

todos ventoinhas funcionando, Led ligado e mesmo assim...

todos os componentes parecem estar ok.

Tanto a placa de video quanto ao integrado do processador n dão video

Postado
15 minutos atrás, Vengen disse:

@Lettucera Levei em um técnico que diz não saber o porque a placa não dá vídeo.

Ele gravou a BIOS correta com .bin e mesmo assim não dá video.

todos ventoinhas funcionando, Led ligado e mesmo assim...

todos os componentes parecem estar ok.

Tanto a placa de video quanto ao integrado do processador n dão video

Não tem jeito. Caiu energia durante atualização da bios já era. Só mudando o chip de bios dela mesmo. Daí o custo se torna inviável e isso não está nem na garantia. Vai ter de comprar outra placa-mãe infelizmente

Postado

Você vai precisar achar, tirar o chip e soldar o novo na placa-mãe. Não tenho a mínima ideia de quanto custa o chip, mas 99% das pessoas ainda teria de pagar alguém pra fazer esse trabalho de resoldar a placa-mãe e ainda correr o risco de não ficar bom ou estragar ela soldando incorretamente...

Postado

@Brc

Entendi.

então, o técnico tirou esse chip e regravou uma bios, soldou de volta e mesmo assim não pegou. Complicado pagar em outra placa dessas A320M da ASUS...

Postado

@Vengen Não funciona pelo fato de já ter corrompido a bios pela queda de energia. Agora a saída é fazer aquilo te falei antes, comprar outra bios e pedir para um técnico instalar, (ou você mesmo caso saiba soldar). Achei a bios da sua placa-mãe pra compra. 

https://www.seventecsmd.com.br/bios-placa-mãe-asus-prime-a320m-k-br

(o link não tem acento no "mae", tentei tirar mas não consigo...)

Acho bem provável que volte a funcionar caso seja feito um bom trabalho de solda

Postado

@Vengen sim, você vai gastar 50 pra comprar o chip e mais o preço pro técnico instalar, não chega nem perto do preço da placa. Quando tiver feito tudo volta aqui e fala se deu certo... 👍😀

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!