Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga após atualizar Bios


Posts recomendados

Então galera... estava atualizando a BIOS da minha placa-mãe A320M-KBR pelo pendrive. No meio da instalação a energia de casa caiu.

Liguei o pc mas n dava video nenhum no monitor. Os LEDs do teclado e do mouse tb nem ligavam. Parece n ter queimado nenhum componente apenas daso pau na BIOS. Todas as fans rodam normal mas o monitor nem chega a dar video.

Há algo que eu possa fazer? N dá pra entrar nem na BIOS já que a tela fica preta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vengen cara sinto muito em lhe dizer, mas sua placa-mãe acabou de se tornar inutilizável, queda de energia era a única coisa que não podia acontecer de maneira alguma, tanto é que em todos os manuais na parte de atualização de BIOS o aviso de perigo é exatamente esse, de evitar cair energia no meio da atualização de BIOS, isso faz com que ela seja corrompida.

Eu não conheço a placa-mãe, mas tem alguns modelos que tem seletor de BIOS e nesses casos é só trocar que dá certo.

Da também pra você comprar outra BIOS direto da fabricante e você mesmo soldar, ou então pedir para um técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lettucera Levei em um técnico que diz não saber o porque a placa não dá vídeo.

Ele gravou a BIOS correta com .bin e mesmo assim não dá video.

todos ventoinhas funcionando, Led ligado e mesmo assim...

todos os componentes parecem estar ok.

Tanto a placa de video quanto ao integrado do processador n dão video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Vengen disse:

@Lettucera Levei em um técnico que diz não saber o porque a placa não dá vídeo.

Ele gravou a BIOS correta com .bin e mesmo assim não dá video.

todos ventoinhas funcionando, Led ligado e mesmo assim...

todos os componentes parecem estar ok.

Tanto a placa de video quanto ao integrado do processador n dão video

Não tem jeito. Caiu energia durante atualização da bios já era. Só mudando o chip de bios dela mesmo. Daí o custo se torna inviável e isso não está nem na garantia. Vai ter de comprar outra placa-mãe infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar achar, tirar o chip e soldar o novo na placa-mãe. Não tenho a mínima ideia de quanto custa o chip, mas 99% das pessoas ainda teria de pagar alguém pra fazer esse trabalho de resoldar a placa-mãe e ainda correr o risco de não ficar bom ou estragar ela soldando incorretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vengen Não funciona pelo fato de já ter corrompido a bios pela queda de energia. Agora a saída é fazer aquilo te falei antes, comprar outra bios e pedir para um técnico instalar, (ou você mesmo caso saiba soldar). Achei a bios da sua placa-mãe pra compra. 

https://www.seventecsmd.com.br/bios-placa-mãe-asus-prime-a320m-k-br

(o link não tem acento no "mae", tentei tirar mas não consigo...)

Acho bem provável que volte a funcionar caso seja feito um bom trabalho de solda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...