Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou planejando compar novas peças para meu PC e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Minhas peças atuais:

placa-mãe: DG41WV (BIOS atualizada)

Memória: 2GB DDR3

CPU: Intel Core 2 Duo E7400

GPU: G41 Express

Fonte: Auritron TPS230

HD: 500 GB

Por motivos que desconheço, estou usando um chip memória ram de 1333mHz e minha placa-mãe tem o limite de 1066mHz; vou comprar dois chips de memória ram, com a frequência certa, para minha placa-mãe. Em relação ao processador, estou pensando em adquirir o Q6600. Estou avaliando comprar a GTX 750 TI. Sei que terei que comprar uma fonte, só não sei qual, poderiam me recomendar algumas? As peças que avalio comprar são compatíveis?

Postado

@Andrey Ramalho Guimarães 

Boa tarde e bem vindo ao CdH!

Avalie direitinho se precisa comprar uma nova memória: normalmente a placa-mãe já faz o downgrade no clock automaticamente, até porque ela não aceita frequência maior. Logo, pra trocar apenas por isso, não vale a pena nem vais sentir diferença no desempenho. Seria interessante aumentar para 4GB, aí sim valeria a troca da memória ou comprar uma identica a essa aí.

Sim a placa de video será compatível com o processado Q6600, tem vários benchs no YT, inclusive. É um kit interessante para a idade que tem. Vai fundo!

Fonte poderia ser qualquer uma que seja 80 plus bronze, 400 a 430W. Dê preferência a marcas como Corsair, XFX, etc. 

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, Andrey Ramalho Guimarães disse:

@P. Sousa Obrigado por responder. Vale a pena investir em um SSD e/ou um HD de 1TB?

Amigo eu até te recomendaria um SSD, porém, sua placa-mãe tem conexões SATA 2 - 3Gb/sSuporte ATA serial apenas. Logo, não tenho certeza qual SSD funcionaria com sua placa, além disso, qualquer um que você colocasse teria o desempenho limitado pela sua placa. Segue exemplo retirada da rede:

Citação

Exemplo: o SanDisk Extreme SSD suporta a interface SATA 6Gb/s e quando conectado a uma entrada SATA 6Gb/s, pode chegar até uma leitura sequencial de leitura e gravação de 550/520MB/s, respectivamente. No entanto, quando a unidade estiver ligada a uma entrada SATA 3 Gb/s, pode chegar até uma leitura sequencial de leitura e gravação de 285/275MB/s, respectivamente.

Postado

Enquanto procurava ofertas para melhorias, me deparei com o seguinte kit, que pretendo adquirir.

Placa-Mãe: GA-Q35M-S2

Memória: 4*2GB DDR2 800mHz

CPU: Intel Core 2 Quad Q9550

Sei que a GTX 750 TI também seria uma boa escolha para esse kit, mas gostaria de ler recomendações. A fonte, pelas minhas consultas, teria de ser uma de 650W, a fonte EVGA 650W (80 Plus Gold PFC Ativo) seria uma boa escolha?

Postado
1 hora atrás, Andrey Ramalho Guimarães disse:

A fonte, pelas minhas consultas, teria de ser uma de 650W, a fonte EVGA 650W (80 Plus Gold PFC Ativo) seria uma boa

Não precisa de tudo isso. Uma de 500W com PFC aguenta tranquilamente e ainda sobra.

Tive uma configuração parecida com essa(com Q9650 4 RAM e VGA de 65W) e uma 500W genérica aguentou por 5 anos.

Verdade que o fonte genérico detonou com a VGA, mas aguentou bem nesse tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!