Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de travamento no hd


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com certo problema, estou utilizando um ssd nvme de 256gb da adata, ao qual estão os windows e alguns jogos primários, também tenho um hd de 1tb da seaguete ao qual estão outros programas e jogos mais pesados, o problema é o seguinte, quando vou carregar algum jogo q exige mais do armazenamento o pc fica todo lento e travando, a princípio pensei que fosse algum virus, pois quando instalei o ssd junto com ele não dava esses travamentos, então formatei o hd sem resultado, uma coisa interressante é que quando desligo o hd pela bios o pc funciona normalmente sem travar no carregamento nem nada do tipo, se alguem poder me ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroRodrigues123  Mete WD40 no cabo sata

oleo-desengripante-wd40-300-ml-lubrifica

Tive um problema parecido com o seu e era oxidação no cabo SATA, demorei um tempo para descobrir, Os cabos SATAS que vieram com a placa-mãe estava oxidando só com 6 meses de uso. Como usei os cabos que veio no SSD nele demorei para perceber o padrão, todos os cabos que veio com a placa-mãe estavam oxidando após começar a usar (após 6 meses), curiosidade era uma ASRocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Sim, já verifiquei o cabo sata, inclusive troquei por um novo que tinha aqui em casa, percebi que amenizou um pouco a situação, mas ainda estou percebendo que de alguma forma o hd esta deixou o pc mais lento que o normal, pois quando desligo ele (como já havia mencionado) o pc fica bem mais rápido, principalmente quando estou rodando os jogos

 

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB Já verifiquei também os hd em busca de bad block com alguns programas, e em todos não apresentaram nenhum setor defeituoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroRodrigues123  Tenta um método diferente, joga limpa contato nos cabos satas e nos conectores do HD e nos conectores sata da placa-mãe, espera 10 minutos até secar conecta tudo e liga.

 

Se for oxidação vai tirar ... HDs oxidam mais que SSD, não sei porque .. mas os da Samsung oxidam mais que os da WD ma porta SATA mais uma vez não sei porque. Só observei com os modelos que tinha aqui testando no cabo da minha ASRocks que veio com minha placa, mas esses CABOS oxidavam com tudo, mas demorava mais em certas marcas e modelos. Acho que tem haver com o intensidade de acesso.

 

 

adicionado 4 minutos depois

Falei para jogar Limpa Contado nas conexões SATA pois pode ainda ter sobrado alguma oxidação (na conexão da placa-mãe também) ou patina que vai atrapalhar os cabos novos ou faze-los oxidarem também. Sim já testei isso e realmente oxidação é contagiosa ela vai se espalhando de um pra outro por contato, mas se jogar Limpa Contato melhora e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!