Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans e Fonte para PC gamer


Posts recomendados

Galera obrigado pelas dicas até agora, esse fórum foi bastante útil e peço desculpas por criar mais um tópico mas preciso decidir com urgência o restante das peças do meu PC antes de ir viajar amanhã. Já comprei os componentes principais:

 

Gigabyte RTX 2060 OC 6G, GDDR6

i5 9600KF 3.70GHz (4.60GHz Turbo)

2x Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB, 2666MHz, DDR4

Gigabyte Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe

HD TOSHIBA P300 2TB 3.5" SATA III 6GB/S

 

Optei pelo gabinete Aerocool Aero 500 e agora ficou faltando decidir as fans e a fonte. Esse gabinete vem com uma fan na traseira para exaustão e tem opção de mais 4 fans de 120mm. Vou instalar duas CoolerMaster Sickleflow 12cm na frente para puxar o ar de fora mas to na dúvida sobre as outras duas que ficariam em cima, vale a pena ou dá pouca diferença? Seria melhor instalar elas puxando o ar ou jogando pra fora? E uma só dá conta ou pego duas mesmo (ou nenhuma)?


Para o processador pensei no COOLER MASTER HYPER 212L, e tem também essa versão 212TR com duas fans que parece ser mais eficiente, ela caberia nessa placa-mãe e gabinete?

 

E quanto a fonte, pelo que ví o recomendado seria 550W mas a de 650W tá o mesmo valor, tem algum problema pegar ela mesmo que não precise? Ela vai gastar mais energia sem precisar ou algo do tipo? E porque pegar uma Corsair 80Plus Bronze se tem EVGA 80Plus Gold (mais eficiente) pelo mesmo valor e ambas são não-modulares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gammax 400 eu tb tava de olho mas pelas especificações esse cooler parecia melhor, não sei, vou dar uma olhada.

 

Eu só preciso saber se vai dar ruim pegar uma fonte acima do recomendado (se gasta mais á toa ou não) e se a 212TR de duas fans cabe nesse setup pra poder finalizar as compras asap, se puderem me ajudar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 29/12/2019 às 05:31, Musashi89 disse:

Galera obrigado pelas dicas até agora, esse fórum foi bastante útil e peço desculpas por criar mais um tópico mas preciso decidir com urgência o restante das peças do meu PC antes de ir viajar amanhã. Já comprei os componentes principais:

Gigabyte RTX 2060 OC 6G, GDDR6

i5 9600KF 3.70GHz (4.60GHz Turbo)

2x Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB, 2666MHz, DDR4

Gigabyte Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe

HD TOSHIBA P300 2TB 3.5" SATA III 6GB/S

 

i5 9600KF só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

A décima geração da INTEL virá com novo socket, você está preso na nona geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!