Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Puxar valor sem duplicação


Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

 

Estou com a seguinte situação. Eu possuo um software onde eu lanço um formulário com algumas informações, e depois esse software me gera um novo número para o formulário. Acontece que se o formulário possui mais de uma atividade a ser feita, o software entende que o número do formulário será o mesmo, porém a atividade será diferente. Quando eu preciso gerar um relatório para o Excel, este software gera somente em texto, em bloco de notas, e eu passo ele para o excel.

 

O meu problema está em que eu tenho utilizar uma aba para os formulários com as atividades já concluídas, uma aba para os formulários com as atividades ainda em aberto, e um outro onde eu gero uma tabela que conta as quantidades de atividades que foram concluídas e quantas estão em aberto para cada um dos formulários, e o gráfico já gera o que eu preciso.

Sempre que eu atualizo essa planilha que é semanal, eu tenho que substituir os dados e copiar todos os números de formulários em uma mesma coluna, uso a ferramenta "remover duplicatas" e as fórmulas se atualizam sozinhas.

 

Eu gostaria de saber se tem algum meio de eu copiar o número de formulário das duas outras abas, retornar ele sem duplicação para a aba de dados onde ficam minhas fórmulas.

 

Obrigado!

 

Informações.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia amigo,

 

Há uma maneira sim.

Sempre que você faz uma atividade repetitiva, que é sempre selecionar dados, colar no mesmo lugar, remover duplicatas e etc. Você pode usufruir das Macros do Excel, não é necessário saber programação, uma simples macro gravada com suas atividades pode ser armazenada no código e transferida para um botão onde você só clica e ele faz tudo por você.

 

Segue exemplo. e sua planilha com as duplicatas removidas.

Planilhas_Macros_Vics.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!