Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, estou  com uma caixa amplificada da marca boxer ativa com 4 canais, estava funcionando normal e parou do nada.

ela tem uma chave seletora de tensão 110/220. quando fui ver o fusivel estava queimado, após a troca do mesmo funcionou por uns  5 min e desligou e ao medir o transf. toroidal na entrada tem sinal ,mais na saída não tem nada, será que queimou o transformador? mas o que levou a isso? alguém pode me ajudar! se j´tiverm uma situação parecida pra me ajudar agradeço.

Postado
24 minutos atrás, Eder Gleyson disse:

chave seletora de tensão 110/220.

Houve alguma modificação na posição da chave?

26 minutos atrás, Eder Gleyson disse:

após a troca do mesmo

Foi respeitado as características do original ( tençao/corrente ) ?

28 minutos atrás, Eder Gleyson disse:

ao medir o transf. toroidal na entrada tem sinal ,mais na saída não tem nada, será que queimou o transformador?

Se no secundario não apresentou resistencia, provavelmente a bobina abriu, causando curto na bobina primária...

Você pode fazer  teste com a lâmpada em série ou medir a resistência do primário, se for igual ou bem próxima de zero, a bobina está em curto...

Ou você pode simplesmente isolar o transformador, colocar outro fusível e ligar na tomada... Se o fusível queimar, quer dizer que o transformador já era.

Postado

foi trocado o fusível pelo mesmo do que queimou 3,5 A e 250 V.

não foi mexido na chave continua na posição 110V, 

detalhe os capacitores estão ligeiramente estufados, vou aguardar passar s datas de festa e comprar novos capacitores, mas o que mais fiquei espantado é que funcionou por um tempo...

a parte de isolar o transf. não entendi. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!