Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha do primeiro pc gamer para rtx 2060 6gb ex white


Posts recomendados

Estou escolhendo pelo sistema "monte seu pc" da pichau, as peças para meu primeiro pc gamer que são:
 

 - Coisas que já possuo:

  • placa de vídeo galax rtx 2060 6gb ew white
  • mouse motospeed v20 rgb

 

 - O que escolhi:

  • Processador amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz (4.2ghz turbo) 35mb cache am4
  • Water cooler deepcool gammaxx l240 rgb
  • Placa-mãe asrock b450m steel legend ddr4 socket am4 chipset amd b450
  • Memoria g.skill trident z rgb 16gb (2x8) ddr4 2666mhz preta
  • SSD adata xpg spectrix s40g 256gb m.2 2280 rgb
  • HD seagate barracuda 1tb 3.5" sata iii 6gb/s
  • Gabinete deepcool matrexx 55 add-rgb 3xcf120 preto
  • Ventoinha deepcool cf120 120mm rgb
  • Fonte xfx xtr 650w full modular 80plus gold
  • Mousepad gamer oex control borda costurada
  • Teclado gamer tgt tec-9 rainbow rgb


Vou comprar o restante no cartão e não quero esperar, mas minhas dúvidas são:

  1.  Se esta configuração está boa para trabalhar com solidworks e jogar gta v e battle royales;
  2.  Se tem alguma peça de má qualidade na lista que deveria ser substituída;
  3.  Se alguma peça nessa configuração deveria ser melhor.
  4.  Se esta configuração roda os jogos em pelo menos 4k pra eu poder procurar o monitor certo.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Respondendo sua dúvidas,

1 - Sim, irá atender a tudo isso sem problemas, ainda mais que esse processador é multi thread.

2 - As marcas na sua maioria são boas, apenas a do SSD que eu não falar com certeza se realmente é boa e a da fonte eu sei que tem melhores

3 - Para o que você pretende fazer está ótimo

4 - Rodar até roda, mas 4k exige muito da placa de vídeo, e pode ser que a sua em determinados jogos não rode tão bem, pode ser que tenha que colocar os jogos em uma qualidade inferior e talvez não fiquei acima de 60 fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • O 3600 é sensacional pra workstation, mas ele está mais focado para a mid-term em jogos mesmo, se você realmente trabalha com o solidworks e ganha dinheiro com ele, vê se você consegue pular pra um 3700x ou até mesmo um 3800x se estiver em alguma promoção, os 2 núcleos e 4 threads a mais vão ser um bonus top de longevidade ao seu pc com ele continuando poderoso, não que o 3600 é uma *****, ele já é ótimo para workstation, de acordo com o cpu.userbenchkmark é equivalente a ser um pouquinho pior que o i7 8700k pra esse tipo de tarefa, mas o ponto é, o 3800x é mais caro mas pra workstation ele é bem melhor que o i7 9700k por exemplo. Mas é só uma sugestão, o 3600 é massa já, e se planejar upgrades futuros, final do ano que vem vem os ryzen 4000.
  • watercooler ok
  • placa-mãe boa (tenho ela com um 3600 também na minha máquina) eu gosto dela, mas pelo tamanho dela o meu cpu fica preso no meio da gpu e memoria e fica um inferno ali no meio, coloquei um fan exaustor em cima e agora parece uma sauna com o ar que aquele fan puxa, kk, mas como você vai pegar watercooler n vai ter esse problema, bom a bios da asrock é boa, eu gosto dela pessoalmente, se você for pegar um 3800x essa b450m não vai ter servir mais, os vrms dela não são muito bons pra cpus acima do 3600, então se for pegar algo melhor vai ter que trocar de qualquer jeito pra n ter mt problema, uma x470 ou x570.... mas se for ficar com o 3600 vai fundo com ela
  • G.Skill é muito top, mas talvez você pretenda fazer um oczinho nessa memoriam ram por que os ryzen (nessa geração diminuiu um pouco maas...) continuam MUITO dependente da frequencia da memoria para entregar o máximo de desempenho, no meu exemplo eu comprei 2 pentes Geil evo (não recomendo mas tava mais barato então é isso) são 2133mhz, e no cinebench r20 meu ryzen batia 3100 pontos, subindo o clock da memoria pra 3000mhz essa pontuação virou 3580, eu poderia subir para 3200 e ganhar MAIS desempenho ainda mas ai meus chips de memoria não são tãaao bons assim, então em 3000mhz é onde estabiliza, mas sendo G.Skill a possibilidade de OC é boa, marca top da *****
  • Esses SSD XPG m.2 surgiram num preço muito bom ultimamente, alguns valendo menos de 1 real por gigabyte, me soou estranho, mas depois vi que a xpg era da ADATA, que é uma marca bem custo beneficio mesmo, então confieu mais, basicamente os m.2 dela conseguem chegar até que perto de outros de marcas renomadas com samsung e tal, mas o preço da xpg ganha o bolão, então creio que é um bom ssd, a velocidade dele é massa tb
  • hd padrão
  • essa fonte sendo 650w serve pra 3600+2060 perfeitamente, mas como sugeri um 3700x e como você disse que quer 4k.... a 2060 não aguenta 4k muito bem não, se você quiser jogar em 4k sem precisar abaixar todos os graficos das coisas, tem que arranjar no minimo uma 2060 super variando até uma 2070 super seria o perfeitos custo-beneficio no caso, a partir da 2080 é luxo mesmo dx queto
  • perifericos ok

Bom se você trabalha com o solidworks que é sua fonte de renda, pega um 3700x ou 3800x com essa 2060 por agora mesmo, pra ter mais desempenho imediato no que te importa (e tb rodar tudo os jogos, a 2060 aguenta qualquer jogo no ultra 1080p pelo menos) e como no futuro os cpus serão cada vez mais irrelevantes, os maiores avanços serão no mercado de gpus, então segura essa 2060 mesmo e quando sair a nova geração de RX e RTX você compara se vale mesmo a pena dar um upgrade (se pegar um 3800x ele ficar dormindo enquanto você joga e a gpu ta a 100% kkk) mas se você pegar um cpu ***** agora, como eles estão ficando cada vez mais irrelevantes você vai poder usar essa peça até um futuro bem distante, usando ela até parar de funcionar mesmo. É só minha humilde opinião no que poderia melhorar, mas se o orçamento não estiver muito abundante a essas grandes mudanças esse setup como ja está quase perfeito só tem o problema que 4k não vai dar não, sinto muito

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 30/12/2019 às 13:27, kleberdmx disse:

@Josefinor @Gabriel Marqui_730230 Qual tipo de monitor é compatível com essa placa?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!