Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela e HD começa a fazer barulho


Posts recomendados

Olá a todos, ultimamente coisa de uma semana, meu computador esta congelando, e tudo para de funcionar por alguns instantes se eu deixo ele lá imóvel após alguns momentos ele volta a funcionar, mas o que eu sempre observo é que no momento em que os congelamentos ocorrem eu escuto alguns tiques sequenciados vindo (aparentemente) da minha HD, e após alguns instantes quando o computador descongela, os tiques param, logo como não conheço de problemas de hardware pergunto a vocês o que pode ser isso e como se possível resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cauê Eduardo Isso acontece por que seu HD esta "morrendo", e não há nada que possa fazer para impedir isso de acontecer, vai ficar cada vez pior, até chegar no momento em que o HD não vai mais acessar o sistema. Essa Tique, tique, tique... que você ouve, é nada verdade, o "bater das agulhas" do HD.

 

Se por acaso você guarda informações e arquivos pessoais que são importantes para você no HD, então sugiro que faça um backup de tudo que precisa do HD, e compre um novo HD e passe todas essas informações para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cauê Eduardo Para melhor aproveitamento, recomendo por um SSD de pelo menos uns 80 ou 120 GB para instalar o sistema (pois um SSD é mais rápido que um HD convencional, o que agilizaria a velocidade de inicialização do sistema), e um HD de 2 TB, se for realmente a necessidade, conheço a Seagate, mas como não uso mais HD (meu ultimo HD bateu agulho igual o seu, fui a ultima batida dele também), não estou atualizado da melhor fabricante marca atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!