Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

sou novo aqui no fórum, e bom estou com um problema onde creio que seja gargalo, eu tinha antes um pc:

Processador: Amd Phenom x4 965 3.4GHz

Memória: 8GB DDR3 1333

Placa de vídeo: AMD Radeon r7 250 2GB

HD SSD 240Gb

placa-mãe MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2P Rev 5.0 AM3+ Box

Fonte: 430W Thermaltake 80 Plus Smart

e agora estou com o seguinte pc:

Processador: Intel core i3-6100 "Skylake" 3.7GHz

12GB de ram DDR4 2400

Placa de vídeo: AMD Radeon r7 250 2GB

HD SSD 240Gb

Asus B150M-C /BR

Fonte: 430W Thermaltake 80 Plus Smart

creio que seja minha placa de vídeo o gargalo, pois na configuração anterior eu rodava o jogo em uma média até que boa de 50fps +-, agora não passa de 5fps, gostaria de saber se teria como resolver isso ou somente trocando a placa de vídeo mesmo?

Muito obrigado.

Postado

Você formatou o PC depois do Upgrade? 

Mesmo com o gargalo da placa de video, seu performance deveria ser pelo menos similiar (levando em conta que o está limitando é a GPU)... 

Postado

Como o colega acima perguntou se você formatou pois é importante fazer isso após uma mudança de componentes principais tais como mobo/ processador/... Pode dar incompatibilidade de drivers e isso pode acarretar em um desempenho irregular do sistema, formate caso não formatou, instale os drivers tudo certinho e depois veja se houve melhoras.

Não tem gargalo no seu sistema atual pois o gargalo é o inverso, quando o processador não acompanha a placa de vídeo, no seu caso o processador só vai estar limitado ao 'poder' da placa de vídeo, creio eu que seja assim que funciona mas posso estar errado.

Postado

Realmente muito estranho, confundi na minha cabeça seu caso com um outro tópico, agora que vi que você só diz do TW3, em outros jogos acontece o mesmo? Conte melhor a história desde que começou esse problema.

Esse programa de monitoramento é qual? Segundo ele sua placa está fritando a 83ºC, o que pode ser o problema do baixo clock pois é um sistema de proteção, alta temperatura diminui a velocidade para não queimar na hora, verifique como está seu fluxo de ar e as ventoinhas da placa de vídeo se está funcionando certo...

Se possível eu testaria outra placa de vídeo só para ver se acontece o mesmo, caso não, já apontaria onde está o erro.

Postado

@.Solutionn. esse problema começou a acontecer depois que fiz uma limpeza interna no pc tirei poeira e tudo mais, e após que eu coloquei o novo hardware, o programa que estou utilizando é o da própria Radeon e bom as ventoinhas eu até aumentei a rotação delas para ver se isso daria uma baixada mesmo na temperatura, agora o que eu posso fazer é amanhã comprar uma pasta térmica passar e ver se dá alguma diferença, eu já estava precisando fazer isso mesmo... vou testar com outros jogos para ver se da essa queda de fps...

Postado

É, parece ser algo na placa de vídeo, pode ser interferencia de software ou na parte do hardware dela, já li alguns casos em que era problema com o MSI Afterburn/ programas de monitoramento, então vá até o Painel da AMD e na Aba desempenho veja se está tudo automático e nada manual, também recomendaria instalar um driver anterior um pouco mais antigo e ver como se sai, desinstale programas de overclock caso tenha instalado.

Abra o Gerenciador de Dispositivos e na parte de Adaptadores Gráficos veja se só tá o R7 250, caso esteja por algum motivo o intel HD530 vá até ele e desinstale, reinicie.

Tentaria também um reset na BIOS ou quem sabe atualizá-la caso haja update.

Postado

@.Solutionn. então desinstalei o Afterburn e o programa de gerenciamento da AMD, já havia feito um update na BIOS, e teve um momento que eu vi isso da placa de vídeo onboard no gerenciador de dispositivos fui lá e desinstalei ela e reiniciei, ja tentei colocar um driver do começo do ano passado e tmb não foi... fiz uma limpeza novamente na trilha da placa e pluguei novamente e nada, o clock parece que fica travado em 300MHz, algo de estranho que eu vi foi dentro da bios eu mudar o gerenciamento grafico só para o PCIexpress e fica voltando sozinho para o Auto... ta ficando complicado haha

Postado
8 horas atrás, VictorGuilherme disse:

pelo que e observei aqui também o clock da minha placa de video não sobe dos 300MHz quando estou jogando, a GPU sobe para 99% mas o clock fica lá travado

gpu.jpg

Isso ta com cara que o video esta sendo usado é o onboard e não sua placa de video... 99% ate seria normal... esta dando tudo que sua placa tem pra dar... 

só pra ter 100% de certeza..  veja se seu monitor esta plugado na placa de video mesmo e não na placa-mãe e veja com ela esta sendo detectada no Gerenciador de Dispositivos... 

Postado
1 minuto atrás, VictorGuilherme disse:

@bngomes problema na placa de vídeo?

Pode ser.. veja as informações que acrescentei... essas 300mhz esta  muito estranho...

Tem certeza que essa placa tem driver de 64 pra windows 10?

Postado

@bngomes então eu tirei o driver, fui lá no site e instalei novamente verifiquei se era x64, o cabo está na placa offboard, eu desinstalei a placa onboard, eu até testei agora jogando o cabo nela para testar e nem vídeo deu...

Postado

@bngomes então eu andei vendo uns videos e achei uns que rodavam com o mesmo processador que o meu e a placa de vídeo, creio que a placa-mãe era diferente, porém eu verifiquei que a placa está entrando no PCIe 3.0 x8, será esse o problema? que não está em x16 o bus interface?

placa de video.jpg

Postado
39 minutos atrás, VictorGuilherme disse:

@bngomes então eu andei vendo uns videos e achei uns que rodavam com o mesmo processador que o meu e a placa de vídeo, creio que a placa-mãe era diferente, porém eu verifiquei que a placa está entrando no PCIe 3.0 x8, será esse o problema? que não está em x16 o bus interface?

placa de video.jpg

Não... a queda de performance não seria grande por causa disso... e se você reparar nessa imagem os clocks estão normais.. 

Postado

@bngomes @.Solutionn. problema solucionado, limpei a pasta térmica da placa de vídeo e do processador e coloquei uma nova , o jogo está rodando a 13~20fps média joguei um overclock na placa e agora os clocks rodam a 1100MHz com temperatura máxima de 55ºC, estou rodando o jogo no ultra e está rodando lindamente haha, bom obrigado a vocês que me ajudaram, o custo total para resolver o problema foi de R$5,00 hahaha e agora está tudo certinho

muito obrigado a todos!!!!

placa de video_3.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!