Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente quis dar um mini upgrade no meu pc por conta própria e acho que acabei fazendo *****.

Comprei uma placa de video EVGA Geforce GT 1030 ddr4 de 2GB pois estava em um preço bom e achei q poderia ser suficiente para o que eu quero.

Acabei percebendo que talvez minha placa-mãe não fosse compativel pelo fato de ser bem antiguinha e então decidi por comprar uma também. Ao pesquisar placas-mães que fossem compativas com a placa que peguei, acabei optando por essa: ASrock A320M-HD que segundo minhas pesquisas era compativel com a placa.

Quando fui conecta-las na minha maquina, percebi que o barramento da placa de video é diferente do slot da placa-mãe (tanto da nova, quanto de outra duas antigas que tenho). Na parte de informações tanto da placa de video, como da placa-mãe, consta que são PCI-Express 3.0.

Sou meio leigo com hardware, então tirei algumas fotos para tentar facilitar o entendimento de vocês.

wa3.thumb.jpeg.a711392034f966b117f54a3d853bcdda.jpeg

Aqui mostra claramente o meu problema.

Até tentei conectar e deixar com essa folga de espaço e tive os seguintes resultados: na placa da ASrock nao deu video, e em uma das placas antigas que tenho, até deu video, mas a placa-mãe ficou emitindo um barulho de apito e não iniciou também.

wa4.thumb.jpeg.aee49f4f01340a23d4fd80dbc1c30148.jpeg

< A esquerda a GT 1030 que comprei e a direita o que estava em um dos meus pcs.

wa5.thumb.jpeg.10be09add90d9b4f453007cf7a8526cd.jpeg

aqui a AsRock e o conector pci-E.

Gostaria de esclarecimentos sobre o que ta acontecendo, sugestões e qualquer outra coisa que me ajude a resolver esse problema sem que eu tenha que jogar dinheiro no lixo.

wa1.jpeg

wa2.jpeg

Postado
17 minutos atrás, RS Faria disse:

@viniziin10

Ela é PCI-Express x4 ou x8.. De toda forma é PCI-Ex e deveria funcionar.. Talvez, seja um problema no encaixe dela..

ela deveria funcionar mesmo com a folga de espaço entre o barramento da placa e o slot?

Postado
4 minutos atrás, mattaus disse:

@viniziin10 sim, não é uma folga. Apenas eles removeram a parte do conector que não é usada pelo chip. Você pode instalar normalmente alinhando pelo lado esquerdo.

vou tentar novamente então. 

Me responda mais uma coisa: após conectar a placa de video, eu preciso instalar algum driver ou algo do tipo? ou ja é "plug e play"? e porque ficou soando o apito exatamente?

Postado

@viniziin10 você conecta, liga o cabo do monitor nela e inicia o sistema. Quando o Windows carregar estará sem drivers, então você vai ir no site da Nvidia, procurar o driver para este modelo, baixar e instalar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!