Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo comprar um SSD da Corsair modelo FORCE MP510 240GB M.2 2280 3D TLC NAND NVME, CSSD-F240GBMP510, porém queria saber se é bom e vale a pena, tenho um pc gamer mais antigo e jogo bastante cs, gta v, rocket league e rainbow 6, mas meu pc não é muito forte como eu disse é mais antiguinho, vou anexar uma foto com as configurações e agradeço a quem puder me ajudar e dizer se esse SSD vale a pena para meu pc ou talvez recomende algum outro melhor.

pc.png

ssd.png

Postado

Opa, a primeira coisa que você precisa ver é se sua placa-mãe tem suporte M2. Qual é o modelo da sua placa? Pega essa informação e dá uma olhada no site do fabricante. 
Um SSD vai lhe proporcionar um carregamento mais rápido, tanto do seus sistema operacional quanto os demais programas que você pode utilizar.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Dhiego Mayer disse:

Então a minha é uma Intel DH67CL versão AAG10212-211, eu fui no site mas não entendi nada das especificações pois não manjo nada disso, mas se você puder dar uma olhada eu agradeceria, https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/50101/intel-desktop-board-dh67cl.html

essa placa-mãe é muito antiga, nao tem suporte a esse tipo de ssd

os ssds suportados por ela sao aqueles sata comum, tradicionais

• Curtir 1
Postado

@Dhiego Mayer Você terá duas opções nesse caso. Ou você compra um SSD SATA comum, ou compra uma placa adaptadora que permite a instalação de um M.2 no slot PCIe da placa-mãe. 

Sinceramente, eu iria de SATA mesmo. 

Vou deixar abaixo para você, um post meu em outro tópico que ilustra que a diferença EFETIVA entre SATA e NVMe é pequena demais para compensar o preço ou, no seu caso, o transtorno. A diferença teórica é enorme, mas para uso diário você não vai ver diferença alguma. Se for optar por SATA, recomendo a linha EVO da Samsung que é consagrada como uma das melhores há muitos anos. 

• Curtir 1
Postado

Prometo que agora é a última dúvida kkkkk, se eu comprar um SSD de 240GB em vez de um de 480GB mas com a mesma taxa de MBs tanto de leitura quanto de gravção e também da mesma marca, mudará o desempenho ou apenas ira baixar a capacidade do armazenamento mesmo? No caso então seria um SSD da Crucial mais especificamente um BX500.

Postado
15 minutos atrás, Dhiego Mayer disse:

Prometo que agora é a última dúvida kkkkk, se eu comprar um SSD de 240GB em vez de um de 480GB mas com a mesma taxa de MBs tanto de leitura quanto de gravção e também da mesma marca, mudará o desempenho ou apenas ira baixar a capacidade do armazenamento mesmo? No caso então seria um SSD da Crucial mais especificamente um BX500.

Se você observar todos os comparativos disponíveis na internet, eventualmente verá que dispositivos da mesma linha, com capacidade maior, sempre tem desempenho superior aos de menor capacidade. No final das contas a diferença não é absurda, mas é real e perceptível em algumas situações. 

Enfim, tudo depende de sua necessidade. Precisa e pode pagar por 480GB, compre ele. Precisa apenas de 240, que é o mínimo que o mercado oferece hoje que compensa, então compre ele.

No final quem define a prioridade é você. Só não ache que a diferença entre os dois é absurda, porque definitivamente não é.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Dhiego Mayer disse:

Ok, muito obrigado a todos que me responderam pela atenção e por sanar minhas dúvidas, já me decidi e fiz o pedido do SDD.

Crucial tem bom tempo e boa reputação de mercado. O modelo em si vale observar em comparativos, mas em questão de qualidade acho difícil você ter errado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...