Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal, recentemente adquiri um SSD da Kingston, e antes de instala-lo pesquisei para fazer os procedimentos corretamente. Bom acabei lendo que após a instalação de um SSD é necessário instalar o Windows no mesmo. No meu caso eu gostaria de usar o SSD para o Windows e o HD para armazenamento tanto de dados pessoais quanto jogos. Eu gostaria de saber se para fazer a instalação do SSD e deixa-ló como principal eu teria que retirar o cabo SATA do meu HD e também se quando eu instalar o Windows no SSD os meus arquivos presentes no HD vão funcionar perfeitamente.

Postado

@GrNz. a única coisa que você precisa fazer é configurar na bios para que o SSD seja o disco primário (que vai dar boot primeiro), e fazer a instalação normalmente como num HD. Se você deixar o HD do jeito que está, provavelmente vai ter problemas para acessar os arquivos na nova instalação do Windows, eles estarão bloqueados para outros usuários, então você vai ter que modificar a permissão das pastas e arquivos para permitir o novo usuário em questão (isso depois de ter feito a nova instalação).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!